terça-feira, 8 de outubro de 2013

OLHÃO: TRAIÇÃO DA CDU?

No rescaldo das eleições autárquicas, e dado o bom relacionamento inter-pessoal dos candidatos, o cabeça de lista do PSD propôs a celebração de um acordo de oposição à maioria socialista.
Desse acordo, constavam a tomada da presidência da assembleia municipal como forma de fim ao reinado de Francisco Leal, uma auditoria à gestão da Câmara Municipal de Olhão, a extinção da Fesnima e Mercados de Olhão, a reestruturação da Ambiolhão, e mais uns pormenores de somenos importância. A única coisa comum que não estava previsto nos programas apresentados a sufrágio era a da eleição do presidente da Assembleia Municipal.
E quando as demais candidaturas, porque o acordo assentava precisamente no facto de algo que constava nos programas eleitorais, pensavam que era um dado adquirido que o acordo tinha pernas para andar, eis senão quando a CDU vem roer a corda dizendo que a sua posição nessas matérias é de abster-se.
Ora um partido que faz uma campanha eleitoral a apelar ao voto, à não abstenção e depois nos órgãos é ela própria a praticar aquilo que em campanha eleitoral combateu, mostra bem que a sua postura não é do interesse do Povo mas sim da agenda partidária.
Por muito que se tente compreender a posição de princípios da CDU de não fazer alianças com a direita, esquecendo que votou ao lado de Pedro Passos Coelho no derrube a Sócrates, a verdade que é bem podia não subscrever o acordo mas acompanhava o sentido da votação, porque o objectivo era o derrube de Francisco Leal, algo agora inviabilizado pela CDU.
Por outro lado, e também por razões de princípios, não se vê que o PSD abdique da presidência a favor da CDU porque sendo a 2ª força do concelho e não se querendo concedê-la ao PS, faz todo o sentido que a presidência seja sua.
Certo é que, por causa de lugares ou títulos que apenas servem para limpar o às de copas, como o são estas presidências (assembleia municipal e de freguesias), cujo único ponto de interesse reside na utilização de um voto de qualidade que até não se põe, algo de muito importante como sejam a auditoria à gestão da Câmara e a extinção das empresas municipais, seja inviabilizado.
Esquece a CDU que tinha mais utilidade a sua participação na discussão, e por isso deve estar na bancada, do que uma presidência que por razões de neutralidade e de imparcialidade a impedem de discutir.
A CDU tem muitas responsabilidades para com o Povo de Olhão! A CDU não pode virar as costas ao Povo desta maneira! O delírio provocado pela febre de crescimento da CDU não podem esconder que a consumar a sua intenção, estará traindo o Povo de Olhão!
Dia 14 haverá a tomada de posse e a eleição da presidência da assembleia municipal, pelo que desde já apelamos à participação de todos e assistirem ao comportamento da CDU.
REVOLTEM-SE, PORRA!

15 comentários:

Anónimo disse...

A concretizar-se essa traição da CDU para manter o Leal na preidência das A.MUnicipal deve ser desmascarada.
Não admira essa traição pois já se esperava que tinha de haver um partido a roer a corda calhou à CDU, será por causa da rotunda das 4 estradas?

Anónimo disse...

Nada de admirar da parte de um dos administradores da fesnima,mas e o dizem a isto o Josué e o Vitor Tomé,e o Raimundoda os eleitos na A.M em Olhão pela CDU?

Anónimo disse...

pois pois é assim que a CDU faz falta a Olhão como dizia o slogan do apelo ao voto da CDU na ultima campanha eleitoral? Será que pensa que é traindo a confiança de quem deposita o voto na CDU que vão arranjar mais apoiantes?
Não se esqueçam, povo não perdoa a traidores..

Anónimo disse...

Temos que estar presentes e ver se há coragem para virar as costas a quem lhes deu o voto. Eles que tenham vergonha!

Anónimo disse...

Grande CDU, espero que ajude o PS a goernar bem o município e espero que este post seja publicado.

Zé do Mar disse...

Isso só demonstra, que o Leal sabe manobrar no escuro, pássaro velho, já conseguiu dar a volta aos comunas! só é pena que não use a esperteza para bem do povo Olhanense, ainda se vai rir na cara dos pacóvios, que pensaram que já o tinham no papo.

Anónimo disse...

Numca fui a uma A.Municipal pois acho repuganante as pessoas para apresentarem sugestões só puderem intervir no fim da ordem de trabalhos,e ainda por cima serem gozadas,pela maioria dos deputados municipais.Mas gostava que este blog anunciasse quando se realiza essa votação para estar presente e chamar uma carrada de nomes se se vier a confirmar essa traição da CDU apoiar o PS para manter o Leal como presidente da A.Municipal a CDU qye tanto mal falou do Leal e agora servir de muleta ao Leal ? Só vendo contado não acredito.

Anónimo disse...

A ser verdade qual a admiração? Filhos de grandes pulhas. Só ao murro e pontapé estes fdp vão entender que já chega de mamagem. Venha o prec do século 21.

Anónimo disse...

como se pode falar tão mal duma pessoa e agora voltar atrás para mante~lo à tona? só pode ser por ser do mesmo núcleo de futebol? uma vergonha para quem confiou neles?

Votante na CDU disse...

A propósito da Rotunda das 4 Estradas, quem é o proprietário das casas que ficam na Rua 18 de junho, uma onde se guardavam as camionetas da carreiraa outra é a sede da Liga dos Combatentes e as outras ? quem é o dono quem é ? Sebastião Coelho ?

Anónimo disse...

Grande desilusão, pensava que o Sebastião Coelho era um homem de palavra!!!!Agora que a oposição tinha hipóteses de mudar tanta coisa em Olhão, é muito triste ver que afinal o pulha do Leal ainda os tem todos na mão.......

Anónimo disse...

Então não percebo....
TODOS se queixam que a CDU isto e aquilo...Mas quem foi mais votado tem de governar PS e PSD...e sugerir algo..
Qto as bestas...pois o dono é esse mesmo...mas não é de hoje ó borrego!!!!

a.terra disse...

O borrego das 10:26 deve pensar que está a dirigir-se a alguem da familia. Sim, é verdade que tem ganhou tem de governar, ninguem põe isso em causa, mas tem de ouvir a oposição maioritaria, tem de se submeter à maioria democraticamente eleita. Ou a oposição não tem direitos? Para isso já bastaram estes trinta e oito anos!
Ele há com cada besta! Respondido à letra, advirot o comentador que outra vez que venha no mesmo tom, não lhe publicarei o comentario

Asulado disse...

O facto de o cabeça-de-lista do PSD à AM ter sido o Daniel Santana também não ajuda muito a um consenso... que pena não haver mais Vítores Matias...

Toni. disse...

Para correrdosorgão do poder em Olhão, de quem veio de Tavira ,e conseguiu destruir TODAS, as tradições populares de Olhão, até votava no Verissimo, quanto mais no Santana.
Além disso o Leal fora da A.M.faz crescer o Pininha,para não andar a précurar sempre ao leal o que em de fazer.