segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

OLHÃO: CÂMARA ALUGA BELA OLHÃO?

De forma pouco clara, escondida nos números de registo das matrizes e sem uma localização precisa, o Edital a convocar a Assembleia Municipal deixa perceber que a Câmara Municipal de Olhão, alugou ou vai alugar as instalações da Bela Olhão, para fins não habitacionais.
No entanto não se diz que a duração do contrato será de dez anos e menos ainda quanto vai custar ao município nem a que fim se destina.
Se for para instalar os serviços que actualmente estão na Horta da Câmara, é mais um ataque à Ria Formosa, porque ali serão lavados os camiões do lixo, com todos os lixiviados associados. Os esgotos daquelas instalações estão ligados à rede de aguas pluviais que desaguam no topo norte doPorto de Pesca, contaminando assim e ainda mais as aguas daquele Porto.
Não devemos omitir que a autarquia olhanense é proprietária de um terreno, transformado em sucata, perto do Poço Longo e junto ao empreendimento Cerro Azul. Os custos de aluguer por dez anos, é quase certo que dariam para a construção de instalações próprias, mas o dinheiro não é dos autarcas, sendo os otários a pagar todos os custos, luxos e mordomias dos nossos autarcas. Mas mesmo que assim não fosse, pergunta-se se se justifica aquele tipo de utilização numa zona para a qual se previam tornar numa das zonas nobres de Olhão?
Não sendo assim, a que fim se destina a contratação das instalações?
É na falta de transparência, na omissão publica das decisões da autarquia que reside para todo o cidadão interessado nas questões do concelho, o beneficio da duvida. Quem pode acreditar na boa fé de quem esconde informação essencial para um juízo mais correcto do que por aqui se vai negociando?
Os olhanenses não deixarão de estar atentos ao que se vai passar nestas instalações porque persistem muitas interrogações e porque ninguém pode acreditar na palavra da classe politica, elevada a um conjunto de trapalhões do pio que há. Veja-se o que se passa com as casas das ilhas; veja-se o que se passa com o estacionamento pago fora da área concessionada aos exploradores da Porto de Recreio. Um somatório de mentiras até as tornar "verdadeiras".
Cada Povo tem a governação que merece! Será que os olhanenses merecem o que vem desta governação? 

3 comentários:

Anónimo disse...

Horta da Câmara - lavados os camiões do lixo - No centro da cidade logo meias com uma grande superficie??????? e um bairro habitacional???? deve ser alguma brincadeira e não acredito em tal maluqueira

Anónimo disse...

Gostaria de saber o que a Câmara Municipal de olhão fez ou nunca fez em prol das dezenas de funcionários que ainda aguardam o pagamento das indemnizações da Bela Olhão alguns deles a viver em situação de miséria completa. Não seria melhor a CMO tentar resolver primeiro esta situação para depois ocupar um espaço que por direito ainda pertence aos credores? Pensem primeiro no povo que passa fome e depois nos lobbies. Vergonha! Digo eu.

Anónimo disse...

Sim onde quando recebem esse dinheiro ?????