sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

OLHÃO: ASSALTO NA FACTURA DA AGUA

Entrou em vigor este mês o novo tarifário da agua e resíduos com que António Pina pretende assaltar o Povo de Olhão, contando com a cumplicidade dos restantes partidos que compõem o elenco camarário. A aprovação do tarifário foi feito á revelia dos restantes partidos que não estão isentos de culpas uma vez que mantém a delegação de competências no presidente e poderes para gerir a empresa municipal a seu bel prazer.
Devemos dizer também que Eduardo Cruz, vereador do PSD se opõe á retirada da delegação de competências, transformando-se assim no principal suporte do Pina.
Ao jornal A Voz do Algarve Pina prestou declarações no mínimo aberrantes e que demonstram bem a sua veia de salteador das carteiras do Povo de Olhão, para satisfação das suas próprias vaidades, como se pode ver em http://www.avozdoalgarve.pt/detalhe.php?id=5658.
Começa, o moço pequeno, por dizer que o aumento do tarifário visa dar resposta a uma recomendação da ERSAR. Que saibamos, as recomendações não implicam obrigações e são exemplo disso as recomendações que, o circo em que os partidos de Pina e Eduardo Cruz transformaram o parlamento, envia ao governo.
A recomendação, feita na perspectiva de uma futura privatização da agua, visa uniformizar os tarifários, procurando nivelá-los por cima e sem ter em conta o factor principal que seriam os custos.
E prossegue a cruzada contra o Povo de Olhão justificando-se com o subsidio ao tarifário, quando na realidade o que faz e mal tem origem nos protocolos assinados entre a autarquia e a empresa municipal para a prestação de determinados serviços. Não há qualquer subsidio ao tarifário nem no escalão social que representa apenas 2% da totalidade, uma vez que nos demais escalões, o roubo é mais que muito. O que há efectivamente, e pode ler-se na noticia, são as perdas/consumos próprios na ordem dos 42%, com zonas verdes sem contadores e edifícios públicos com ligações directas, quando a única responsável por aquelas perdas é a autarquia que durante anos não investiu um cêntimo na rede, podre e com constantes roturas.
No meio de tanta baboseira, António Pina, acaba por dizer a verdade quando afirma querer gastar dez milhões na rede até ao final do mandato e que está a contar com 0 dinheiro do aumento para o conseguir.
Por uma lado temos uma entidade reguladora, uma daquelas instituições inúteis que só servem para acolher clientelas politicas e dar uma imagem, e não mais do que isso, de isenção na acção governativa nesta matéria, e por outro temos uma autarquia que sempre esbanjou o dinheiro dos munícipes como quis e entendeu e pretende continuar, insensível ás dificuldades porque está passando o Povo.
Vão roubar para outro lado!
REVOLTEM-SE, PORRA!

7 comentários:

L.Pedra. disse...

Eduardo Cruz é vereador do PSD ou do PS?E que tudo o que Antonio Pina colcoa em cima da mesa ele aprova?
Porque será???

Anónimo disse...

cada vez roubam-nos mais na factura da agua, mas a merda continua a envenar as aguas da ria onde há decadas trabalho.
quando chegar a altura do voto faço-lhes um manguito pois durante anos votei ps mas agora já não em enganam não.
o meu voto vai para quem há anos tem denunciado os crimes na ria.

Anónimo disse...

pouca vergonha tanto roubo que nos fazem e a oposição calada.,

Anónimo disse...

Uns roubam e outros pagam!
Qual será a dívida da Câmara Municipal de Olhão?
Qual será a dívida da AmbiOlhão?
Fazem a tal auditoria ou não?
À oposição na CMOlhão ou é tudo faz de conta?
Ou expulsamos este bando de amigos bem falantes ou ainda vamos todos viver para baixo da ponte.
A factura mensal de consumo de água é um autêntico assalto às nossas carteiras. Tenham vergonha, não massacrem mais o povo. VERGONHA! Não bastava já o poder central carregar-nos constantemente com impostos, como o poder local seguir a suas pegadas. BASTA! Como diz o anónimo das 17:31, "o meu voto vai para quem há anos tem denunciado os crimes na ria".

Anónimo disse...

tambem ultimamente tenho achado estrânho pagar mais por a agua no inverno e ter pago menos no verâo como não sou palhaço nenhum, sinto que num paîs de ladrôes já estou a ser roubado, e não só na agua é em tudo, dos grandes vem o abuso, não há justiça neste portugal, democracia desta e não sustento mais NÃO VOTO.

Anónimo disse...

Temos que pagar o ordenado destes parasitas todos que temos neste país que pensam que São donos

Anónimo disse...

Temos que pagar o ordenado destes parasitas todos que temos neste país que pensam que São donos