quinta-feira, 5 de novembro de 2015

RIA FORMOSA: RECOMEÇA A SAGA DAS DEMOLIÇÕES

Envolto num manto de silencio, a Sociedade Polis da Ria Formosa, prepara-se para continuar a saga das demolições. Desta feita, estão previstas a demolição de mais cinco casas na Praia de Faro.
Cabe aqui uma palavra a todos aqueles que se empenharam no combate às demolições na Ria Formosa e que o tempo se encarregou de adormecer, julgando que pelo facto de o Tribunal ter dado provimento às providencias cautelares, pensam que a sua "casinha" não será demolida.
Pois bem, desta vez, foi  próprio Tribunal a permitir as demolições pelo que os moradores das ilhas barreira devem acordar da letargia que o período eleitoral favoreceu e preparar-se para os novos combates que se avizinham.
Poderão alguns alegar que não sabem de nada, mas isso já é revelador de um certo acomodamento à situação, descurando o estado de alerta que a situação implica.
A Sociedade Polis é presidida por um canalha que faz parte da seita que tem governado o País nos ultimos quatro anos e com graves crimes cometidos contra as pessoas que moram e labutam na Ria Formosa na procura do seu sustento.
Sebastião Braz Teixeira, assim se chama o esbirro que dirige as operações, sabe para que lado se deita, dando de mão beijada a uns  que tira a outros e não hesitará em tirara a casa a quem quer que seja, desde que haja uma "encomenda" para a substituir. Encomenda que existe desde a aprovação do POOC e da Polis.
E se alguém tem duvidas quanto à natureza deste canalha, recordo o episódio em que, quando o IPMA decidiu despromover a classificação da Ria Formosa para a produção de bivalves para classe C sem que previamente criasse as zonas de transposição a que estava obrigado por força da lei de forma a que os produtores pudessem continuar a actividade, houve uma "ocupação" ilegal de terras. Sebastião Teixeira e mais o outro incompetente que dirigia o Parque Natural da Ria Formosa, logo se apressaram a emitiram edital onde os ocupantes eram intimados a desocupar ou sujeitos a multa de trinta e cinco mil euros.
Este edital foi feito apenas quatro dias depois de uma negociata entre o Sebastião e o presidente da Câmara Municipal de Olhão. Coincidência ou delacção?
É que o presidente da Câmara mantinha ocupado ilegalmente osterrenos limitrofes com aqueles, mas aí já o Sebastião não mandou desocupar e menos ainda aplicar a multa em conformidade com o edital. Mas houve quem fosse multado e tenha um processo a decorrer em Tribunal.
É este canalha que se arroga o direito de executante, como qualquer carrasco no cadafalso, as ordens do pintelho Jorge Moreira da Silva, mandando demolir as casas às pessoas.
Com tanta merda construída ilegalmente na Ria Formosa, com maiores danos que as casas das ilhas barreira e que pelas mesmas razões deveriam ser demolidas, mas porque os seus proprietários têm outro estatuto social e politico, o Sebastião encolhe-se.
Está mais do que na hora dos moradores se revoltarem e manifestarem a sua solidariedade com s moradores da Praia de Faro.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

A canalhice não prescreve na justiça Divina.