quinta-feira, 20 de novembro de 2014

OLHÃO: COMO SE ROUBA O POVO






O Povo de Olhão tem sido sistematicamente roubado pela canalha socialista através de uma gestão ruinosa com efeitos nefastos para o bolso dos munícipes.
Nas imagens acima pode ver-se a exemplaridade, a transparencia das contas da Ambiolhão, a empresa municipal que gere a agua e resíduos sob a batuta socialista e agora com a complacencia da tangerina social democrata..
Um primeiro mapa das dividas a fornecedores relativa ao ano de 2011, apontava valores na ordem dos 4,3 milhões, o que estaria em linha com as contas do Relatório e Contas da Águas do Algarve relativas àquele ano, que apontava uma divida da Ambiolhão na ordem dos 3,7 milhões.
Mas só em 2013 a Ambiolhão resolve fazer um novo mapa dos calotes com a indicação de Mapa Reajustado o que distorce as contas porque naquela altura a Câmara Municipal e o Município deviam 4,2 milhões, enquanto a divida da Ambiolhão se situava nos 3,7 milhões.
O porquê desta distorção?
Em 2012, como se pode ver no mapa da Águas do Algarve, toda a divida acumulada pela Câmara Municipal de Olhão à Águas do Algarve, foi transferida para a Ambiolhão, o que por si só não foi o bastante para que a Ambiolhão apresentasse um mapa correcto. Daí, e novamente em 2013, a Ambiolhão elabora um novo Mapa Reajustado, onde vai acumular a divida que fora da Câmara e mais o calote que entretanto fizera.
Deve dizer-se em abono da verdade que o Mapa Reajustado de 2012 até faz sentido porque nesse ano já a divida transitara para a empresa, mas o de 2011 é absolutamente incoerente. No ano de 2012, a Ambiolhão ao aceitar a transferencia da divida deveria incluir a divida herdada da Câmara Municipal no mapa inicial se necessidade de recorrer a um novo mapa, mas podendo tratar-se de um lapso, aceitar-se-ia a correcção.
A transferencia desta divida mais que se lhe diga, uma vez que ela resulta da aquisição de bens e serviços que a Câmara vendeu e recebeu, e como tal deveria ter transferido também os proveitos resultantes  dessa venda.
Ou seja, a Câmara, de forma muito conveniente, transfere dividas mas não transfere receitas para que num futuro próximo justificar o aumento de tarifário.
E enquanto os socialistas vão delapidando o erário publico, as tangerinas social democratas vão discutindo quem vai ser o presidente do conselho de administração e o 2º vogal da Ambiolhão, esquecendo que a divida que vão receber inviabiliza a empresa a não ser que cumpram com o acordo à conta da criação de nova divida para o Povo pagar.
Até 2010 os serviços de agua e resíduos eram serviços municipalizados e nunca houve nem uma pequena parte dos cambalachos que agora vimos. Mesmo sem as parangonas que apresentam em torno da empresa municipal, a gestão dos serviços era bastante profissionalizada e não fora a ingerência dos eleitos políticos de merda e nunca se teria chegado ao ponto de ruptura que a empresa municipal apresenta.
Socialistas e social democratas fazem uma bela caldeirada na gestão publica e o Povo que se dane!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: