quarta-feira, 5 de novembro de 2014

OLHÃO: CÂMARA DISPONIVEL PARA DUPLICAR PREÇO DA AGUA!

A Aguas do Algarve mandou, para a comunicação social, uma nota onde refere a disponibilidade de algumas autarquias do Algarve, de entre as quais a Câmara Municipal de Olhão, de passarem a exploração da rede de aguas em baixa para a empresa(para ver carregue aqui).
Mais refere a comunicação de que apesar de vender a agua a todos os municípios, estes praticam tarifários diferenciados, e que os municipios algarvios devem à empresa 60 milhões de euros.
A Aguas do Algarve tem como accionista maioritário a Aguas de Portugal que o (des)governo deste País se prepara para privatizar.
A pratica tem mostrado que a haver uma harmonização de tarifários, eles serão nivelados em alta e todos sabemos que fruto de praticas de gestão ruinosa e de continuo endividamento, levaram alguns município a praticarem tarifários que são um autentico crime, como sejam o de VRS António ou de Albufeira.
Ao nivelarem os tarifários, o preço da agua em Olhão vai subir vertiginosamente a roçar o dobro do que actualmente é praticado, num somatório de austeridade à austeridade decretada pelo governo de traição nacional.
Por outro lado coloca-se a questão de António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão e vogal do conselho de administração da Aguas do Algarve, em nome do Município, assumir a disponibilidade para entregar de mão beijada a exploração da agua em baixa, sem dar cavaco à oposição e preparando-se para apresentar, mais uma vez, como se de um facto consumado se tratasse.
Dentro da oposição e particularmente de alguns cérebros do PSD que se preparavam para, num exercício de vaidade pessoal, assumir a liderança da Ambiolhão, vão agora ser confrontados com a destruição do sonho e do pedantismo de serem administradores de uma empresa publica.
Este é também mais dos muitos episódios protagonizados pelo ainda presidente da câmara, só possível porque a oposição, teimosamente, se recusa a retirar a errada e despropositada delegação de competências.
Certo é que a confirmarem-se as noticias, o Povo de Olhão irá ser confrontado com um brutal aumento do preço da agua e a privatização da mesma, esquecendo, todos os mentecaptos envolvidos, que a agua é um bem essencial á vida e com custos sociais que qualquer privatização não contempla.
O Povo de Olhão pode e deve repudiar as politicas seguidas por PS à frente do município e para o qual conta com o indispensavel apoio do PSD para quem a privatização de toda a componente social do estado é a solução da falência a que conduziram o País.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

É referido quase no final do texto que esta é a política do PS na câmara de Olhão mas o que não é dito neste artigo é que o próprio presidente do PS da concelhia de Olhão do partido socialista já se pronunciou diversas vezes ser contra a privatização das águas, então qual o próximo episódio desta novela? Presidente da concelhia do PS contra a política do presidente da câmara que vai contra os interesses do PS e das populações? O que pensa o PS fazer? Obrigar António Pina a recuar ou retira-lhe o apoio político como muitos socialistas já defendem?