quarta-feira, 12 de novembro de 2014

OLHÃO: PRESIDENTE DE FACA NA LIGA

António Pina, ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão, revela uma nova forma de estar na politica; a de faca na liga!
Vem isto a propósito de uma denuncia que o gang do presidente pôs a circular em que visava uma destacada figura socialista que de alguma forma se tem oposto às "habilidades" politicas do seu presidente.
Segundo a denuncia, aquele dirigente socialista teria feito uma piscina ilegal no seu quintal. Esqueceu o presidente que a ser verdade o que dizia, estava ele próprio, de acordo com o Regime Jurídico da Urbanização e Edificação, a mandar demolir a obra em causa. Mas não o fez! Nem podia.
Em primeiro lugar a casa onde foi construída a piscina não era do próprio mas de um familiar. Em segundo porque o familiar fez entrega nos serviços camarários de toda a documentação para ter a obra em conformidade com os regulamentos.
O que efectivamente se passou, foi que o vereador responsável pelo urbanismo estaria disponível para dispensar, o dirigente partidário em causa, da documentação, mas não terá passado toda a informação e o gang do presidente precipitou-se ao espalhar o boato de uma possível ilegalidade.
Não somos advogados nem temos qualquer procuração para defender o dirigente visado, mas o caso é elucidativo quanto ao ambiente que grassa nas hostes socialistas, com o presidente a prestar-se para fazer um "favor" ao seu camarada mas depois espetava-lhe uma faca, escondida na liga, nas costas, manchando a sua credibilidade.
Quando um presidente de câmara tem uma atitude destas, é de imaginar a perseguição aos funcionários quando estes ousam pronunciar-se contra o que de errado vai na autarquia. Processos disciplinares, transferencias de serviços ou o encostar numa "prateleira", são praticas correntes no universo do grupo empresarial Câmara Municipal de Olhão.
Claro que a direcção local do partido deve tomar uma posição inequívoca sobre este incidente como não pode permitir a perseguição a funcionários.
E damos só mais um exemplo: um fiscal de uma das empresas municipais elaborou um relatório contra um operador, e não está em causa se com ou sem razão, semelhante a tantos outros que levaram a administração da empresa a agir. Mais, por vezes, a própria administração, mesmo sem qualquer relatório da ocorrência, agiu mal se percebendo porque, com base num relatório de uma ocorrência, acaba por se virar o feitiço contra o feiticeiro, isto é, o autor do relatório é que está sendo alvo de procedimento disciplinar.
Também sabemos que o jurista encarregado do procedimento é nem mais nem menos que um defensor do gang do Pina, de tal forma que enquanto cidadão foi eleito nas listas do partido socialista para uma freguesia cuja Junta gastava parte significativa do seu orçamento, em subsídios à associação de que era dirigente.
Esta alforreca em que se transformou o partido socialista está a implodir! Basta só que uma "faca" afiada a pique!
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

L.Pedra. disse...

Se faz isso a umcamarada de partido imagino só o que faz aos outros que tem opinião contrária.

Anónimo disse...

Só por pura maldade e má formação se acusa um indivíduo, neste caso, um dirigente socialista do PS/Olhão de fazer obras ilegais e, ainda por cima, numa casa que não é sua. Como o próprio texto evidencia, o dirigente socialista não cometeu qualquer irregularidade, o único problema de quem faz esta denúncia vil, é que o trabalho que vem sendo desenvolvido por aquele dirigente socialista e pelo seu secretariado não acolhe simpatias e muito menos apoios de alguns autarcas e seus nomeados de secretária que mais não têm que fazer a não ser má língua e que nunca deveriam ter ocupado aqueles lugares que foram dados pelos amigos mesmo contra a vontade do Partido Socialista. Isto são os autarcas no seu melhor que em vez de acolher as decisões do seu partido nomeiam pessoas sem qualquer critério de competência, tal como Francisco Leal já o fazia, de costas voltadas para o partido. Estes meninos que dizem ser defensores da democracia, assim que chegam à Câmara Municipal fazem o que bem querem estando-se nas tintas para as deliberações do seu próprio partido. Tiveram um bom professor de democracia...

Anónimo disse...

o gang do pina??? quem será? boa coisa não é, celinha, cara ratada e bruxa maia,e o careca do auditório, não?

Anónimo disse...

o gang do pina terá algo a ver com o clã pina ,que dá de mão beijada o matadouro ao pai,para explorar durante 30 anos à borla.

Anónimo disse...

Não admira que lhe tenham posto as malas à porta.