domingo, 15 de fevereiro de 2015

RIA FORMOSA: AS PALHAÇADAS DO PINA!


Desde há anos que vem sendo pedido a suspensão e revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura-VRS António, tendo tal pedido sido objecto de duas petições, uma das quais deu lugar a Audição Publica no auditório do IPIMAR e cujos recomendações seguiram, no primeiro caso para o "padrinho" da Ria Formosa, então Ministro do Ambiente do governo Sócrates e a segunda para a Ministra Cristas. Resultado, ambos limparam o cu às recomendações do parlamento.
Diga-se também que na primeira, o único autarca que se pronunciou sobre o assunto foi o presidente da Câmara Municipal de VRS António, tendo os demais, declinado pronunciar-se. Neste segundo grupo constava como não podia deixar de ser o representante de Olhão.
Com o aproximar das eleições, assiste-se a toda a espécie de contorcionismos, uns na mira de ganhar uns votos, outros na mira de não os perder, mas todos enjeitando as responsabilidades que lhes cabem nesta matéria.
Da parte dos partidos na governação PSD e CDS não é de esperar mais do que simples e simpáticas declarações de solidariedade para com os moradores das ilhas, amarrados que estão pelo desenvolvimento da Economia Azul. E como sempre as oportunidades de negocio prevalecem sobre os interesses das populações, criando as condições adequadas para aquelas, através dos Planos de Ordenamento do Espaço Marítimo ou do Domínio Privado Marítimo em preparação, mas sempre à custa do sacrifício da população nativa.
Também a Grécia foi pressionada a vender parte substancial das suas ilhas, mas não resolvendo o problema da divida; a Espanha aqui ao lado também já começou a vender ilhas. Em ambos os casos, governantes enriqueceram-se enquanto os Povos empobreciam.
Na Ria Formosa, prepara-se o cenário para uma situação semelhante, vendendo as ilhas barreira a preço de saldo, enriquecendo os aldrabões do costume e empobrecendo as vitimas de sempre, o Povo.
Por mais e melhores discursos dos partidos que aprovaram os POOC, os Polis e outras merdices que tais, a verdade é que todos eles estão atados de pés e mãos a compromissos deles com que tentam esmagar o Povo. Venha lá o PS agora pronunciar-se agora contra aquilo que aprovou há meia dúzia de anos! Isto é para rir!
Com tantas declarações o miúdo Pina, também ele, descobriu que afinal o problema era o POOC e vai daí vem para a comunicação social dizer que vai propor ao Ministro a sua revisão urgente. Catraio, inexperiente, deveria saber que a revisão de um plano de ordenamento leva tanto tempo que ou por acção do camartelo ou do mar, algumas das casas iriam desaparecer,. ou seja, é apenas mais uma declaração de charme, inconsequente como de costume. De resto, a revisão proposta do miúdo cinge-se ao espaço edificado mas omite todos os restantes constrangimentos que o actual POOC tem para as actividades económicas tradicionais da Ria. Arre que é BURRO!
Então que faz o Pina andar tão atarefado? Diga a verdade às pessoas seu palhaço! O Plano Estratégico prevê demolições na Ilha da Armona, ainda não quantificadas, mas já localizadas na designada zona a REESTRUTURAR, uma faixa tão grande que vai da passadeira para nascente.
Por isso em lugar de embarcar nas conversas da parolice politica, os moradores da Armona devem juntar-se aos moradores dos restantes núcleos habitacionais das ilhas e lutarem contra o camartelo da troika nacional PS/PSD/CDS.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

A Amorna não tem moradores mas só casas de ferias.

Anónimo disse...

Vocês são tão loucos que conseguem criticar quando o presidente pina defende o mesmo que vocês !!! Que doença !!! É mesmo de quem não tem nada para dizer só atacar ! O que vale é que essa maneira de estar só vai dando mais apoio ao pina ! Pois o pesso já percebeu que terramotos Olhão livre e bloco esquerda é tudo a mesma canalha doentia

Anónimo disse...

ouvi dizer que os viveiros vao voltar para categoria B é verdade isso?