quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Antonio Miguel Pina" O Poluidor Vendido",armado em heroi,para ver se a BOMBA que é a Poluição da Ria Formosa ,não lhe rebenta nas mãos!

 
 Nesta imagem Antonio Miguel Pina  o aprendiz de presidente da C.M.Olhão, a prestar declarações sobre a nova classificações dos viveiros que passaram mais de 70 % da Classe B, para classe C, por causa do excesso de coliformes fecais.
 Deve-se esclarecer as pessoas que Antonio Miguel Pina agora nas novas funções de aprendiz de presidente ,mas que  foi durante 8 anos vereador da C.M.Olhão, e que nunca fez nada para acabar com os esgotos Tóxicos, que a C.M.Olhão despeja TODOS os dias nas aguas de Produção de Bivalves da Ria Formosa, sem qualquer tratamento ,conforme as televisões gravaram  esta semana da Docapesca de Olhão num dos muitos esgotos que Antonio Miguel Pina, diz  agora, não colocar fim, desculpando-se com a falta de dinheiro.
Esquece-se ele que se a C.M.Olhão não tem dinheiro, é fruto da gestão danosa da vereaçao da qual faz parte há 8 anos.
De salientar que o que sai desses esgotos Tóxicos, sem qualquer tratamento é o que qualquer pessoa pode ver à vista desarmada é Merda da pura, ou sejam coliformes fecais, com pensos higiénicos e papel higiénico à mistura, ou seja os tais coliformes fecais, que se vão alojar na carne dos bivalves e por ser em excesso, deu origem a essa nova classificação de cerca de 70% dos viveiros em Olhão.
Também as ETARS das Aguas do Algarve  de OLhão Poente e de Faro Nascente são outro dos focos de emissão de coliformes fecais embora dessas escorrências saiam moidos e às vezes decantados pois no verão nem tempo a decanatar tem,com o aumento brutal do Nº de turistas.
Antonio MIguel Pina que na campanha eleitoral prometia à boca cheia, que se fosse eleito ia deixar de pagar a Agua às Aguas do Algarve e fazer queixa desta empressa ,que em muito tem contribuido para o excesso de poluição na Ria Formosa,e as suas escorrências assasinas, ultrapassam em muito os coliformes fecais  que podem emitir para as Aguas de Producção de Bivalves.
Como depois de eleito presidnete da C.M.Olhão Antonio MIguel Pina foi convidado para os orgãos fiscais das Aguas do Algarve,deixou-se dessa conversa de fazer queixa das Aguas do Algarve e de deixar de pagar o tratamento de esgotos que não são tratados,mas que nos obrigam apagar todos os meses na factura da agua.
Por essas razões apontadas, Antonio Miguel Pina  é poluidor ao quadrado, e quer mandar as culpas exclusivamente para cima do IPMA.
A C.M.Olhão  e as Aguas do Algarve cometem, desde há anos diariamente este crime continuado, contra a natureza e contra a maior actividade económica, no concelho de Olhão,da qual fazem parte mariscadores, viveiristas e pescadores,que cada dia  que vão ao mar,ou à maré, trazem menos dinheiropara casa devido à poluição cada vez maior,  que deu origem a esta nova classificaçãodos viveiros.
Querer  esconder a poluição na Ria Formosa, que está à vista de todos, e apontar as culpas aos técnicos do IPMA, sem acabar com todos os focos de Poluição para as Aguas de Produção de Bivalves que é a Ria Formosa,  é querer tapar o sol com uma peneira, e é não querer acabar de vez com a  morte dos bivalves na Ria Formosa.
 Antonio Miguel Pina, é mestre na arte da fuga das responsabilidade e de mandar as culpas para cima dos outros, de modo a que esses sejam preseguidos.
 Tão novinho mas tão espertinho, em sacudir a agua do capote, mas" a verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima", e pode ser que a Bomba que anda a preparar para os outros, lhe rebente nas mãos,ou seja que as pessoas subam as escadas da C.M.Olhão e que lhe exijam as responsabilidades, de poluidor, das quais, ele quer escapar.



7 comentários:

Anónimo disse...

O que está a acontecer é que se está a colocar o povo contra quem defende o povo! E não deve ser isto a acontecer, senão pergunto eu quem vos defende depois?
Alguma coisa fez António Pina nos últimos anos para defender o povo? NADA! Agora anda a tentar desviar as atenções do trabalho que ele devia ter feito nos últimos anos mandando culpas ao IPMA! Mas mais será que consegue fazer com que coloquem culpas a quem há alguns bons anos anda a dizer que é preciso fazer alguma coisa com as ETAR?
É o que faz este país e é isto que o povo não consegue ver e se deixa ir atrás: Deitamos abaixo os que questionam e que fazem alguma para quem não faz nenhum andar com ar de importância.
Um aviso ao povo: Acordem e abram bem os olhos!!! Porque eles andam aí e estão disfarçados de meninos bonitos.

O que é importante é que haja UNIÃO por parte de todos os interessados e isto significa TODA a gente de Olhão. Só a união faz a força!

Porque não se esqueçam unir é difícil, mas romper uniões é muito fácil! E o que está a começar a acontecer é que dentro deste negócio há o interesse dos mariscadores e o interesse de quem comercializa o produto e é preciso que estes interesses caminhem na mesma direcção para ganharem força!

É urgente resolver a situação das ETAR! Não se pode remediar a situação por uns meses! Há que pensar qual a forma que a TODOS beneficia!

Anónimo disse...

É engraçado que só agora é que esse wanna be a Presidente se preocupe com a situação da Ria Formosa,quando já levam anos de chamadas de atenção dos viveiristas e de quem se preocupa realmente com a situação dos mesmos.
A oposição tem vindo ao longo de ANOS a chamar a atenção destes inconsequentes dos riscos que a Ria está a sofrer e de quem vive dela também,e o que é que fizeram ate entao???NADA!!!
Nao me venham cá com historias da carochinha que vai pedir para se reunira com A,B ou C para resolver a situação da Ria,porque se o Sr Presidente quisesse mesmo,a situação ja tinha sido resolvida ha anos e nao estariam agora os bivalves a nadar em CACA!!!!
Onde tem a Camara dinheiro para limpar a Ria???
So se o forem buscar a offshores.
Mas mais uma vez o "menino bonito" ainda se vai safar...
O povo tem memória curta...e ainda vão defende-lo dizendo k o Sr se preocupa e que tenta marcar reuniões com Lisboa.
Ahahah...nao me facam rir!
Quem se preocupa...previne situações,resolve-as e nao as deixa arrastar por anos ate chegar a uma situação incomportável como esta.
Olhao ja tem situação de pobreza quase extrema e de falta de comida nas mesas das famílias e com isto ainda se agrava mais a situação.
Resolução é passar de uma classificação para outra??
E como põem estas pessoas comida na boca dos seus filhos e como os educam e os vestem???
A esta pergunta o Sr Presidente sabe responder???
É que para quem nao sabe....devo dizer que o Sr Presidente tão pouco deve saber,ou pelo menos aparenta viver num outro mundo que nao este.
Aconselho-o a preparar-se melhor,pois como espectador que fui desta ate agora 1ª sessão de assembleia aberta ao publico,devo dizer que fiquei boquiaberto com a sua capacidade de nao saber responder a NADA do que lhe era perguntado..remetia sempre para alguem ou que nao estava a par ou que era da anterior governação.
Mas....a anterior governação é-lhe desconhecida????
Estranho....pareceu-me vê-lo lá tantas vezes,inclusive julguei que era o pupilo(ahaha).
Alias acho que deve ter passado na prova com nota 20,pois a postura na Assembleia era idêntica à do seu Mestre...pose de deboche e gozo e total ironia com quem lhe formalizava as perguntas e com quem foi apresentar as suas preocupações.
Nesta cidade,enquanto as pessoas forem tendo memória curta e nao derem valor a quem realmente se preocupa....nada irá evoluir.
Socialistas só entre eles....para o bolso deles.
Preparem-se...a continuar assim a Ria de Formosa irá ter pouco ou quase nada e será a Ria dos cagalhoes que banhará a Ilha nao das Ratas,mas sim das Cacas!


Anónimo disse...

A ideia deve ser de fazer as vontades a quem agora têm as rédeas na câmara ficando com a fama de bom presidente, a ver se lhe garante os mesmos anos que garantiu ao Leal. Não ganhou agora maioria ganha para a próxima se der a cara só pelas boas acções, e se tiver de ser à de dar facadas nas costas de quem lhe colocou lá.

Anónimo disse...

Este blog é uma comedia, nao teem vida propria vcs? Tenho pena de voces

Nobeja disse...

Uma comédia é que os mandantes da CMO ,Antonio Pina e Carlos Martins,fazem ao descarregar veneno nas aguas da Ria FORMOSA.
Ainda bem que há este blog,pois é o unico que desnascara as merdas trodas que o Moço Pina(mais conhecido na CMO como o Pinhina) e o Carlos Marins mais conhecido pelo( chalana) fazem.

Anónimo disse...

Chegou a altura de se fazer alguma justiça popular, já que mais nada resulta... Vem à rua e estende a mão com um sorriso nos lábios, pensando no voto que estás angariando e esquece-te da merda que estás fazendo que logo vês onde vais parar!

Anónimo disse...

Anonimo do dia 6/12 13.07, foca todas as verdades que deveriam ser ditas na cara do Pininha e que toda a gente deveria saber...
Excelente comentário.