sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

RIA FORMOSA: SILÊNCIO, TRAIÇÃO E O REGRESSO DAS DEMOLIÇÕES!

Fomos informados de fonte segura que já foram enviadas as notificações para a tomada de posse administrativa de casas, leia-se demolições, nos núcleos do Farol e dos Hangares, mas não se vê ninguém dos heróicos defensores dos ilhéus pronunciar-se e divulgar a situação.
António Costa, primeiro ministro da Republica dos Bananas, vem  hoje a Faro e os representantes dos ilhéus não convocaram nenhuma manifestação, nenhuma acção de contestação das demolições programadas para o final de Fevereiro. 
Já sabemos que enquanto for a casa do meu vizinho e não for a minha, está tudo certo. O melhor mesmo é calar-me, não vão jogar a minha abaixo. Esta é a postura de um bando de oportunistas, traidores e que se diz defensor dos interesses dos ilhéus.
Mas há outros que, fazendo coro com o presidente da Câmara Municipal de Olhão, entendem a necessidade de algumas demolições, dando assim satisfação às pretensões dos governos, de ir dividindo os moradores, selecionando-os de acordo com os interesses do momento.
Alguns ilhéus, "apedrejaram" o demolidor que estava à frente do Polis, mas que agora com o demolidor Pina estão mais calados que os ratos. A diferença está na qualidade do demolidor, como se algum deles fosse defensor dos interesses dos moradores das ilhas e não tivessem interesses próprios a salvaguardar.
Porque está calado o Pina? E porque estão calados todos aqueles que vestiram as camisolas dos Je Suis Ilhéus para apoiar o Pina na campanha eleitoral? 
Teremos de fazer um desenho para explicar a algumas daquela pessoas que o que estava em causa não era a defesa das suas casas, mas somente a reeleição do piratinha Pina?
A nossa posição continua a ser a mesma de sempre, estando do lado daqueles que defendem que não deve haver uma única demolição e não dos lacaios do Pina, que ajoelharam e admitem a demolição das casas dos seus vizinhos.
Costuma-se dizer que cada Povo tem a governação que merece, e os moradores das ilhas, infelizmente para alguns, terão aquilo que merecem por terem substituído a luta pela traição.
Não podemos deixar de lembrar as diversas bandeiras que foram levantadas e também abandonadas ao longo de todo o processo, para satisfação da canalha no Poder, como o combate à poluição, a defesa das actividades económicas tradicionais da Ria, a defesa da qualidade ecológica e ambiental das aguas da Ria Formosa. Um bando de vendidos, que julgavam que ficaria tudo na mesma, mas enganaram-se. No final do processo, nem uma só casa ficará em cima das ilhas.
CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM!

5 comentários:

Anónimo disse...

então e a joana do arco está calada?
ou está com medo de perder o tacho?

Anónimo disse...

A joaninha e o amiguinho estão com tacho e a deles já foi salva.

Anónimo disse...

Terramoto não deias mais ajuda aos ilhéus, ao principio serviram se de ti e dos teus papeis e depois faziam que não te conheciam. Eles que vaiam pedir ajuda ao pina que faz parte da polis e ganha dinheiro cada vez que lá senta o cu nas reuniões

Anónimo disse...

Onde andam os defensores dos Ilhéus? ??? Ha pois deixa ne la estar quieta/o porque ja me safaram a minha os outros que se lixem como o mexilhão....agora ja nao ha msgs a pedir ajuda em manifestações. Usaram os ilhéus e vendera nos por dois tostões

Anónimo disse...

Na ilha do Farol, há os "moradores" de primeira e os "veraneantes" de segunda! Os primeiros, são os chicos espertos, je suis ilhéus, membros das associações e amigos da política, os segundos são os otarios que não votam na Culatra ou em Faro. É este o critério da sabedoria saloia, das heranças, partilhas, divórcios fictícios e cunhas nas câmaras e freguesias para que hajam casas de primeira habitação onde ninguém mora quase todo o ano, salvo meia dúzia de excepções e que vai definir, em princípio, daqui por 2 anos, o resto das demolições e aí não há cá marés nem marinheiros só sobrarão os ratos, ou seja vão 100 e ficam 100! Basta qualquer pessoa ir agora nestes meses de outono e inverno a um dia da semana à ilha, para verificar a quantidade de "moradores" e "ilhéus" que lá estão. Só se forem os camaleões. Alguns "moradores" dão-se ao luxo de mandarem fazer obras no inverno para alugar as casas no verão e os "veraneantes" com casas há 40 anos a verem a banda passar a serem considerados traidores por não defenderem a casa do ilhéu do lado, que por acaso comprou a casa há 15 ou 20 anos ao construtor original ou então construiu ou reconstruiu a sua casa mais ou menos há cerca do mesmo tempo numa altura em que isso já não era permitido ao contrário do que aconteceu por exemplo com as primeiras casas a serem feitas na época em que foram, mas isso é outra história que envolve o esquecimento dos políticos de Hoje!. Mas os principais culpados são precisamente os nossos governantes e seus capatazes policromados que inventam estes critérios e que deixaram a coisa cair no salve-se quem puder durante anos para aos poucos dividir as pessoas que lá construíram casa mais ou menos na mesma época e nas mesmas condições, salvo excepções já referidas, mas agora há os ricos de verão e pobres de inverno! Vá lá que não faltam casas de segunda em Olhão e noutras cidades para os "moradores" se refugiarem da cacimba e do abandono a que a ilha é vetada durante 8 meses!