sábado, 28 de novembro de 2015

Antonio Pina quer correr com pescadores da Zona Ribeirinha! Diz essa aventesma que a zona Ribeirinha é para os turistas!


Olhão prevê duplicar lugares da marina e atrair mais turistas para a cidade


A Câmara Municipal de Olhão pretende duplicar para 800 lugares a capacidade do atual porto de abrigo de barcos de recreio, que passaria a ocupar toda a frente ribeirinha, depois da passagem das embarcações de pesca artesanal para dentro do porto de pesca.
“A nossa estimativa é que a Docapesca, até ao final do ano ou primeiro trimestre de 2016, ponha o concurso à luz do dia”, disse o presidente da Câmara de Olhão à agência Lusa, acrescentando que espera que a obra comece antes do fim do próximo ano.
António Pina quer que o porto de abrigo de Olhão passe dos 400 atuais lugares de amarração de barcos de recreio para 800.
“Toda a frente ribeirinha seria destinada a barcos de recreio e o espaço onde hoje se encontra a pequena pesca, a pesca artesanal, seria colocado dentro do porto de pesca, que é o que faz sentido”, defendeu.
Para o autarca, a atual zona ribeirinha tem de ser potenciada e contribuir para a atração de turistas.
“Estudos económicos indicam que uma marina terá um efeito económico, repercutido na economia local, equivalente a um hotel de quatro estrelas”, explicou o autarca.
O aumento do porto de recreio é um dos três projectos considerados fundamentais para dar um impulso decisivo ao turismo no Concelho.
Os outros dois são a requalificação da zona ribeirinha e o reutilização de praias há muito abandonadas pelos veraneantes.
Em 2016, a Câmara de Olhão terá um orçamento de 22,5 milhões de euros, um montante idêntico ao do corrente ano.
Por: Lusa
Noticia retirada da Voz do Algarve online

Nota do Olhão Livre :António Pina candidato do PS a presidente da C.M:OLhão,  dizia em campanha eleitoral que: Em 1º Lugar estavam as pessoas!  
Mais uma vez se prova que essa aventesma, não passa de um caçareta de 1ª,que enganou as pessoas que votaram nele, pois pode-se ler-se nessas declarações, que o que está em 1º lugar para ele são os turistas e as negociatas previstas, em beneficio o seu bando de amigos, nem que para isso tenham de correr com os pescadores de pesca artesanal da Zona Ribeirinha da 5 de Outubro situada ao lado do T,  para o Tarrafal de Olhão,situado a mais de 2 km do actual  PORTO DE PESCA ARTESANAl.

Saberá esse boçal que em tempos, esse projecto já foi chumbado,devido à destruição de florestas marinhas e de vários ambientes protegidos, da ZEC e da REN,  que essa obra ia destruir se fosse levada  a cabo.
Ou a preocupação ambiental de António Pina é única e exclusivamente a defesa do Camaleão na Ilha do Farol?
Pelo vistos as preocupações ambientais de António Pina resumem-se ao Camaleão uma vez que já está no poder da CMOlhão há mais de 2 anos e continua a envenenar impunemente,  as Aguas de Produção de Bivalves onde um dos pontos de descarga se situa precisamente no sitio onde está a entrada do Porto de Abrigo da Pesca artesanal  de Olhão situado ao lado do T local de embarque para as Ilhas da Armona Culatra e Farol. 
 Até quando Sebastião Brás Teixeira presidente  da Agência Portuguesa do Ambiente do Algarve e  Valentina Calixto Directora do Parque Natural da Ria Formosa, vão permitir a continuação deste hediondo crime Ambiental e de saúde publica?

14 comentários:

Anónimo disse...

Vocês são ignorantes!incapazes de ver bem ou progressos...já se tornaram rídiculos com tanto ódio que têm já nem sei bem a que.Não precisam publicar é só mesmo para ofender os srs. Administradores deste blog!

Anónimo disse...

Tanta confusão quando o problema pode ser resolvido com dois manos de Olhão o Portada e o Centeno estão disponíveis para a resolução do problema.

Anónimo disse...

Ignorante deves ser tu ó defensor do Pina das 9.59 ou então ainda ainda está ensonado e não sabes o que falas.
Olhão sempre que foi grande economicamente foi através do mar que é onde fomos e somos os os melhores.
Diariamente chegam à lota de Olhão toneladas de peixe que podiam ser transformados na cidade mas que são exportados para fora,indo criar riqueza a quem o transforma.
Não querendo ser advogado dos administradores desse blog acho que tem toda a razão de defender os pescadores e mariscadores, que tem as suas embarcações profissionais nesse porto de abrigo.e que o Pininha quer correr se calhar para o delegado da campanha dele poder fazer o Hotel na antiga fábrica de peixe nas redondezas,há boatos que por vezes são verdades,e dava muito jeito uma marina ao pé do futuro hotel dos ferreiras.

