sexta-feira, 1 de abril de 2016

António Miguel Pina preocupado com a saude publica na Ilha da Armona promete acabar com as 900 fossas e fazer a ligação à rede de saneamento que passa na Ilha da Armona.

 
 Foto retirada daqui
António Miguel Pina há 8 anos no poder em Olhão, afirma  que embora as entidades publicas não o obriguem vai acabar de vez, com as 900 fossas da Ilha da Armona pois está ciente que são um perigo de saúde publica, e que assim sendo vai acabar de vez por todas com as 900 fossas obsoletas que contaminam a Zona da Rede Natura 2000, da qual  a Ilha da Armona faz parte,desde 1999, sendo o Decreto-Lei 384-B/99 que conferiu à Ria Formosa o estatuto de Zona de Proteção Especial, fazendo assim parte da Rede Natura 2000. A Ria integra ainda a Lista de Sítios da Convenção Ramsar (zonas húmidas de importância internacional).
Só com o fim das fossas e a ligação à rede de saneamento António Miguel Pina, conseguirá  implantar o prometido  Plano de Desenvolvimento Turístico da Ilha da Armona  e só assim a Ilha da Armona poderá  vir a ser no futuro ser a Quinta do Lago de Olhão, criando Hoteis na Ilha da Armona, como prometeu em campanha eleitoral num jantar dos Cavaleiros da Tábua Quadrada.que pode ver neste video desse jantar carregando aqui

António Miguel Pina diz ainda, que em breve vai adjudicar a ligação da Ilha da Armona Ria com a zona da Costa da Armona, com  transporte rápido pois as pessoas da Ilha da Armona,são merecedoras dessa sua preocupação pois como toda o mundo sabe a  Armona é a única Ilha do Concelho de Olhão, sendo que em breve o  arquitecto Pardal sairá do ninho  e será publicado o estudo desse meio de transporte para discussão publica, como é costume da CMOLhão,  o traçado  do comboio da Ria até à Costa da Armona será protegido dos futuros Tsumanis,  pelo paredão a construir em redor da Ilha da Armona.

Também irá a discussão publica o transporte publico de Olhão para Ilha da Armona, com esse objectivo,  já entrou em contactos com empresas de  construção naval sediadas em Olhão, e que em breve os transportes para a Ilha da Armona serão ecológico e somente movidos a energia solar, pois é o único meio de transporte ecológico e não poluente. Na sua senda de ecologista e e grande defensor do ambiente,  António Miguel Pina, lamenta  que as pessoas que num futuro próximo tenham de apanhar o barco da carreira para a Ilha da Armona,  só ficarão prejudicadas pois deixarão de poder observar  e cheirar na maré vazia, a  atração cacal, que são os esgotos tóxicos que desaguam no T,
 pois o local de embarque será na Praia dos Cavacos, tendo em conta que as embarcações ecológicas são ainda mais  lentas as actuais embarcações que ligam Olhão à Armona.

6 comentários:

Anónimo disse...

até que enfim!

Anónimo disse...

Só podem estar a GOZAR com quem mora na Ilha da Armona,pois o Pina quer é saber da Ilha do farol o valinhe e o cunhado é que são os donos da Ilha da Armona.

Anónimo disse...

E DOS ORDENADOES DOS "GESTORES" DA CRUX VERMELHA DA FUSETA NINGUÉM FALA ?

Anónimo disse...

Vamos ver se nos entendemos. A manutenção de centenas de segundas habitações nas ilhas barreira (no levantamento de 2009 da Polis quase 3000), implica a aceitação de um passivo ambiental pesado ou investimentos de muitos milhões de euros pagos pelo Zé Pagode. Qual preferem? Só a ligação da Culatra à rede de águas custou 8,5 milhões. Quem pensam que paga? Não sejam lorpas. Somos nós que pagamos a barraca do Pina. Ele nem IMI paga.
PS - Há 3 pessoas a viver em permanência no Farol e outras 3 nos Hangares. Todos sabem isso.

Anónimo disse...

Nem com mentiras lá vão,já deviam era ter retirado a concessão por incumprimento da câmara.

Anónimo disse...

PS- ... , na Armona 7 na Praia de Faro 4, em Tavira 2 e todos sabem isso. Os "moços" da MAFIA estrebucham de toda a maneira e feitio para que o negócio dos "resort" não seja miragem sonhada.