sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Demolições na RIA FORMOSA: Mais uma vez o PARTIDO dito SOCIALISTA trai os seus eleitores!

Desde que começou a novela das demolições que temos vindo a denunciar a posição do Partido Socialista e dos seus seguidores em relação às demolições na Ria Formosa.
Vem agora o PS, pela mão dos deputados eleitos pelo circulo do Algarve, apresentar um projecto de Resolução, talvez o único com aprovação assegurada contando com a abstenção do PSD, que vai alem daquilo que o anterior ministro de má memória propunha.

No que ao aspecto mais polémico diz respeito, o das demolições de casas, os socialistas entendem que, por um lado, se deve adoptar “uma postura firme de reposição da legalidade e combate às construções comprovadamente não autorizadas em domínio público marítimo”, mas, por outro, que seja assegurado “o direito à primeira habitação e o realojamento de pescadores, mariscadores e viveiristas, em função de um plano devidamente calendarizado e com responsabilidades e fontes de financiamento claras”. Um dos instrumentos que, nesse âmbito, há a necessidade de colocar em prática é um Plano de Intervenção e Requalificação das habitações.

Defendem os socialistas que "devem ter uma postura firme de reposição da legalidade".
Bem, em matéria da legalidade socialista, e tendo e consideração a nossa região ou apenas a Ria Formosa, pode dizer-se que essa legalidade, cheira, tresanda a corrupção, à troca de favores e trafico de influencias, que só o Ministério Publico não quer ver ou apurar.
 

Senão vejamos: o filho do ex-presidente do PS, já falecido, conseguiu, não se sabe como, a desafectação do Domínio Publico Marítimo de uma parcela da Praia de Montegordo para ali construir um hotel;

 um ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos mandou construir sem qualquer autorização, um muro junto à barreira em Cacela Velha, Sitio da Fabrica; o secretario de estado norte americano, Jonh Kerry destruiu a muralha existente e mandou fazer um passadiço em betão dentro de agua;
 
 o Golden Resort em Cabanas de Tavira está em Domínio Publico Marítimo
 
 assim como todo o edificado na Rua de Nª Sª do Carmo na Fuzeta está em Domínio Publico Marítimo, com o ex-presidente da Câmara Municipal de Faro, Luis Coelho a construir onde não podia nem devia.



Será que só as casas dos descamisados da Ria Formosa fazem mal ao ambiente? E as casas dos poderosos dos amigos do regime  não fazem mal ao ambiente da Ria Formosa cada vez mais poluida??
Aliás, em toda a orla marítima nacional encontramos contradições destas, com os poderosos a tudo poderem fazer e os mais fracos a serem corridos de lugares onde já habitaram os seus avôs.
Mas a canalha socialista não se contenta já com as divisões entre zonas legais ou ilegais, construções de primeira ou segunda habitação. A fazer fé nas noticias, o deputedo socialista aponta para o realojamento de pescadores, mariscadores e viveiristas, em principio os detentores de primeira, senão unica habitação, o que pode querer significar que até com os pescadores querem correr.
Desde o inicio que chamamos a atenção para a igualdade de tratamento da administração publica perante o cidadão, principio consignado no Código de Procedimento Administrativo e na Constituição da Republica. Se a uns, foi emitido um titulo de utilização que lhes permite a edificabilidade, pelas mesmas razões a administração o deveria fazer em relação a todos os outros. Quando muito, teria atempadamente elaborado Planos de Pormenor que não permitissem novas construções.
Quem acreditou nas promessas eleitoralistas do PS, quem branqueou a actuação do PS, quem tudo fez para evitar a Revolta dos Ilhéus que venha agora a terreiro dizer de sua justiça, porque nós não acreditamos que não soubessem já que isto ia acontecer,e a votação de hoje na Assembleia da República veio provar aquilo que sempre alertamos, que sem luta não há vitória,e há que desmascarar os políticos  camaleões, que agora que o governo é da sua cor se calam como ratos de esgoto.
Só com dura luta, os ilhéus poderão manter as suas casas, mas para isso têm de se livrar das forças de bloqueio.
A LUTA CONTINUA!
REVOLTEM-SE, PORRA!
É a Poluição que mata a Ria Formosa, não é as casas dos descamisados!