Anónimo disse...

ái quer correr com a gente do T???pode ser que leve com um remo em cima dos costados.

Anónimo disse...

Gosto quando o amigo diz que olhão sempre foi uma cidade virada para o mar e não quer a requalificação da frente ribeirinha a bem de toda a cidade. Olhão tem um porto de pesca prestes a ser requalificado e lá estão muito bem as embarcações de pesca. Não é com o fim daquele porto de abrigo do qual não pagam um tusto a ninguém que vão deixar de pescar.Mais uma vez refiro..agarrados ao passado à critica fácil...muito pouco construtivos! Como um blog destes é fácil gostar do Pina!

Anónimo disse...

No Farol pós uma providencia pelo camaleão e não deixou deitar as casas a baixo porque tem lá a casa do pai, e o Farol e hangares nem pertencem ao concelho de Olhão e agora quer mandar o pescadores do (T)e mariscadores da barreta para a doca levas com o remo o pininha.Só tens é dado desilusões aos Olhanenses, tinhas tanto dinheiro para os esgotos como foi dito na reunião no auditório e está tudo na mesma queres é ostras Francesas com vírus que agora morreram como vai ser? subsidio????

Anónimo disse...

Sacanas só andam a pensar a maneira de dar cabo da vida aos filhos de Olhão.

Anónimo disse...

Para o esperto anónimo das 19.11:
Só para dar a conhecer que também o Hotel não paga a agua à RoubiOlhão, e o pininha diz que é um HOtel de sucesso.se os pescadores não pagam estão no seu direito pois a maior parte do Yates da Marina também não pagam e tem agua e luz,e segurança à borla.
Há coisas bonitas em Olhão em uitos roubos, que as pessoas não sabem mas que, tem de ser ditas e conhecidas e só através deste blog é que se vai sabendo.
Pode ser que seja desta que o pininha leva com um remo nos costados.

Anónimo disse...

Vai chamar amigo ao pina que só quer é negociatas,com os amigos regime, e comboizinhos como cara ratada, sobrinho da bruxa dos risquinhes
A maior parte dos barcos da marina,como diz o comentador das 20.15 são de Faro e não pagam nada,e tem luz agua e segurança de borla.
Não gostas desse blog mas este blog é que dá dores de cabeça ao Pina,conforme ele disse na comunicação social, a oposição em Olhão da CDU e do PSD, estão todos comprados,emtroca de favores,pois a dótora matias sabe do veneno que o pina lança na ria e cala a boca.o caga tacos do pirolito quer é meter gente amiga a trabalhar na cmo. e o da cdu quer é vender o terreno ao pina para este fazer a rotunda das 4 estradas.

Anónimo disse...

tem toda a razão não pagamos como os da marina não pagam e tem tudo de borla agua luz e seguranças privados no porto de recreio roubam os barcos a gasolina e tudoo que se deixa lá. não temos nem agua nem luz nem segurança.
O pina deve tar enganade se pensa que vai correr coma gente.temos direitos e temos remos e alguns até tem umas boas fisgas,para dar uso se for preciso.

Anónimo disse...

deixem mas de desconversas e acabem com a merda que sai do cano da caca do T
O pina prometeu acabar com acaca para a ria mas essa continua.tanto no T como na marina e na doca

Anónimo disse...

O ALDRABÃO diz que já gastou 280 mil euros nos esgotos onde mó se ainda hoje estive na marina e no cais T tudo com antes merda a sair.

Alor disse...

Deixei esta nota no Facebook do Presidente Pina, mas, como é seu timbre, não houve resposta:

"Parece-me uma medida contraproducente, Sr. Presidente, pois é a própria identidade olhanense, visceralmente indexada às artes de pesca e aos pescadores, que assim se deslocaliza a expensas de recreios alheios. E não são estes recreios em grande medida atraídos a/para Olhão pelo apelo da que os pescadores olhanenses epitomizam?"

Face a tão gritante questão, só posso fazer votos para que cresça, desde já, a contestação à anunciada intenção camarária. Quando há tanto para fazer em termos de ambiente e real requalificação urbana, urge travar desvarios desta natureza e chamar os bois pelos nomes.

Renovados agradecimentos ao "Olhão Livre" pela genuína abnegação ao serviço da causa pública.

Anónimo disse...

Vou fazer como muitos e falar anonimo e ainda por cima nao conheço o Pina nem sou de tendencia socialista nem de esquerda nenhuma, no entanto o que ele quer fazer ja era pra estar feito há muito nao agora que depois de projetado ainda temos que esperar ums ano seria melhor e pros turistas e pro que resta dos pescadores