domingo, 13 de outubro de 2013

OLHÃO NA TOMADA DE POSSE E O PORTE NA POLICIA DOS MORADORES DA CULATRA

1- É já amanhã que os autarcas olhanenses tomam posse, numa Assembleia Municipal marcada para o Auditório Municipal, às 21:00 horas, onde o publico deve comparecer e assistir ao que ali se vai passar.
Segundo informações a CDU, num assomo de coerência que se regista e louva, terá revisto a sua posição e estará disposta a tirar o tapete a Francisco Leal, aceitando ainda que a contra gosto a eleição de Daniel Santana para presidente da Assembleia Municipal.
Para alem de já ter votado no mesmo sentido que a direita por estar em causa a defesa dos interesses do Povo, a CDU deve ter em conta a importância da retirada da presidência daquele órgão ao partido socialista pelas implicações que tem, mas também porque o dever de neutralidade e imparcialidade que está cometido ao cargo impede a participação na discussão em assembleias, restando-lhe o voto de qualidade.
Francisco Leal agarra-se ao Poder porque tem demasiados rabos pendentes na justiça e ao seu sucessor, o Toine das Canecas, apesar de toda a experiência invocada, dava-lhe jeito a companhia do Francisquinho, para umas dicas sobre como satisfazer a clientela.
A não eleição de Francisco Leal é o primeiro braço de ferro entre a oposição maioritária e o Poder minoritário, permitindo desde logo ver como poderão evoluir no futuro as relações do executivo, uma vez que está habituado ao quer, posso e mando, sem o mínimo respeito pela oposição e seus direitos.
O executivo minoritário tem toda a legitimidade para a governança mas terá de submeter à maioria no processo de decisão, pelo que está obrigado a apresentar propostas que possam ser viabilizadas elos restantes parceiros oposicionistas, e estes por sua vez, se alguma quiserem chegar um dia ao Poder, terão de saber que não podem aprovar medidas contrarias aos interesses do Povo de Olhão. Por isso, amanhã, segunda-feira, pelas 21:00 horas, devemos todos comparecer no Auditório Municipal, quem defende o quê e quem.
2- Quanto aos moradores da Culatra, porque as entidades publicas pressionadas pela Liga dos Palhaços Nacionais, vão proceder a um inquérito pidesco para apurar que esteve na construção do heliporto, queremos dizer que o cidadão enquanto testemunha está "obrigado" a dizer o que sabe mas enquanto arguido tem o direito de não prestar declarações, passando o ónus da prova para o acusador. Neste contexto, todos, mas todos, os moradores sejam homens ou mulheres, idosos ou crianças devem recusar prestar declarações a quem quer que seja.
Se a LPN quer acusar alguém que faça a prova.
                                     NÃO QUERO PRESTAR DECLARAÇÕES!

5 comentários:

Anónimo disse...

Que a dignidade marque presença neste momento.

L.Pedra, disse...

Que o Leal, desapareça para sempre dos olhos dos filhes dólhão, pois só trouxe desgraça para a terra.
ele,e os netinhjos ficaram bem mais rico os filhos de olhão ficaram bem mais pobres.

Augusto Serodio disse...

Eu Augusto Serôdio, por

tudo o que me cabe, estou revoltado, PÔRRA. Quanto aos CULATRENSES, FORÇA;FORÇA e que cotinuem aquilo que são e sempre serão. Têem o meu apoio, apesar de estar lonje, mas já falta pouco para estar por aí. por Olhão, por a TERRA QUE NÒS AMAMOS

Anónimo disse...

Que se deixem ver caras que normalmente não são vistas mas que existem!

Anónimo disse...

Boa Augusto,esse pseudo ambientalistas,da LPN, calam-se contra tudo o que é crimes cometidos na Ria Formosa,como o Esgoto do T, mas vem agora fazer queixinhas contra as pessoas que querem maior segurança para as suas vidas.e de quem as visita.