sábado, 30 de abril de 2016

OLHÃO E OS ÓDIOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Ontem,houve uma Assembleia Municipal, onde o presidente da câmara mostrou toda a sua veia anti-democrática para quem ainda tinha duvidas quanto à sua postura política.
Raul Coelho foi deputado municipal até ao passado dia 6 de Março, tendo pautado a sua vida pelo combate ao regime deposto no 25 de Abril e depois lutando pela liberdade e democracia. Nas ultimas eleições autárquicas integrou as listas e foi eleito pelo Novo Rumo, um projecto de cidadania.
Nos últimos anos bateu-se pela transparência na gestão autárquica com textos publicados no seu blogue pessoal, o Bate Estacas, bem como no Olhão Livre do qual era autor e um dos seus fundadores.
Foi substituído na Assembleia Municipal, pela cidadã que se seguia na lista, e que perante a primeira assembleia após o falecimento, lhe quis prestar uma ultima homenagem, apresentando, uma espécie de moção, pela qual Assembleia entendeu promover um minuto de silencio.
Depois de cumprido aquele minuto, o presidente da câmara, entendeu expressar-se contra a posição dos diversos grupos parlamentares,uma vez que tinha uma posição diferente,uma outra visão do Raul Coelho, trazendo à luz as divergências entre ambos.
Também nós tivemos as nossas divergências,mas nada nos impedia de prestar a devida homenagem como o fizemos em http://olhaolivre.blogspot.pt/2016/03/morreu-raul-coelho-um-antifascista-e.html, e não teriamos qualquer problema em repeti-lo.
O presidente da câmara tem todo o direito de ter as divergências que e com quem entenda, mas num momento tão delicado como aquele a que se acabava de assistir, parece-nos completamente disparatado e revelador de um carácter profundamente anti-democrático, o que não nos espanta.
Na verdade,o presidente da câmara tem tendência para perseguir quem se lhe opõe, como o Raul Coelho ou o Olhão Livre, e nós sabemos bem até que ponto vai a sua perseguição e as suas tendências anti-democráticas.
Raul Coelho, nos seus textos ou intervenções, jamais lhe chamou nomes ou ofendeu, não se percebendo a atitude do presidente da câmara. Quando esta figurinha promove queixas judiciais contra o Olhão Livre, os adjectivos com que o qualificámos, são apenas o pretexto porque na verdade o seu objectivo seria que os tribunais encerrassem o blogue.. Tanto assim é que apesar de não conter qualquer qualquer tipo de ofensa, o presidente da câmara fez apensar a uma das queixas o artigo publicado em http://polvodoalgarve.blogspot.pt/2012/07/saneiem-o-ministerio-publico.html, que quando muito poderia deixar com alguma azia os serviços do Ministério Publico, tentando assim induzir aqueles serviços a pedir o encerramento desta pagina.
2- Foi apresentado, pela câmara municipal, um pedido de empréstimo com o objectivo da reparação de algumas estradas, de entre as quais, destacamos o Cerro Azul.
O empreendimento Cerro Azul prestou uma garantia bancária aquando da entrega provisória da urbanização, garantia essa para que caso o empreendimento não concluísse as obras de urbanização, a câmara se substituísse ao promotor, sem encargos para o erário publico, mas que a autarquia nunca accionou.
Ao substituir-se ao promotor como agora o faz mas com dinheiros públicos, a câmara está na prática a colocar os dinheiros públicos ao serviço de privados, o que também não espanta. Só que ao fazê-lo e ainda com recurso à criação de divida, o que a câmara faz é onerar o munícipe com taxas e impostos demasiado elevados para a maioria das pessoas.
Até quando durará o reinado deste presidente?
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

Anónimo disse...

nada é de espantar dessa figurinha a pois democracia aprende-se em casa,e o passado de quem descende diz tudo.

Anónimo disse...

facho um dia facho a vida TODA!

Anónimo disse...

Tudo normal quem não lhe bajula fica na merda mesmo depois de morto.

Anónimo disse...

até a ex deputada Esmeralda Ramires agora deputada municipal pelo ps em Olhão, pediu 1 minutos de silêncio em memória do Raul, e o moço presidente fez essa pouca vergonha?

Anónimo disse...

Toda a gente fala do Pina filho e do Pina pai mas o que é verdade é que o falar não é de hoje, para concluir que esta malta de Olhão é toda Estúpida ou Inteligente.
Na verdade este blog aberto a todos e com a facilidade de anónimos são muito poucos os que contestam a acção camararia.
O que me leva a pensar que nem tudo está mal!
Bélinha

Anónimo disse...

Vergonha do produto final consequente da maioria do voto livre, é a vida democrática no melhor e no pior.

Anónimo disse...

Inacreditável!O Raúl, um homem que lutou pela classe operária, que muitas vezes prejudicou a sua vida particular em prol dos trabalhadores olhanenses e esse rapazinho toma uma atitude dessas.Para quando tirar o tapete a esse presidentinho e ao seu partido. O que aconteceu na Assembleia foi simplesmente uma atitude de uma pessoa sem carácter, que como muitos, vive à conta dos votos do povo. Que os deputados municipais da oposição, com excepção do PSD, é claro,façam uma forte oposição a esse senhor e aos restantes membros que compõem o elenco. É VERGONHOSO!

Anónimo disse...

Quando chegar 2017 o toninho pina vai dar uns abraços e beijos e todos voltarão a falar nele.
A vida é assim!