sábado, 7 de novembro de 2015

RIA FORMOSA: O NOVO POOC VEM AÍ! LUTEMOS CONTRA AS DEMOLIÇÕES!

Já foi publicado no Diário da Republica, 2ª serie, de 5 de Novembro, a abertura do período de discussão publica para alteração do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura - Vila Real de Santo António, com se pode ver em https://dre.pt/application/file/70917564.
Para aqueles que acreditavam n Pai Natal, julgando que bastava pedir um alteração do POOC, tirem o cavalo da chuva, porque  que se prepara é mais do mesmo, mantendo-se o essencial do anterior e prevendo-se, novamente, os espaços a renaturalizar, ou seja demolir, e os espaços a reestruturar, também estes com algumas demolições, e que pode ser consultado aqui http://www.apambiente.pt/_zdata/Ordenamento/Algarve_POOC_Vilamoura_VRSA/2.Resumo_Nao_Tecnico.pdf.
Como não podia deixar de ser, também está quantificado o dinheiro que estes filhos d. p. pretendem gastar nas intervenções a efectuar: 130 milhões de euros.
Cabe aos moradores da Ria Formosa, aos produtores de bivalves e a todos os que vivem na e da Ria Formosa, participarem nesta discussão e exercer a máxima pressão contra esta bandidagem que mais não quer do que criar as condições para vender esta parte do nosso território.
Todos nós devemos exigir que a Agência Portuguesa do Ambiente proceda, não apenas a este tipo discussão publica, mas sim à audição das pessoas, promovendo reuniões nos diversos núcleos interessados, onde nos possamos manifestar pessoalmente.
Transformar esta discussão dita publica, numa luta sem quartel contra os detentores de um Poder unilateral. Temos o direito a ser ouvidos, e queremos fazer valer a nossa posição.
Mais, agora que temos uma maioria parlamentar composta pelos partidos que disseram manifestar o seu apoio à justa luta dos moradores da Ria Formosa, está na hora de virem pronunciar-se para que depois não inventem desculpas.
Cabe aos moradores da Ria Formosa saírem à rua e dizer bem alto da revolta que vai nas suas cabeças.
CONTRA AS DEMOLIÇÕES!
CONTRA A VENDA DA RIA FORMOSA!
POR UMA RIA PARA OS SEUS MORADORES!
LUTEM! LUTEM! LUTEM!
SEM LUTA NÃO HÁ VITORIA! 


2 comentários:

Anónimo disse...

acerca do tal regulamento para o leilao dos viveiros é que nao se fala nada

Anónimo disse...

Viva o Olhão Livre por tudo o que tem dado e dará a conhecer. Sem informação séria seremos completamente subjugados pela MAFIA.