sábado, 14 de abril de 2018

OLHÃO: ESGOTOS DA CIDADE SÃO UM CAOS!

Por varias vezes que chamamos a atenção para os esgotos da cidade, não só porque muitos deles despejam directamente na Ria Formosa, sem qualquer tratamento, mas porque a rede está completamente podre!
A Ambiolhão contratou uma empresa para analisar, reparar ou construir alguns dos esgotos da cidade, nomeadamente a substituição das fossas existentes na Avenida D. João VI e estabelecer a ligação à nova zona industrial.
Como em tudo que envolve a autarquia, a prepotência, o quero, posso e mando do pequeno líder, por detrás do supermercado Modelo, invadiram um espaço privado sem pedir autorização e começaram a esburacar, partir, o que motivou uma reclamação do proprietário e fez parar as obras.
Sabe-se também que os esgotos da Rua António Henrique Cabrita têm de ser substituídos porque apresentam sinais de degradação. Mas também não sabem bem como funcionam os esgotos na rotunda junto à bomba de Galp.
A rede de esgotos está envelhecida e sub dimensionada, não tendo acompanhado o crescimento da cidade que aliado à pouca manutenção, resultam os constantes entupimentos e é vê-los a verter os esgotos nas diversas artérias da cidade, particularmente da Avenida D. João VI para sul e entre as Ruas 18 de Junho e a Almirante Reis, para não falar em toda a cidade.
Quem fez o levantamento da situação, alertou a Ambiolhão e a Câmara Municipal para a situação mas a autarquia parece não querer saber, apostando antes em operações de cosmética, dourando a imagem mas esquecendo que qualquer cidade desenvolvida trata em primeiro lugar das infraestruturas, porque são elas que dão qualidade de vida às populações.
Bem sabemos que o Poder Local vive mais da imagem e de negócios do que das condições de vida das pessoas. Rede de aguas, esgotos, ruas e estradas em condições é coisa que não há em Olhão. Os reservatórios de agua, com cerca de setenta anos, ameaçam rebentar; a rede apresenta constantes roturas; esgotos entupidos e sub-dimensionados, ruas e estradas municipais esburacadas. A única preocupação nas intervenções da autarquia é em sítios onde possa ganhar alguns votos, e mesmo sabe-se lá como, porque o resto da população não interessa.
Para os nossos autarcas, Olhão é a Avenida 5 de Outubro, como se o resto do concelho não existisse e isto porque a ideia deles é a de estar ao serviço dos negócios que não das pessoas.
ACORDEM! O FUTEBOL NÃO LHES DÁ DE COMER!

1 comentário:

Anónimo disse...

e as ruas, depois da chuva, é só buracos por todo o lado, será que os cantoneiros do alcatrão não estão ao serviço, ao menos ponham um bocado para tapar esta miséria ?
ainda ontem á tarde, ao pé da carpintaria do Dionisio, naquela via miserável que vá na direção da zona alta, a água podre de mau cheiro, saía da tampa do saneamento, imagino as pessoas que vivem ali, com aquele çerfume