sábado, 30 de junho de 2018

OLHÃO: CÂMARA COMETE CRIME AMBIENTAL. SERÁ CONDENADA?

Na passada segunda-feira enviámos uma denuncia para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e para a Inspecção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento (IGAMAOT), sobre o aterro ilegal que vem promovido pela construção nas antigas instalações da Companhia Portuguesa de Congelação e o aval do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina.
Não se vislumbrando qualquer acção por parte da CCDR e o aterro a crescer, deslocamos-nos àquela entidade para saber do que se passava. O email não dera entrada! Muito conveniente e também já não esperávamos outra coisa porque esta historia das nomeações partidárias para certos lugares, normalmente dão nisto.
Felizmente, nem todos são iguais e o IGAMAOT, mandou um oficio que reproduzimos na imagem de cima, obrigando a CCDR a dar uma resposta.
Em 2009, a Câmara Municipal de Olhão também procedeu a aterros naquela zona, e também nessa altura denunciamos a situação junto da CCDR, que ameaçou com uma contra-ordenação de 44.000 euros, como se pode ver em http://olhaolivre.blogspot.com/2010/10/ria-formosa-aterrada-por-presidente-da.html.
Tal como agora e depois das ameaças para turista ver, a CCDR acabou por ter uma atitude "didactica", obrigando apenas a autarquia a repor o terreno na situação original.
Sendo assim, a CMO é reincidente pelo que se espera que desta vez a sanção seja maior, embora tenhamos motivos de sobra para não acreditar nas instituições do Estado, tal o Estado a que chegou este País, onde os favores aparecem em todas as esquinas.
Na próxima segunda-feira iremos mais uma vez ao local e voltar a questionar a CCDR se não houver nenhuma alteração.
E como não podia deixar de ser tentaremos que a comunicação social se pronuncie sobre o assunto, para que este tipo de crimes não fique sem punição.

2 comentários:

Anónimo disse...

O xico cara dura tentou aterrar toda essa zona com entulho das obras do Marina village, na altura o Somos Olh~so fez queixa à CCDR e essa passados uns meses obrigou o cara dura então presidente da cmolhão a retirar o entulho agora os patos bravos de braga estão a fazer omemso com o aval do presidente da cmolhão, e a CCDR não faz nada além de fechar os olhos?

Anónimo disse...

Será difícil de entender?
Um problema tão simples estes empresários são todos elementos do Partido Socialista tendo como cabeça o senhor Luís Coelho.
Mas a verdade é só uma podem criticar mas nada se altera,viva á DEMOCRACIA!