domingo, 8 de novembro de 2015

OLHÃO: CIDADE ABANDONADA!

Faz hoje oito dias que, na sequência do vendaval que fustigou o Algarve, esta árvore está tombada, sem que alguém da Câmara Municipal ou da Junta de Freguesia de Quelfes, providencie a sua remoção.
A árvore está situada na praceta que faz de parque de estacionamento por detrás da Cervejaria Novo Estádio, junto aos prédios de construção controlada executada pela autarquia.
A juntar a tantos outros casos em que a Câmara Municipal revela a maior das indiferenças pelo estado de abandono em que a cidade se encontra, menosprezando situações como esta. Se fosse à porta do presidente ou de algum vereador dos partidos-muleta, e rapidamente resolveriam o problema
 Árvore caiu em cima de carros em Olhão - foto de Ana Vanessa
Também no Domingo passado esta árvore caiu em cima de 2 automóveis, como se vê na foto de Ana Vanessa.
Quem vai pagar os estragos dessa queda?
.Será que a queda dessa árvore não é consequência de falta de poda adequada, executada em tempo adequado,  e não a poda drástica que a CMOLhão está a assassinar as árvores da freguesia de Olhão na Estrada Nacional 125  na zona da escola do Futebol, e no Bairro dos" Índios"?
A foto foi retirada do  SulInformação online
É certo que a Câmara vai invocar o protocolo estabelecido com as Juntas de Freguesia para a manutenção dos espaços verdes, protocolo esse, desconhecido da maioria da população. Embora saibamos da sua existência, também sabemos que é à Câmara Municipal e à sua empresa municipal, Ambiolhão, e não às Juntas, que o Povo paga as taxas e taxinhas com que o roubam, sendo por isso, ela quem deve assumir a responsabilidade pelo abandono da cidade.
Se os eleitos locais, particularmente aqueles que utilizam as viaturas da autarquia como se suas fossem, andassem a pé e percorressem as ruas da cidade, podiam verificar o péssimo estado da maioria das ruas e das zonas verdes. Mas os eleitos apenas têm olhos para a Avenida 5 de Outubro, resumindo a cidade e o concelho àquela artéria.
Cabe ao Povo de Olhão questionar o moço pequeno em presidente, sobre o que pretende para o futuro da cidade. Aliás o Povo deve exigir, porque é um direito seu, que os autarcas tenham uma visão de todo o concelho e não apenas parte dele.
INDIGNEM-SE E REVOLTEM-SE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem tudo vai mal, aqui aonde eu vivo, no fundo do Bairro dos Pescadores, numa nova Urbanização com espaços verdes, também cairam árvores, no ultimo fim de semana de temporal. Na última segunda-feira, precisando de tratar de um documento, desloquei-me ã Junta e falei do assunto com o Presidente da Junta, pessoa muito afável e que segue os assuntos em cima, na 3º. feira as árvores foram repostas. Por vezes, mais vale a pena contatar pessoalmente e os assuntos resolvem sem problemas? A minha opinião pessoal, é que desde que os espaços verdes, foram entregues â Junta, tudo está melhor tratado, as ervas e árvores cortadas e a limpeza melhor, eu sei do que falo,porque desloco-me a pé e vejo o trabalho feito. Digo isto, sem qualquer inyeresse, mas é dever reconhecer a capacidade das pessoas em chefiar os serviços, se fosse o contrario não teria qualquer problema em denunçiar a situação?saudações olhanenses.