domingo, 9 de novembro de 2014

OLHÃO: PINA MALABARISTA!

António Pina não dá ponto sem nó, tentando iludir os olhanenses com atitudes próprias de um malabarista!

A propósito do encerramento da passagem de nível e da ultima reunião com a REFER, Pina descobriu, finalmente, a solução para o problema.
Pelo meio desculpou-se com o seu antecessor por ter ocultado o relatório enviado pela REFER em 2010 e conhecendo o dito cujo acreditamos nessa possibilidade. Mas a partir do momento em que lhe foi enviado copia do mesmo relatório, em Fevereiro deste ano, o caso muda de figura. Em primeiro lugar porque o seu procedimento foi igual ao outro birras, escondendo do resto da vereação o documento e em segundo porque teve tempo mais que suficiente para encontrar uma solução e apresentar uma contra-proposta.
Caracterizando-se por seguir uma politica de confrontação em lugar do dialogo e recusando sistematicamente a apresentação de uma solução alternativa, permitiu o encerramento da passagem de nível, tornando-se por via disso no único responsável pela situação.
Encostado à parede a pontos de a empresa estatal o fazer ajoelhar, vem agora apresentar como alternativa uma passagem pedonal desnivelada inferior. Pergunta-se porque não o fez antes de molde a que estava funcionando se mantivesse aberta até à conclusão das obras?
E porque, apesar de ser o único culpado do encerramento da passagem de nível e da falta de uma alternativa valida, ainda assim pretende ganhar louros políticos com a promoção de uma discussão publica, que no final apenas serve para atrasar ainda mais o processo, como se pode ver em http://portocanal.sapo.pt/noticia/42438/ .
António Pina deve julgar que os olhanenses são estúpidos para não perceberem que tal discussão não passa afinal de uma campanha, mais uma, para limpar uma imagem que se vem degradando.
Se aceitamos a discussão publica é apenas porque pode ou devia representar o abrir da porta a outras situações tão ou mais graves que a presente como a poluição da Ria Formosa. Mas certamente que para isso o Pina não está disponível porque sabe que também aí tem graves responsabilidades. 
Bem se pode dizer que temos um presidente de câmara mais dotado para trabalhar no circo como malabarista do que para a politica.

2 comentários:

Armando Baptista disse...

Como tenho vindo a afirmar, caí de "para-quedas" nesta cidade, após o grande reboliço causado pela " exemplar descolonização" que "exilou"muitos compatriotas a deixarem Angola, que se espalharam posteriormente por esse mundo fora..
Entusiasmei-me pelos actos de heroicidade e patriotismo, contados pelos antigos habitantes, ao ponto de espalhar pela Net, artigos bloguistas de minha autoria, entre eles a epopeia do "Caique de Olhão" e... certo dia fui entrevistado, inesperadamente por um marinheiro aportado no nosso cais que quiz saber como consegui publicar tal trabalhinho.... era UM ALMIRANTE DA MARINHA ARGENTINA !

Anónimo disse...

Conspirações do banco da avenida...