quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em Olhão há alunos do ensino Básico, com 6 anos a entrar na escola às 7.45

Manifestação ocorreu em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa (foto LUSA)
Pais e docentes defendem direitos de crianças com NEE
Por Redação

Docentes e pais de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) pediram esta quarta-feira um ensino que não desvalorize a escola inclusiva.

Organizada pela Associação Nacional de Docentes de Educação Especial - Pró Inclusão (Pin) e pela Associação Pais em Rede, a ação de protesto decorreu frente ao Ministério da Educação.

Os contestatários denunciam irregularidades aos direitos dos alunos com necessidades educativas especiais no início do ano letivo. Além de alunos que ficam em causa por falta de apoios, há menos docentes de educação especial do que no ano passado, criticam. 

Noticia da Bola on line 
Nota do Olhão Livre: Em Olhão, há alunos do ensino Básico com 6 anos de idade a entrarem na escola à 7.45 da manhã,ou seja os alunos começam a ter aulas antes dos pais entrarem para o trabalho. 
A CMOlhão há anos que promete obras nessa escola,para aumentar o Nº de sala de aulas,  nunca as fez, por isso é a unica escola do Concelho com horário duplo,que dá agora origem a esse crime contra as crianças.
São esses governantes que governam Olhão desde o 25 de Abril,e que endividaram a CMO em mais de 70 milhões de €, e que  tanto falam nas pessoas nas campanhas eleitorias, que durante o resto do anos que não há eleições que  não se preocupam nem com as pessoas, nem com as crianças.
Se calhar preocupam-se mais em negocios pessoais, e negociatas com as crianças.
Os pais dessas crianças só tem de se revoltar, pois não é admissivél uma vergonha dessas.

5 comentários:

Anónimo disse...

O PS em Olhão só faz merda! alunos de 6 anos,em Olhão a entrar antes da 8h da manhã? nem lembra o diabo.

Lucília Trindade disse...

Infelizmente nem todos pensam assim e a prova disso é o resultado das últimas eleições.... no entanto este é o Olhão que merecemos por deixar que situações destas aconteçam aos nossos filhos.

Anónimo disse...

Há escola onde as crianças do 1ºano(6 anos) vão almoçar ás 13:30, quando o regulamento diz que o periodo de almoço é das 12:00 ás 13:30.

Anónimo disse...

Segunda feira, na tomada de posse na Camara de Olhão devia de ser lembrado ao PS qual a razão de eles terem sido eleitos.
Devia de ir Olhão em peso fazer-lhes lembrar que é pela população que eles cá estão.

Anónimo disse...

E o que dizem os Olhanenses que votam PS, PSD ou CDU? Concordam com estas medidas?
Eu não concordo, mas também não votei PS, PSD ou CDU.
Bela democracia e belos tachos! Esperemos que não fiquem rotos de tanto se deixarem queimar!