sexta-feira, 8 de abril de 2016

OLHÃO: JUNTA PASSA A PERNA À CÂMARA!



Em Outubro passado escreviamos em http://olhaolivre.blogspot.pt/2015/10/olhao-criancas-na-chuva-em-escola.html que as crianças da Escola Primária do Largo da Feira tinham de ir à chuva para o refeitório.
Um ano antes, os pais e professores pediram à câmara para que fizesse um toldo ou algo semelhante que protegesse as crianças da chuva e do sol, pedido a que a autarquia não atendeu.
Depois do nosso post, a Junta de Freguesia de Olhão, achando justo e pertinente, o pedido dos pais, entendeu pôr mãos à obra e decidiu avançar, mas porque a autoridade da escola está cometida à câmara, teve que lhe comunicar a sua intenção. O presidente da câmara sentindo-se alcançado e não tendo como evitar a construção do telheiro proposto, lá se decidiu por comparticipar a obra, sugerindo uma alteração ao previsto pela Junta.
Não sendo uma obra de encher o olho a quem nos visita, mas de grande utilidade para quem frequenta a escola, somos obrigados a aplaudir a atitude da Junta, mas repudiamos a da câmara, em particular do seu presidente, porque o concelho de Olhão tem muitas escolas e a maior parte delas está nas mesmas condições em que esta se encontrava, mas a autarquia mor está-se borrifando para isso, só fazendo obras quando compelida a tal, bastando para isso ver o que se passou no inicio do ano lectivo na Escola João da Rosa.
Mas este episódio mostra também a forma diferente de estar politica; enquanto a Junta se liga aos seus eleitores, ouvindo e atendendo dentro do possivel às suas reivindicações, do outro temos um presidente de câmara que empurra os problemas para a frente com a barriga.
AntónioPina prometeu mas não cumpriu com o fim das fossas da Ilha da Armona e a ligação à rede de esgotos; prometeu mas não cumpriu com o fim dos esgotos directos para a Ria, passados cerca de dois anos e meio após ter anunciado ter quinhentos mil euros para esse efeito; prometeu mas não cumpriu com os arranjos no tunel da Avenida, estando à espera que a Infra-Estruturas de Portugal o obrigue a fazer ou com os inconvenientes daí resultantes para o Povo de Olhão.
E não venha, o Pina dizer que não tem dinheiro, conquanto é mais que sabido que as receitas de IMI superam e bem as estimativas em cerca de um milhão, assunto ao qual voltaremos em breve por se tratar de outro assalto às depauperadas carteiras dos olhanenses.
Está de parabens a Junta pela obra feita, mas para a câmara temos a habitual medalha de cuspo!

3 comentários:

Anónimo disse...

O lcuianite é bem melhor que o sombra.

Anónimo disse...

só show off. os políticoslocais a fazer politica há conta das denuncias do Olhão Livre.
Porque não fazem agora essas obras em todas as escolas?ou nas outras escolas de Olhão os meninos não apanham chuva e sol?

Anónimo disse...

é que o presidente da junta é esperto, alguém faz ALGUMA SEM TER INTERESSE NÃO ACREDITO, para já está cheio de dinheiro e por outro lado para o próximo ano há eleições, portanto como diz o anónimo do dia 8/04 14:43, show off!!!!!