segunda-feira, 28 de outubro de 2013

OLHÃO: ANTÓNIO PINA = FRANCISCO LEAL

Os procedimentos que devem presidir à transparencia da administração publica, neste caso, da Câmara Municipal de Olhão, continuam a ser ignorados, o que torna o actual presidente igual ao anterior.
Boas palavras e intenções é muito curto para quem diz defender uma mudança. A continuação das más praticas é um serio indicio de que não se vão verificar quaisquer mudanças de fundo na gestão autárquica.
Em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/102-atas não se encontram publicadas as ultimas actas, escondendo do Povo o que foi proposto ou aprovado, apesar de sobre a primeira reunião já ter decorrido o tempo mais que suficiente para a sua publicação.
Os discursos e comunicados verdadeiramente provocatorios de um esbirro contratado com a categoria de técnico superior para a Ambiolhão, mas na realidade, assessor ou conselheiro presidencial, são claramente demonstração de que a presidência da Câmara pretende continuar de costas voltadas para o Povo.
Não pode ou não deve um presidente admitir que um funcionário no uso das suas funções provoque ou entre em conflito politico com eleitos e a população em geral. É o Povo quem lhe paga e neste caso, tão caro quanto a factura da agua, um autentico roubo ao munícipe, e pior ainda por se tratar de uma contratação eminentemente partidária, daquelas que devem ser apuradas numa auditoria cidadã com vista ao seu despedimento.
Até aqui a Câmara Municipal de Olhão não mudou uma virgula do passado, mantendo no essencial, o quadro parasitário em que definha a autarquia.
Justificar a ausência de soluções com a gestão de Francisco Leal ou falta de dinheiro é no mínimo ridículo para quem mantém o mesmos procedimentos, os mesmos gastos supérfluos.
A única preocupação de António Pina foi desculpar-se num texto enviado para a comunicação social sobre um grave problema de saúde publica que afecta o concelho e denunciado nesta pagina. António Pina não está minimamente preocupado com a saúde dos seus munícipes.
A aparente boa vontade da Águas do Algarve ao divulgar com um ano de atraso um incidente de enorme gravidade para a saúde publica, não passa disso mesmo. É que a sua divulgação é feita no Relatório e Contas, coisa que ninguém lê, e não num comunicado.
Ainda assim e apesar de ter registado um incumprimento, não se quantifica. O incumprimento registado é um cartão vermelho, mas não sabemos qual o cartão amarelo, sendo necessário quantificar as coisas. O bromato é altamente perigoso mesmo em pequenas quantidades sendo necessário saber os valores das restantes analises e o tempo de exposição a uma substancia tão perigosa, para se ajuizar se o feito cumulativo no organismo pode ou não estar relacionado com o aumento da incidência de cancro na área afectada.
A saúde publica é demasiado seria, para que António Pina ande entretido a mandar comunicados a desculpar-se, quando o que deveria fazer, era pedir à Águas do Algarve os resultados do ano inteiro e divulgá-los para que não fiquem duvidas. 
Neste contexto António Pina não é nem mais nem menos do que Francisco Leal; farinha do mesmo saco!
REVOLTEM-SE, PORRA!

10 comentários:

João Maria disse...

Esse cara ratada,que anda sempre de braço dado commo pininha, é mais um chulo de Faro que veio mamar à pala dos filhes dÓlhão,chama-se a isss colonoziçao de carécas.

Anónimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de pedir ao autor do texto que se fosse possivel eu gostaria de saber o que esse funcionario da Ambiolhao/Assessor disse de forma a provocar ou mesmo a entar em conflito com a população.
Não que me espante,pois esse Sr nao tem propriamente fama de ser uma pessoa de bons modos,principalmente se se sentir..."apertado",mas espanta-me sim é que se realmente for verdade...como um Presidente de Camara permite uma coisa dessas?!?!
Gostava e tenho a certeza que o comum dos mrtais e cidadaos de Olhao tambem gostariam de saber,o que na realidade FAZ ESSE ASSESSOR?
Sim...quais as suas funções e obrigações?
Somos nós quem contribui para o seu rendimento mensal,portanto,vejo-me no direito de perguntar e de ser esclarecida.
Alias ele nao é o único sobre o qual gostava de ver esclarecimento. Funções,pelo que seria interessante ser feita uma auditoria de funções de forma a "limpar" se necessário possíveis parasitas,principalmente quando se alega falta de dinheiro para um sem nº de coisas!
Manter os mesmos procedimentos em termos de alimentar os mesmos e o mesmo sistema,é de facto continuar a ter o mesmo modelo de gestão e pautar-se pela mesma cartilha!
URGE UMA AUDITORIA!
Ao invés de se preocupar em escrever um texto lírico desculpar-se para a comunicação social desculpando-se sobre um grave problema de saúde publica que afecta o concelho, António Pina devia era estar preocupado com a saúde dos seus munícipes.
Se ele pensa que todos têm como ele,a capacidade financeira para estar a comprar água engarrafada,esta com uma informação completamente desfasada da realidade,e aí o assessor nao cumpre com uma das suas funções...INFORMAR!
O bromato é altamente perigoso mesmo em pequenas quantidades e é necessário saber todos os valores das analises e o tempo de exposição a substancia tão perigosa.
O Bromato é cancerígeno e é necessário saber o tempo de exposição que todos nós tivemos a ele e se ainda temos e isso deve ser feito em COMUNICADO e nao num relatório de contas,de forma a informar a população dos riscos!
Existem valores sobre os quais se pode estar exposto e am deve ser avaliado nas analises em diversos locais/zonas e em diversos dias de forma a se poder fazer uma avaliação concreta e minuciosa do quadro,para se poder verificar ate que nível a situação é preocupante.
Nao se pode brincar com a saude publica nem compactuar com este tipo de situacoes e isto ainda mais ridiculo é e amoral para quem ha bem pouco tempo foi director de um Hospital Público!
Será que quem esteve aos cuidados desse Hospital durante o seu tempo de direccao deve ter motivos de preocupacao?
Devo alertar-lhe com a saúde saúde nao se brinca,e muito menos quem nao sabe brincar,ou devo ser levada a conjecturar que estará o Sr a pensar já nuns possiveis medicamentos a serem fabricados para essas maleitas?
Não quero de forma nenhuma pensar que trata este tema tão levianamente e muito menos tão lucratosamente...se é que esta palavra existe...não quero pensar que é assim tão insensível para com os que o elegeram( que por acaso ate nem foram muitos) e tão sensível ao bolso.
Faça o que um respresentante dos seus munícipes faz e defenda-os e cuide deles,pois é essa a sua função!

Anónimo disse...

O sombra só ia ao HDF sacar a massa.foi lá que conheceu o cara ratada,cara ratada esse que lhe falta o batoque.

Anónimo disse...

Mas a gente de olhao senmpre pode dar uns amassos a esse palhaco do assessor que eu chamo mais chulo como mais umas dezenas que por ali andam. Em Olhao ainda ha que de um enxerto de palmadas nesta cambada e eu ja os ouço.

Anónimo disse...

O Sr. António Pina devia saber que as desculpas não se pedem! Evitam-se!

Anónimo disse...

Mas onde estes tipos arranjam tanta falta de vergonha para tantos assessores? Onde está publicado quem são o que fazem quanto ganham e mais importante onde está a razão efectiva da sua contratação. Isto é uma falta de transparência a todo o nível. Parece-me que está a chegar a hora dos filhos de Olhão voltarem a dar umas porradas nestes camelos. Por vezes deparamo-nos com épocas em que o falar já não leva a lado nenhum. É tempo de partir pedra. A murro.

Fantasma disse...

falta de vergonha é o que não lhes falta amanhã há uma sessão publica da CMO mas ninguém sabe nem sequer publicam os editais.
Quanto menos gente la estiver melhor.

Anónimo disse...

VERGONHA DEVIA TER QUEM ESCREVE NESTE BLOG! RESPEITEM OS RESULTADOS. O PINA GANHOU E ELE É O PRESIDENTE! A DOR DE COTOVELO SEMPRE FOI TRAMADA!!!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:28 acha mesmo que quem escreve aqui é para ganhar as eleições? Se acha, é porque não tem bem a noção do que se passa.
Quem acompanha este blog percebe o papel extremamente importante das pessoas que aqui escrevem no alertar para certas coisas (ou devo chamar esquemas?)da CMO.

Anónimo disse...

Anónimo das 17.28 ou deverei escrever " anónimo do costume" você ainda nao entendeu que aqui nao se pretende tirar a presidência a ninguém mesmo aos incompetentes mas sim alertar e debater o que vai mal no nosso concelho. No seu caso vejo que nao basta saber ler para entender. Leia banda desenhada que ajuda a destilar rancor e amor cego.