domingo, 22 de fevereiro de 2015

OLHÃO: PINA CORRUPTO?

Depois de ter criado o programa CUIDAR à revelia dos restantes membros do órgão Câmara Municipal de Olhão, apresentando-o como um facto consumado, António Pina continua fazer das suas com a cobertura do PSD que na prática lhe dá uma maioria absoluta, aprovando tudo quanto aquele apresenta.
Para alem de constituir um ataque ao Serviço Nacional de Saúde, o programa CUIDAR serve ao Pina para decidir quem pode ter acesso ao tratamento de oftalmologia a seu bel prazer, sem cuidar de saber das necessidades de cada um e promovendo favorecimentos a camaradas.
O favorecimento é um dos crimes conexos aos de corrupção e quem os pratica deve ser apontado como presumivel corrupto.
António Pina só não faz pior, porque apesar de ter o apoio do PSD, ainda assim não confia nos seus representantes, procurando evitar situações tão flagrantes que possam fragilizar a aliança PS/PSD na Câmara. Se ao invés disso, tivesse a maioria absoluta como o defunto Leal, Pina seria de longe bem pior que aquele.
No caso do CUIDAR, houve um ex-candidato socialista à Junta de Freguesia de Moncarapacho que foi beneficiado com uma operação aos olhos no hospital privado das Gambelas.
Este socialista de nome Cristina é o proprietário dos Reboques Cristina, de taxis, de apartamentos no Marina Village e de terrenos, um dos quais foi objecto de um negocio com a autarquia. No caso do terreno, o Cristina, pediu à Sociedade Columbófila 80.000 euros que seriam pagos pela autarquia que depois cederia o terreno à sociedade, cujo valor passou para o dobro, porque os dinheiros do erário publico são para ser delapidados para o enriquecimento ilicito de camaradas e amigos.
Pois bem, o Cristina apesar de apresentar uma boa fonte de rendimentos foi contemplado pelo programa CUIDAR quando há centenas de olhanenses sem meios para aceder àquele tipo de cirurgia, sendo-lhes exigido documentação diversa que justifiquem a carência económica dos candidatos. Que rica carência a do Cristina!
António Pina mostra para que quer o Poder satisfazendo um certo clientelismo quando deveria estar ao serviço da população mais carenciada.
A lista de consultas de oftalmologia ascende às centenas e mostra-se um excelente negocio para os médicos envolvidos que a troco de consultas gratuitas, fazem empreitadas de operações para as quais a autarquia não tem dinheiro que chegue, o que não impede que alguns, poucos, beneficiem do programa mas a maioria dos carenciados fica de fora apesar de apresentarem rendimentos muito inferiores aos do Cristina.
O Povo de Olhão deve mostrar a sua indignação pela forma abusiva e de favorecimentos que estão implantados na Câmara Municipal de Olhão.
Abaixo a teia de corrupção que envolve o Câmara Municipal de Olhão!
REVOLTEM-SE, PORRA!


3 comentários:

V.P. disse...

quem já andou na saude sabe como se recebe envelopes.
O Sombra em acção.

Anónimo disse...

O homem agora também é trato por Drº Cristina licenciado no INUAF em Loulé com a especialidade de Gestão mas agora vai tirar o Mestrado em Mamão.
Ainda dizem que o parvo sou eu!

Anónimo disse...

na uneversidade dos montanheiros (inuaf )