12 comentários:

Anónimo disse...

Agora é que vamos ter as ilhas de volta a todos os Portugueses Boa.

Anónimo disse...

É triste ver pessoas que só ficam felizes com a desgraça dos outros, quem o vê escrever este comentário parece que lhe foi alguma vez proibida a entrada em qualquer uma das ilhas... Até parece que os portugueses estão privados de usufruírem das ilhas?! A dor de cotovelo é muito má para a saúde, mas infelizmente vivemos num mundo onde ganância e o dinheiro não olham a meios para atingir os seus objetivos.

Zé do Mar disse...

AS pessoas que foram lá construir casas, em terreno que não lhes pertencia, à revelia da lei, e do direito Nacional, deveriam ser responsabilizados, pela sua demolição, remoção dos detritos, e responsabilizados criminalmente. e não me venham com desculpas que outros fizeram o mesmo, estamos aqui a tratar este caso, e não o que se fez n Fuzeta, ou em Cacela! "Dois errados não faz um Certo"

Anónimo disse...

Sacanas, FDP, às mansões dos ricos e amigos do regime não tocam.

Anónimo disse...

Ao Zé do Mar, as pessoas que lá foram construir à revelia, faziam-no ainda a Marinha lá tinha base e toda a gente viu crescer as ilhas. à revelia, também somos aqueles que nunca fugimos da hipótese de até se legalizar e pagar todas as responsabilidades inerentes a ter uma casa como noutro sítio qualquer (tome-se o exemplo na ilha de Faro, que assim o é e nada lhes vale..).
à revelia, quem lá tem casa é quem mais cuida e preocupa-se com toda a natureza e em manter o pedaço de paraíso que nunca foi fechado a ninguém.
Dois errados não fazem um certo, mas não fugimos de lutar para manter e melhorar sem passar por cima de ninguém!

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

Construíram uma casinha de madeira agora tem palácios para alugar tudo abaixo, ilhéus só para os bolsos, todos os Portugueses também tem direito a uma casa nas Ilhas barreiras. Vamos todos os que não tem casa manifestar também por uma casa de férias nas Ilhas,os direitos são para todos.

Anónimo disse...

Na passada semana foi passear ao farol e só lá vi os faroleiros e o pessoal da mercearia.É tão gira a zona que ainda não tem casas, com a vegetação própria da Ilha.Seria bom para a natureza que tirassem de lã as casas.

Anónimo disse...

Há muito tempo que as casas deveriam ter vindo abaixo!!!!!!!Agora quem está a ganhar com isto tudo são os advogados e o tribunal com tanta providencia cautelar!!!!

Anónimo disse...

Mas tem faltado tomates a muita gente para demolir esta porcaria toda.

Anónimo disse...


Em 1975 do século vinte o PS "revolucionário" entregou com aplausos dois terços da soberania nacional, as "ditas" colónias.
Em 1975 do século vinte o PS "revolucionário" aplaudiu que os pescadores melhorassem "revolucionariamente" as condições de habitabilidade das suas casas de junco ou madeira, com a reconstrução em alvenaria.No século vinte um outro PS já não se lembra de nada, ou afirma que é tudo mentira o que nesse ano longínquo o PS revolucionário aplaudiu e nos anos a seguir consentiu. Hoje o PS faz "finca pé" na legalidade democrática naquilo que revolucionariamente, sem legalidade democrática, aplaudiu como atitude correta do "socialismo". Agora metem tudo no mesmo saco dos argumentos legalidade, autorização,abuso, primeira habitação, perigo, domínio público marítimo... tudo e mais o que o público não sabe nem sonha para renaturalizar, isto é, retirar a plebe para que a mafia da massa se instale "legalmente". Ok, é a vida. Esperemos pelo próximo sarrabulho revolucionário, ou tal já não vai acontecer?