quinta-feira, 19 de novembro de 2015

OLHÃO: PRESIDENTE DE CÂMARA CAMALEÃO!

Olhão tem como presidente da Câmara Municipal um camaleão, tais as versões que apresenta nos diversos domínios, para salvaguardar a imagem.
A partir de Barcelona, onde foi participar num simposium sobre modernização administrativa, prestou declarações a um órgão de comunicação regional em que contradiz tudo o que havia dito, oito dias antes.
Pela nossa parte mantemos tudo o que dissemos a respeito da reunião que juntou António Pina, o arquitecto Sidónio Pardal e os representantes dos partidos, a propósito da revisão do PDM. Naquela reuniões foi abordado o tema Ilha da Armona, nomeadamente as questões da estrada, do muro e das...demolições.
Também já referimos por diversas vezes que o POOC classificou a zona a nascente da passadeira como Espaço a Reestruturar, não quantificando porem quantas moradias seriam demolidas, mas prevendo que as hajam. Nas reuniões, surge pela primeira vez essa quantificação, tendo sido dito que seriam trezentas. Que o Pina esteja habituado a fazer da boca cu, é lá com ele, bem podendo desmentir, mas que foi dito foi, apenas que atribuindo à Agência Portuguesa do Ambiente a responsabilidade  por elas.
Mais, diz o Pina, que as marcações que surgiram nas casas não foram da autoria da Câmara à qual preside, e nem as cartas postas por debaixo das portas seriam da autarquia, porque apesar de timbradas, a secção nas quais teriam origem, já não existia.
Mesmo admitindo que as marcações não tivessem origem nos serviços camarários, quanto às cartas temos muitas duvidas uma vez que o Pina é bem capaz de o fazer.
Senão vejamos, o Pina integra a concelhia socialista por inerência do cargo e não tem qualquer autoridade para utilizar os meios do partido a que pertence sem que previamente tenha obtido autorização daquele órgão partidário, mas fez-o. E fez-o, mandando uma carta timbrada do partido, aos candidatos às ultimas eleições autárquicas, convidando-os para um jantar-convívio, E sabe que agiu mal, de tal forma que nem os membros da concelhia foram convidados. Quem assim procede, pode muito ter sido o mentor das cartas metidas debaixo das portas.
Um presidente de câmara que é capaz de negar o que diz e faz não merece a confiança dos seus eleitores.
Na actualidade política, quando se perspectiva um governo do PS com o apoio da chamada esquerda, António Pina prepara-se para integrar e apoiar a lista de Miguel Freitas para a federação algarvia, sabendo que o seu candidato está na oposição ao líder, defendendo uma aproximação à direita, o que não admira, dado a excelência de relações que mantém com a direita olhanense com a qual se confunde na sua pratica política, mais parecendo um submarino da direita infiltrado no partido dito socialista.
Dotes para isso tem ele, ou não fosse um autentico camaleão!

Sem comentários: