sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vergonha em Faro! A.Municipal interrompida por falta de espaço para as pessoas.

 Texto retirado de um comentário no face book de  Manuel Luis reporter do Algarve Press.

"Manuel Luis Vergonha. Vejam lá que José Apolinário, o antigo presidente de Câmara socialista e actual presidente da Assembleia Municipal de Faro(AMF), teve de adiar a AMF para a próxima quarta feira, às 21h, para o Teatro das Figuras, pois o experiente... politico, pelos vistos, não previu que os ilhéus dos núcleos da Culatra, Hangares, Farol, Deserta e Praia de Faro comparecessem em peso no salão nobre da Câmara de Faro para exigirem a votação do fim das demolições nas ilhas da Ria Formosa-Faro, sobrando gente para as paredes laterais - rodeando as bancadas parlamentares, mesa da presidência e escadarias de acesso ao salão nobre (amanhã Algarve Press apresentará reportagem fotográfica detalhada). Mais um atraso quando máquinas e funcionários da Polis andam em cima das casas das pessoas, mesmo as que colocaram providências cautelares. A quem interessam estes atrasos? Custava muito a Apolinário e ao edil Bacalhau anteverem esta "invasão" ao salão nobre da Câmara, estando em causa as raízes e bens materiais-casas de centenas de ilhéus? Na próxima quarta feira o Teatro Municipal (das Figuras) de Faro vai ser pequeno para receber toda a gente, em demonstração que não podem adiar eternamente o inadiável - o fim das demolições nas ilhas do Concelho de Faro. ML"

Nota do Olhão Livre: será que não foi tudo programado para as máquinas de destruição maciça continuarem a demolir  durante mais 5 dias,como estão a fazer no ILhote do Coco em frente a OLhão.
 
A foto foi retirada da página do f.b. de Carlos Fernandes um dos muitos que tem a casa no Ilhote do Coco 
como 1ª habitação,e que se calhar 4ª feira já a sua casa foi devorada por essas máquinas que estão em cima da Ilhote do Coco. Porque será que a solidariedade, para evitar essas demolições não chegou ao Ilhote do Coco, será por estar no Concelho de OLhão?

5 comentários:

Anónimo disse...

O coco nem pertence a Faro e ontem na assembleia eram mais de 80% da Culatra, 20% para o farol e hangares.Se não você os culatrenses vai la vai

Anónimo disse...

É uma vergonha é a malta estar ilegal e ainda não ter a vergonha de estar a reclamar direitos que não os tem.
Eu também queria uma casa nas ilhas! Mas como não tenho lá amigos nunca me deixaram lá fazer nada.
Cá o pobre tem de apanhar a carreira e ver a praia quando pode.

Anónimo disse...

O senhor José Apolinário Presidente da Docapesca estava informado que o espaço era diminuto para a assistência que se esperava.
Mas como tal cumpriu o estabelecido não era possível dar inicio a uma assembleia nas condições que se apresentava a sala.
Não esquecer o seguinte até Quarta-feira vão mais algumas serem derrubadas agora o que falta é falar verdade ás pessoas vão mesmo abaixo com providências ou sem providências cautelares.
E dizer ás pessoas que não se altera um Decreto ou uma Lei a pedido de um grupo de interessados tudo não passa de um aproveitamento politico.
Interessante é verificar que as pessoas só aparecem quando o fogo lhe toca no quintal quando o problema não lhe toca ficam em casa a isto não se chama viver democracia.
Quarta-feira de certeza que vão ouvir a verdade não do srº Bacalhau que se reuniu com o ministro do ambiente mas dos elementos da assembleia municipal que conscientemente terão que se assumir.
Vamos aguardar.

Anónimo disse...

Boa para o comentarista das 22.36 essa é a verdade embora doa muito a que tem casas ilegais e que nem lá moram e só tiram e benefícios com o alugar e não pagar impostos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário das 22.36, se as casas estão ilegais, não têm papeis que prove em como são proprietários, sabiam que corriam este risco!!!!!!