sábado, 7 de abril de 2018

ALGARVE: MAIS PROMESSAS OU JÁ EM CAMPANHA ELEITORAL?

A ano de meio de eleições, a agenda eleitoral começa a estar presente nos actos da governação, prometendo obras com inicio para daqui a uns meses e conclusão para vésperas das eleições. Outra coisa não se pode entender das promessas do deputado trapalhão em presidente da federação socialista algarvia. Porque vem ele botar faladura, ver em https://www.algarveprimeiro.com/d/ps-diz-que-governo-tem-10-milhoes-em-obra-para-valorizar-litoral-do-algarve/20922-82 e não o membro do governo com a respectiva pasta?
Todos nós sabemos as consequências dos vendavais, os estragos causados em toda a orla marítima algarvia, com destruição de infraestruturas e praias.
Mais do que intervenções avulsas, obras para alguns enriquecerem à custa do erário publico e pensadas em cima do joelho, importa definir uma política de defesa e combate à erosão costeira, que atenue  os efeitos das intempéries e das grandes obras publicas com impactos ambientais negativos que nunca foram acompanhadas de medidas de compensação.
Vem, o cretino deputado, dizer que não fosse a intervenção na Praia do Barril  e que o Cemitério das Ancoras teria desaparecido; o que não diz o asnento deputado é que as areias foram retiradas da Barra da Armona, e que deveriam ter sido repulsadas no cordão dunar da Ilha da Culatra, já que as areias movem-se tendencialmente de poente para nascente; e mais que, estando a Barra de Tavira assoreada e o molhe oeste daquela barra sobrecarregado de areia que era ali, na barra e junto ao molhe que a deveriam ter tirado para a repulsar ao longo da Ilha de Tavira.
O deputado é um perfeito ignorante nesta matéria, como noutras, mas julga que consegue enganar as pessoas com boas palavras. Intervenções da Polis? Todas elas, excepto as que foram feitas na margem terrestre e mesmo assim algumas delas, saldaram-se por acções negativas. Este senhor conhece o território pelo qual foi eleito?
Vir dizer agora que vai visitar o núcleo histórico de Cacela é de bradar aos céus! Foi a pedido que abriram a Barra do Forte de Cacela, e que está na origem da destruição da Península de Cacela, em 2010. Passaram-se oito anos e só agora é que a aventesma tomou conhecimento do que lá se passa? Ou será que ainda não sabe, e desloca-se para se aperceber da realidade da destruição, concebida durante o consulado de Sócrates à frente do seu partido?
O canalha, que levou tempos sem fim a visitar os três núcleos da Ilha da Culatra em acções propagandística do seu partido, com as quais adormeceu os moradores, desmotivando-os da luta, desconhece o grau de destruição do cordão dunar naquela Ilha?
Deputado ou deputedo? Quem quer enganar?  

3 comentários:

Anónimo disse...

Não vale a pena descarregar culpas para um funcionário da Segurança Social do Algarve os únicos culpados são aqueles que os colocam o homem é natural de Lagos mas comanda a populaça algarvia, não tenham duvidas.
Criticar na net é fácil temos o exemplo em Olhão qual o papel da cidadania na denuncia de certos actos do chefe autárquico?
ZERO!
A corte de uma qualquer Câmara Municipal é constituída com os vassalos que sorriem para o chefe e o criticam em particular basta assistir a uma qualquer assembleia municipal ou uma reunião de executivo no fim tudo acaba com sorrisos e abraços.
E temos como exemplo a autarquia de Olhão em que todos os considerados lesados fogem à contestação porque é mais fácil falar no café bebendo um copo e discutir futebol ao mesmo tempo criticando este blog.
Sejam felizes

Anónimo disse...

"Palavra dada, palavra honrada",LOL. O que irão agora inventar para hipnotizar o rebanho.

Anónimo disse...

Deputado ou deputedo? Com a mão na consciência será que merecem mais que DEPUTEDO?