terça-feira, 11 de novembro de 2014

OLHÂO: AMBIOLHÃO RESPONDE AO OLHÃO LIVRE!

Oportunamente, denunciámos a disponibilidade da Câmara Municipal de Olhão para entregar a exploração em baixa do fornecimento de aguas à empresa Aguas do Algarve, com todas as implicações que isso traria para o Povo de Olhão.
A Ambiolhão, presidida pelo mesmo trapalhão que preside à Câmara, vem agora, através da comunicação social, tentar dar resposta àquela denuncia sem contudo referir esta pagina, tornada na dor de cabeça do menino.
Por exemplo no Região Sul online http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=149630, e começamos pelo titulo, diz logo que a "Ambiolhão apreensiva com a eventual trabsferência do abastecimento de agua em baixa". Em primeiro lugar cabe aqui dizer que a dar-se uma transferência ela só pode dar-se por vontade própria ou coerciva.
Na denuncia o que se dizia era que, e de acordo com declarações da presidente da Aguas do Algarve, havia a disponibilidade da Câmara de Olhão para entregar a exploração em baixa àquela empresa e como tal presume-se que uma tal transferência a dar-se, seria por vontade própria da autarquia.
O comunicado agora divulgado, nos termos expressos e o temor por uma tal transferência revelam que afinal parece estarmos perante uma transferência coerciva a que não será alheia a falta de pagamento por parte da empresa municipal, que apesar do pagamento efectuado pelos munícipes, nunca pagou à Aguas do Algarve. Trata-se no fundo, não de uma transferência mas antes de uma apropriação que conta com a cumplicidade da autarquia e muito particularmente de António Pina, também vogal do conselho de administração da Aguas do Algarve.
E porque uma asneira nunca vem só, o comunicado diz que "a estratégia da Aguas do Algarve passa pela criação de uma empresa multimunicipal" como se a Aguas do Algarve não fosse já uma empresa com aquele estatuto. Pois pode ser "o principio para a privatização da agua", refere ainda o dito comunicado. Quando todos nós sabemos que o principal accionista da Aguas do Algarve é a Aguas de Portugal, grupo que o governo pretende privatizar, ao entregar a exploração em baixa à Aguas do Algarve, o que António Pina está a fazer é conduzir à privatização, embora diga que está contra ela.
A única forma de garantir que a agua será sempre publica é extinguindo a empresa municipal e municipalizar os serviços de agua e resíduos, mas isso não querem os politicos da nossa praça-
Que António Pina era um demagogo, hipócrita já nós sabiamos mas que chegasse a este ponto é que não. Quem terá sido o seu mentor?
Um dos argumentos avançados pela presidente da Aguas do Algarve foi a fraca qualidade da agua, nalguns casos por haver municípios que utilizam furos para injectar agua na rede, argumento este descartado pela Ambiolhão com o facto de ter merecido um certificado de qualidade. Por mais certificados que a Ambiolhão apresente há uma nota que não pode desmentir, até por ter procedido à lavagem dos depósitos depois da denuncia do Olhão Livre em http://olhaolivre.blogspot.pt/2013/10/olhao-agua-da-rede-cancerigena.html.
O comunicado agora divulgado pela Ambiolhão não é mais do que uma grosseira e ridícula resposta à denuncia do Olhão Livre que só vem confirmar, ainda mais, aquilo que então dissemos.
O Povo de Olhão é que será prejudicado pela ausência de uma resposta eficaz por parte do município por mais este ataque a um sector de enorme impacto e custos sociais pouco compatível com a governança politica deste País, que usa e abusa do roubo dos já depauperados rendimentos das famílias.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: