segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alerta: Embarcação de pesca "Rainha da Brisa" desaparecida na Zona da Ilha da Deserta em Faro!

Barco com dois pescadores está desaparecido


A embarcação "Rainha da Brisa", registada na Fuseta, devia ter regressado ao porto de Olhão por volta das 13:00 horas desta segunda-feira. Marinha e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa procedem a buscas.
A embarcação tem dois pescadores a bordo e está "dada como desaparecida" no Algarve, tendo sido lançada uma operação de busca e salvamento, que inclui um navio da Marinha, uma lancha fiscalizadora, um barco salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, elementos da Polícia Marítima e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, disse ao DN o comandante da Zona Marítima do Sul, Malaquias Domingues.
Apesar de não ter sido lançado qualquer pedido de socorro, nem haver "nada que indicie" a ocorrência de acidente, a embarcação de pesca "Rainha da Brisa", registada no porto da Fuzeta, no concelho de Olhão, e que habitualmente opera frente à Ilha Deserta, na zona de Faro, devia ter regressado a terra entre as 13:00 e as 14:00 horas de ontem, de acordo com as suas rotinas habituais.
Como tal não aconteceu nesta segunda-feira, vários pescadores desta zona do Algarve alarmados com a "falta de notícias" alertaram as autoridades. Nesta altura, cerca de três dezenas de pessoas, incluindo familiares, encontram-se no cais do porto de Olhão a aguardar informações.
Noticia retirada daqui:
Nota do Olhão Livre: Neste , momento de grande  ansiedade, apela-se à solariedade de todos os pescadores a operar na zona para a sua ajuda, na busca da embarcação de pesca e dos seus dois tripulantes.
 Na  zona a  participar nos trabalhos de busca, da embarcação e dos tripulantes,  está neste momento um helicopetro e a embarcação do ISN.

Sem comentários: