sábado, 30 de abril de 2016
OLHÃO E OS ÓDIOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA
sexta-feira, 29 de abril de 2016
RIA FORMOSA: PARA BREVE, O FINAL DOS VIVEIROS DE AMEIJOA!
quinta-feira, 28 de abril de 2016
Jorge Morreira da Silva diz que os estrangeiros que se manifestam contra a exploração petróleo, querem o Algarve retrógado!
O ex. ministro bague de milhe no sitio onde nunca devia sair a estrumeira.
Jorge Moreira da Silva atacou os estrangeiros do Algarve no Parlamento e afirma que os estrangeiros que vivem no Algarve querem que o Algarve seja
um local retrógrado, de índios, sem desenvolvimento económico, e por
isso é que não querem exploração de petróleo
Como é que uma zébra dessas chegou a ministro do ambiente?
terça-feira, 26 de abril de 2016
RIA FORMOSA: PARA ONDE VAIS?
segunda-feira, 25 de abril de 2016
25 de Abril de 1974 houve assasinos pelas armas da Pide,que foram escondidos durante décadas dos portugueses.
42 anos depois do golpe e da revolução traída, é fundamental relembrar que por volta das 20:30 do dia 25 de Abril de 1974, a partir das janelas da sede da PIDE, hoje transformada no condomínio de luxo Paço do Duque, os pides abriram fogo indiscriminado, contra uma manifestação do qual resultaram 4 (ou 5) mortes e 45 feridos que foram socorridos pela Cruz Vermelha e encaminhados para o Hospital S. José e Hospital Militar.
Só nessa altura... as unidades de Infantaria 1 (Amadora) e Cavalaria 3 (Estremoz), equipados com dois carro de assalto e uma auto-metralhadora , criam um perímetro estratégico em volta do edifício da PIDE/DGS...Grita-se os pides morrem na rua!
Jamais esquecer!
Retirado das páginas do Face Bokk de Rui Mateus
domingo, 24 de abril de 2016
RIA FORMOSA: DEMOLIÇÕES SERVEM INTERESSES OCULTOS?
sábado, 23 de abril de 2016
Tribunal deu luz verde às demolições na Ilha da Ilhas da Ria Formosa!
Camaleão não é pretexto para manter de pé as casas clandestinas da ilha do Farol
O Supremo Tribunal Administrativo (STA) deu luz verde à Sociedade Polis da Ria Formosa para retomar as demolições nas ilhas-barreira da ria Formosa. O processo está “definitivamente encerrado”, assim interpreta a Polis a decisão do STA, que se recusou a apreciar o recurso apresentado pela associação dos moradores e proprietários das casas da ilha do Farol.
O Tribunal Administrativo Central Sul já se tinha pronunciado no mesmo sentido, considerando a “ilegitimidade activa” da associação dos moradores, para defender as causas ambientais. O colectivo de juízes entendeu que os proponentes apenas visavam defender os interesses pessoais dos associados, e não o habitat do camaleão, espécie protegida por directivas comunitárias. O invertebrado, alegaram, necessitava dos “quintais” das habitações para continuar a ter condições de sobrevivência
As dezenas de processos (providências cautelares) suspenderam a tomada de posse administrativa de 276 habitações clandestinas, referenciadas no Plano de Ordenamento da Orla Costeira, desde 2005, para serem derrubadas. Entretanto já foram deitadas abaixo 390 casas na ilha de Faro e nos ilhotes, construídas em circunstâncias idênticas às que ainda continuam de pé.
A acção principal, interposta pelo município de Olhão e pela associação de moradores, também foi julgada improcedente, por acordo proferido em 04/4/2016 pelo Tribunal Administrativo de Loulé.
A Sociedade Polis da Ria Formosa apresentou um plano de renaturalização e remoção das casas de veraneio, clandestinas, cuja localização comporta riscos para as pessoas e bens. A execução do projecto está suportada por fundos comunitários e comparticipação financeira das próprias autarquias, que fazem parte do capital social da Sociedade Polis.
Noticia integral do Publico online que pode ler carregando aqui
Nota do Olhão Livre: Para quem acreditava nas promessas de António Pina que o camaleão podia salvar as casas das Ilhas do Farol, é melhor perderem as ilusões e lutar sim pela igualdade de tratamento, pois não pode haver portugueses de 1ª e portugueses de 2ª., e as construções em Domínio Publico Marítimo construídas na Zona Ribeirinha da Fuzeta estão tão ilegais como as casas nas Ilhas barreira da Ria Formosa
Como essas há centenas de construções pela costa do Algarve e de Portugal que por pertencerem a gente dita importante, e a grupos poderosos, continuarão de pé.
Por essa razão a maquinaria pesada nuca saiu de cima da Ilha do Farol e Culatra.
A Ministra do Ambiente aquando da visita a OLhão prometeu que dentro de 15 dias haveria novidades e elas estão aí com 15 dias de atraso na intenção de desmobilizar as pessoas.
quinta-feira, 21 de abril de 2016
OLHÃO: FUNCIONÁRIOS DA CM OLHÃO, DETIDOS!
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Vergonha e caos no Centro de Saúde de Olhão! Politica para as Pessoas ou triste realidade do S.N.S.em Olhão, com a cobertura do PS!
É grave o estado da saúde em Olhão, onde o presidente da C.M.Olhão o sor Pina celebra contratoscom dinheiros públicos
, assinados, em conjunto o presidente da CM Vila Real de Stº António e
ex lider do PSD Algarve, no projecto Cuidar que foi feito com clínicas privadas,.
No
entanto não se ouve uma só palavras nem desse sor Pina, nem dos
vereadores da aliança PS/PSD na C.M.Olhão para pressionar o governo PS,
para a resolução dos gravíssimos problemas que assolam e deixam num
caos, o Centro de Saúde de Olhão, que afectam as tais pessoas, que ele
o nobilíssimo Pina, candidato a presidente da autarquia de OLhão jurava
ir defender, em campanha eleitoral.Quando dizia ir fazer em Olhão"
Politica para as pessoas"
Assim sendo e como as pessoas foram
esquecidas há muito, o Centro de Saúde de Olhão continuará a
funcionar Ad eternum, em condições vergonhosas, conforme se pode ler
nesse extracto de noticias do Algarveprimeiro online.
" Falta de funcionários administrativos, problemas com computadores,
impressoras e equipamentos de ar condicionado avariados, casas de banho
fechadas é o cenário que existe actualmente naquele Centro de Saúde.
carregando aqui" pode ler a noticia por inteiro"
Falta de pessoal e meios avariados deixam Centro de Saúde de Olhão "de baixa"
Foto retirada do Jornal do Algarve online
No entanto no sector da saúde os cidadãos em Olhão não sabem quanto foi gasto, quanto foi pago pelos sucessivos contratos assinados pela mão do sor Pina o ainda presidente da CMOlhão; Será que há dividas ou não, no tal Projecto Cuidar? Segundo palavras do dito cujo, foram realizadas mais de 120 operações e 2700 consultas a munícipes com problemas de visão.
Quanto do nosso bolso foi retirado para pagar às clínicas privadas?
Será que as pessoas consultadas e operadas eram, TODAS pessoas carenciadas?
É publico e sabemos de fonte segura, que, houve pessoas que foram operadas através desses projecto, pessoas essas que de carenciadas não tem nada, e não divulgamos os nomes não por Medo, mas sim para não envergonhar as pessoas e as famílias das pessoas não carenciadas em causa, pois sabemos que pelo menos uma delas é um empresário de sucesso, que concorreu pelas listas autárquicas do PS, nas ultimas eleições autárquicas na freguesia de Moncarapacho em Olhão.
Pergunto eu não é a politica do PS a nível nacional pugnar pela defesa do S.N.S, como
fazem vários dirigentes do PS no Algarve, em vez de se gastar
dinheiros públicos dos contribuintes a engordar as clínicas privadas? Então porque razão, não respeita o sor Pina, a politica do seu próprio partido de defesa do SNS, em vez de andar a engordar as clínicas privadas, com o dinheiro dos cada vez mais depauperados contribuintes de Olhão? |
sexta-feira, 15 de abril de 2016
22 milhões para a merda de Olhão e São Brás do Alportel, ir parar a Faro!
segunda-feira, 9 de março de 2009
ETARS de Olhão Poente e Faro Nascente Despejam para a Ria Formosa Efluente que não cumprem as Normas da União Europeia!
"Somos Olhão" apresentou queixa à União Europeia, contra o Estado Português. A Apresentação pública e aos órgãos de comunicação social, decorreu no dia 12 de Março, quinta-feira, entre as 10h30m e as 12h no cais T. local de embarque para as Ilhas da Armona Culatra e Farol e onde corre um esgoto a Céu aberto sem tratamento para a Ria Formosa.
Passado mais de um ano do "Somos Olhão" ter apresentado queixa à Comissão europeia, a poluição na Ria Formosa só se alterou, não porque os esgotos sem tratamento deixassem de correr para a Ria Formosa, porque esses continuam (ainda hoje no T em Olhão saiam desse esgoto excrementos humanos em grande quantidade), mas porque como nós dizíamos, os efluentes das ETARS na Ria Formosa, não estavam em condições de serem descarregados para a Ria Formosa.
Hoje temos a confirmação, que duas dessas ETARS, Olhão Poente e Faro Nascente, não cumprem as exigências da União Europeia, pois é o próprio site das Aguas do Algarve que toda a gente pode consultar, que na ultima análise publicada referente ao mês de Janeirodiz o seguinte:
"Face aos resultados analíticos obtidos, constata-se que o efluente final da ETAR não cumpre o normativo da descarga."
A Zona em que essas duas ETARS descarregam os seus efluentes, que não cumprem o normativo, são uma das zonas mais sensíveis da Ria Formosa, onde até a presença humana é proibida, a não ser aos viveiristas e mariscadores devidamente credenciados, Sendo que um desses efluentes vai dar a viveiros de produção de bivalves, que estão na ilha da lebre a menos de 50 metros do tubo de descarga do efluente da ETAR de Poente de Olhão, pergunto eu se não poderá estar em causa a a saúde publica?
Face à grave crise que Portugal vive, e quando o presidente da Républica diz, que se deve apostar no Mar, não será hora das entidades competentes I.P.I.M.A.R. C.C.D.R. do Algarve, Parque Natural da Ria Formosa, Ministério do Ambiente e respectiva Ministra Lurdes Pássaro, ARH, Presidentes das Câmaras Municipais de Olhão e de Faro, se juntarem todos e reconhecerem de uma vez por todas que a Ria Formosa era a zona de maior produção de Bivalves, e que desde há 20 anos a produção de bivalves tem vindo a diminuir drasticamente segundo dados do próprio IPIMAR, que apontava as causa dessa mortandade, ao vírus Perkinsus atlanticus". mas que passados 20 anos os bivalves continuam a morrer cada vez mais as biotoxinas a cada ano que passam levam à interdição da apanha de bivalves que dantes era só no oceano, e que agora se alastrou à Ria Formosa, como tem sido o caso dos últimos dois anos.
Perante tal situação e se quer o progresso da aquacultura(Olhão até já tem um observatório de Aquacultura, recentemente inaugurado), os responsáveis vão continuar a enterrar a cabeça na areia e a negar a poluição da Ria Formosa, provocada pelos esgotos sem tratamento, e por ETARS obsoletas e sob dimensionadas para a realidade da população actual, e que não contam para o aumento de população para o triplo tanto na população de Olhão como na de Faro, época do ano em que com o calor o oxigénio diminui e os efluentes da ETARS ainda mais mal tratados,e os esgotos fazem com que os níveis de oxigénio diminuam drasticamente ,como afirmou a cientista investigadora Catia Cardoso na Expomar em 2008.
A Ria Formosa pode ser uma das zona que podem contribuir para o diminuir da défice do estado Português, basta para isso que o estado invista no fim da Poluição da Ria Formosa, fazendo ETARS de ultima geração como as Aguas do Algarve fizeram para as zona turística de Albufeira, onde em Alcantarilha construíram uma ETAR, onde as aguas são aproveitadas para a rega e onde as lamas, são aproveitadas para fertilizante orgânico, e os gazes para bio-gás.
Fazendo ETARs desse tipo, em toda a Ria formosa e passando A haver uma monitorização séria, das aguas da ria, em pouco tempo todas as zonas da Ria Formosa, poderiam passar a ser zona A de produção de bivalves, e assim todos os produtos da Ria Formosa poderiam serem certificados e valorizados, sendo que os bivalves da Ria Formosa, se essa norma fosse cumprida não precisariam de passar pelas depuradoras,e conseguiriam um certificado de qualidade.
Será impossível acabar com a poluição na Ria Formosa? Ou os governantes vão continuar a enterrar a cabeça na areia, não resolvendo esse grave problema social económico e social, e vão continuar e a vender a Ria Formosa só como destino turístico e de especulação imobiliária?
Responda quem souber!
Esse post como podem ver foi publicado pelo Olhão Livre em Março de2009.
Hoje e passados 7 anos de denuncias e alertas sobre a poluição das ETARs de Faro Nascente e de Olhão Poente, com todas as entidades como a ex ARH a CCDR e o PNRF IPMA DGRM, a esconderem esses crimes de poluição, na maior Zona de Produção de Bivalves de Portugal,que é a Ria Formosa, lemos hoje esta noticia da construção de uma nova ETAR em Faro, anunciada com pompa e circunstância por quase todos os órgãos de comunicação social regional, que durante anos e anos esconderam essa mesma poluição na Ria Formosa.
Hoje as Aguas do Algarve assinaram um contrato para a construção de uma ETAR em Faro para receber os esgotos de Olhão e de São Brás de Alportel.no valor de 13 milhões e novecentos mil € mais 7 milhões novecentos e quinhentos mil € do transporte dos esgotos das freguesias de Olhão Quelfes e Pechão, para a nova ETAR a ser construída no sitio da ETAR de Faro Nascente e em Zona de Protecção Especial da Ria Formosa.
Vão assim gastar mais de 22 milhões de € ,para juntar todos esses esgotos e voltar a descarregar as escorrências dessa grande ETAR, nas aguas super protegidas da Ria Formosa, em vez de fazerem como fizeram na ETAR de Alcantarilha onde o esgoto depois de tratado é aproveitado para a rega, conforme é nossa opinião depois de ouvir cientista,s mais que credenciados como o Drº Manuel da Costa (conforme pode ler aqui no site do Somos Olhão) que já aproveita as escorrências da ETAR de Salir para a rega de um Pomar de Alfarrobeiras com um crescimento acima do normal conforme pode ler nesta noticia do PublicoOnline
Também a Agência Portuguesa do Ambiente e a CDDR Algarve, sabem que as Aguas residuais tratadas podem ser reaproveitadas tanto na rega do Golfe como na rega de pomares conforme pode ver nesse evento realizado na sede da CCDR em Faro e que pode ler aqui
Assim sendo, porque razão as Aguas do Algarve vai gastar mais de 22 milhões de € para descarregar as escorrências dessa nova ETAR de tratamento secundário, nas Aguas de Produção de Bivalves de produção. de peixe e de produção de sal e flor de sal.além disso tudo a zona da construção dessa ETAR é Zona de Protecção Total da Ria Formosa, . tal como o é todo todo o terreno que vai ser escavado por máquinas pesadas, para levar os esgotos de Olhão para Faro.
Na nossa modesta opinião perguntamos porque razão a discussão publica sobre a construção dessa ETAR foi escondida das populações e dos cientistas?
Será por saberem que iam aparecer vozes discordantes, que iam questionar as Aguas do Algarve porque razão, não aproveitavam os esgotos tratados para a Rega de pomares, em vez de lançarem esse esgoto na maior zona de produção de Bivalves da Ria Formosa, pois sabemos que os esgotos dessa ETAR construída no Sitio da Garganta vai passar pela zona de viveiros, dos viveiristas de Olhão e Culatra, são essas zonas por onde passam as escorrências das ETAR de Faro Nascente que o ano passado destrui a maior parte da produção de bivalves dos viveiristas das zonas de viveiros de Machiles, Lameirão, Garganta, entre muitas outras.
Quantas centenas senão milhares de m3 cúbicos de esgoto por muito bem tratado que seja( e duvidamos desde já desse tratamento de ultima geração, que é hoje propagandeado, ),pois por muito bem tratado que seja, é sempre agua doce e sabemos que os bivalves são sensíveis às descargas diárias de tanta quantidade agua doce.
Será que as Aguas do Algarve não sabem disso?
Perante este anuncio, uma coisa é certa: Vem provar que nós sempre tivemos razão embora fossemos apelidados de terroristas e más línguas por durante anos e anos no nosso blog Olhão Livre, andarmos a denunciar os crimes cometidos impunemente, pelas Aguas do Algarve, ao lançar escorrência mal tratadas nas super protegidas aguas da Ria Formosa através da ETAR Poente de Olhão, que descarrega escorrências mal tratadas para a Zona de Viveiros da Ilha da Lebre e para uma vasta zonas salinas, que produzem flor de sal e sal tradicional, onde segundo a lei não pode haver poluição num raio de 500mt.
Hoje a ETAR de Olhão Poente continua a descarregar na Ria Formosa são escorrências como se pode ver na foto
Por razão das nossas denuncias as Aguas do Algarve desde o fim de 2014 que não publicam no seu site uma única análise, sobre as escorrências que descarregam nas Aguas de Produção de Bivalves de produção de peixe de produção salineira.
O mesmo se pode dizer das escorrências assassinas da ETAR Nascente de Faro,pois essas as análises também são escondidas pelo site das Aguas do Algarve desde o fim de 2014,depois de anos e anos de ARH( hoje APA), andar a esconder esses crimes, de notar que a lei diz que as análises tem de ser feitas e publicadas no site das Aguas do Algarve, de 15 em 15 dias.
Esse anuncio da construção dessa ETAR é também feito depois de 7 anos de uma queixa feita à União Europeia, em 2009 pelo Movimento de Cidadania Activa Somos Olhão,como se pode ver nesta noticia do Publico On line que pode ler carregando aqui,
Passados esses anos todos a poluir impunemente vem agora os poluidores da Ria Formosa, António Miguel Pina Presidente da CMOLhão e Rogério Bacalhau Presidente da C.M.Faro, ambos com esgotos tóxicos directos para as Aguas de Produção de Bivalves, assinar contrato com a empresa poluidora Aguas do Algarve e na presença do também poluidor secretário de estado do ambiente durante anos e anos o presidente das Aguas do Algarve e conivente com os crimes cometidos que levaram à morte de toneladas e toneladas de bivalves
Será que essa gente não tem um pingo de vergonha na cara?
Porque será que esses criminosos ambientais sabedores dos crimes que cometem nos seus concelhos, não acabam já com os esgotos que diariamente envenenam as Aguas de Produção de Bivalves de Produção de Peixe e de produção de Flor de Sal e de Sal Tradicional?
Nós afirmamos que não o fazem porque se sentem, protegidos pela lei podre que existe em Portugal onde os poluidores ambientais, cometem os crimes ambientais anos e anos com o consentimento de TODAS as autoridades que foram criados para a defesa do Ambiente, com é o caso da Agência Portuguesa de Ambiente da CCDR e os sucessivos directores do Parque Natural da Ria Fornosa.
Quantos anos mais vamos continuar a ver os crimes ambientais de António Miguel Pina e de Rogério Bacalhau sem punição?
quinta-feira, 14 de abril de 2016
RIA FORMOSA: MOLUSCICULTURA, ACTIVIDADE A ABATER!
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Carros abandonados a arder nas ruas de Olhão é sinónimo de incuria e desleixo por parte de António Miguel Pina e de toda a vereação!
em Olhão é impossivel não dar por ela
Vamos ver como reage a Vereação e o presidente da Câmara quando dia 20 às 11h00 na Sessão pública camarária forem confrontados com esta situação.
Vão continuar a fazer que não é com eles?
Rua/nº da porta | matrícula | marca | cor | Obs. |
Av. dos Bombeiros Municipais de Olhão/Conjunto Poente | 55-86-GV | Renault | branco | |
Av. Dr. Bernardino da Silva/45 | 44-03-HU | Mitsubishi | Vermelho | |
Av. Dr. Bernardino da Silva/96 | 05-94-BU | ROVER 414GSI | Vermelho | |
Av. Sporting Clube Olhanense/Bloco E | 83-66-RC | Opel corsa | Verde | |
Av. Sporting Clube Olhanense/frente à Alicoop | EU-39-75 | Opel Kadett | Branco | |
Qta. das Cotovias/Lote 3/Edifício Cantadura | 98-65-NG | Fiat Punto | Preto | |
Qta. das Cotovias/Lote 4/Edifício Caturreia | 72-73-HH | Renault Clio | branco | |
Qta. das Cotovias/Traseras do Lote 4 | 76-AL-96 | Fiat Strada | Azul | |
Parque estacionamento/J. Arcanjo | PX-33-50 | ford | Verde | |
Parque infantil Cavalinha-Cruz Vermelha/Poente | XF-43-56 | Renault | Branco | |
Parque infantil Cavalinha-Cruz Vermelha/Norte | 14-66-JJ | Seat | Vermelho | |
Parque estacionamento/J. Arcanjo | 69-89-HH | Opel | branco | |
Rua 1º de Janeiro/26 | 26-00-IT | Fiat | Vermelho | |
Rua 1º de Maio/36 | 81-42-JQ | Alfa Romeo | cinzento | |
Rua Associação 11 de Março | Sem | Não identificável | Azul | Carcaça |
Rua Associação 11 de Março | Sem | Não identificável | Preto | Carcaça |
Rua Associação 11 de Março | Sem | Não identificável | Branco | Carcaça |
Rua Carlos da Maia | SR-75-43 | Não identificável | Branco | |
Rua Cerca de Ferro | WE-79-89 | Renault | Vermelho | |
Rua Diogo Cristina/17 | 55-99-CB | Citroen | Branco | |
Rua Gil Eanes/51 | 70-33-BJ | Opel | Preto | |
Rua Gil Eanes/51 | -29-35 | Peugeot 205 | Vermelho | |
Rua Gil Eanes/53 | 83-56-AH | toyota | Vermelho | |
Rua Gil Eanes/53 | 23-25-HE | Fiat | Preto | |
Rua Henrique Pousão | sem | Renault | Azul | |
Rua Henrique Pousão | 84-99-HZ | Viatura ligeira mercadorias | Branco | |
Rua Nª Sª de Fátima/Bairro do Lopes | CV-19-79 | Opel | Azul | |
Rua Manuel Tomé Viegas Vaz/20 | sem | Partener | Vermelho | |
Rua Manuel Tomé Viegas Vaz/22 | -59-05 | Ford | Vermelho | |
Rua de Olivença/11 | 17-86-HH | Renault | preto | |
Rua de Olivença/3A | 46-12-CZ | Citroen | vermelho | |
Rua do Caminho de Ferro/2 | 86-17-GC | Opel Corsa | Cinzento | |
Rua do Cerrinho/frente Alicoop | 11-25-CV | Citroen | cinzento | |
Rua Dr. João José Mendonça Cortez/2c | 89-08-OT | Mitsubishi | branco | |
Rua Dr. José Afonso/beco para traseiras da R. Agostinho de Macedo | 95-38-FP | Volkswagen pólo | preto | |
Rua Fernando Pessoa | TX-08-75 | Peugeot | Vermelho | |
Rua Fernando Pessoa | GP-73-96 | Não identificável | branco | Ligeiro mercadorias cx fechada |
Rua Joaquim do Ó/lot nº 1 | LEV-VT-51 | Renault Espace | Cinzento | |
Rua Joaquim do Ó/15 | 35-97-BO | Seat Toledo | Preto | |
Rua José Fernandes Lsboa | 30-34-KA | Volkswagen | Preto | |
Rua Moinho da Barreta/26 | XG-74-69 | Ford Fiesta | Cinzento | |
Rua Moinho da Barreta/28 | GT-54-31 | Datsun | Cabine branca | |
Rua Moinho da Barreta/28 | 28-20-AV | Seat | preto | |
Trazeiras do Modelo | QO-63-44 | Volvo | Preto | |
Trazeiras do Modelo | 65-81-LB | Renault | Azul | |
Trazeiras do Modelo | XL-63-16 | NISSAN VANETTE | Branco | |
Trazeiras do Modelo | 77-46-HG | Ford Fiesta | Branco | |
Trazeiras do Modelo | 40-50-FR | Citroen | Vermelho | |
Trazeiras do Modelo | 90-92-VC | Fiat | Branco | |
Trazeiras do Modelo | CG-71-03 | mercedes | Verde | |
Trazeiras do Modelo | 05-88-JS | Fiat | Azul | |
Trazeiras do Modelo | 01-44-LN | opel | Cinzento | |
Trazeiras do Modelo | 89-86-CT | peugeot | Cinzento | |
Trazeiras do Modelo | RA-o1-37 | renault | Cinzento | |
Trazeiras do Modelo | Sem matrícula | Ford fiesta | Preto | |
Trazeiras do Modelo | PD-32-14 | renault | Branco | |
Trazeiras do Modelo | 55-00-GE | NISSAN VANETTE | branco | |
Trazeiras do Modelo | 80-18-CM | Peugeot | Branco | |
Trazeiras do Modelo | 92-54-HI | opel | Preto | |
Trazeiras do Modelo | 05-17-HR | fiat | Cinzento | |
Zona Industrial/Sucata do Moto Club/frente | PC-43-27 | renault | Branco | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 87-25-PC | Rover | Azul | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 04-85-BG | Volkswagen | Branco | |
Sucata do Moto Club/lado poente | -20-45 | Citroen | preto | |
Sucata do Moto Club/lado poente | DAZO2SUY | Rover | Vermelho | |
Sucata do Moto Club/lado poente | SA 73485 | Não identificável | Vermelho | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 95-31-BB | Citroen shara | Azul | |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | ford | Cinzento | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 53-ED-38 | citroen | Cinzento | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 91-34-LS | Não identificável | Cinzento | |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | citroen | Cinzento | |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | Opel | Preto | |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | renault | Preto | |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | Não identificável | cinzento | Carcaça |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | fiat | Verde | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 53-80-OB | fiat | Azul | |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | Kia | Verde | |
Sucata do Moto Club/lado poente | FI-16-56 | peugeot | Cinzento | |
Sucata do Moto Club/lado poente | Sem matrícula | renaul | Vermelho | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 84-76-GF | Não identificável | Preto | |
Sucata do Moto Club/lado poente | VR-96-07 | Mitsubishi | branco | Furgão |
Sucata do Moto Club/lado poente | ML-53-31 | Saab | Cinzento | |
Sucata do Moto Club/lado poente | 75-39-VE | opel | Cinzento | |
Sucata do Moto Club/lado poente | OX-03-96 | Ford fiesta | Branco | |
Zona Industrial/frente oficina A. Silva | XR-86-45 | Volkswagen | cinzento | |
86-24-MZ | peugeot | Branco | ||
Zona Industrial/frente a José Américo Santos |
44-59-GO | Fiat | Preto | |
Av. dos Operários Conserveiros/ Frente à Nautica Caivota |
76-20-GT | renault | cinzento | |
Espaço para a sua informação de novos casos
|
A semana passada ardeu um dos muitos veículos abandonados nas ruas de Olhão,deu-se oincêndio na Rua Capitão Nobre.
António Pina confrontado com o Nº gritante de automóveis abandonados nas Ruas e largos do Concelho de Olhão veio logo desculpar-se, que não pode fazer nada, pois os carros estão penhorados.
Passado 5 anos, a desculpa é a mesma que dava o ex.presidnete da CMOlhão o cacique Francisco Leal, pelos vistos a escola é a mesmae aprenderam TODOS no mesmo livro.
Quem paga com isso são as pessoas de Olhão que pagando cada vez mais IMI, vive numa cidade cada vez mais porca e ensucatada,, enquanto António Miguel Pina não zela pela segurança e bem estar das pessoas e bens.
O que já fez a CMOlhão para essas entidades entrarem na linha?
E se as casas arderem por motivos dos carros incendiados como foi o caso recente, que é o responsável a C.M.Olhão ou a entidade que dona da penhora desses automóveis abandonados anos e anos?
Para começar a C.M.Olhão bem podia começar por retirar toda a sucata ilegal que tem nos terrenos da Horta da C.M.Olhão e exigir à PSP que acabasse com a sucata ilegal que tem na Rua Drº Alberto Iria.
Quantos anos mais vão ficar as centenas de carros abandonados ilegalmente nas Rua avenidas e Largos de Olhão?
segunda-feira, 11 de abril de 2016
OLHÃO: QUE POLITICA DE PESCAS?
domingo, 10 de abril de 2016
RIA FORMOSA: CONTAMINAÇÃO DA RIA MANIPULADA?
sexta-feira, 8 de abril de 2016
OLHÃO: JUNTA PASSA A PERNA À CÂMARA!
quinta-feira, 7 de abril de 2016
RIA FORMOSA: AMBIENTALISTAS ENCOBREM CRIMES AMBIENTAIS!
Uma leitora do Olhão Livre enviou-nos um comentário que pelo seu conteúdo, entendemos republicar, omitindo a fonte apenas porque não manifestou interesse na sua divulgação, como se pode ler a seguir:
Nota do Olhão Livre: