terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RIA FORMOSA: UM SEGREDO BEM GUARDADO!

Por muito que algumas pessoas tentem escamotear as verdadeiras razões de tudo quanto se passa na Ria Formosa, está ligado aos interesses económico-financeiros.
As 100 maiores fortunas de Portugal representam 20% da riqueza nacional e a sua avidez por mais e mais dinheiro não tem limites. E sendo poucos no contexto nacional, são eles a classe dominante!
Parece resultar claro que os detentores do grande capital económico-financeiro, capturaram o Poder político, que organizado nos partidos do arco da governação, mais não faz do que ceder à pressão, para não dizer encomenda por parte daquele.
As pessoas têm de perder as ilusões e meter na cabeça de uma vez por todas, que os detentores do capital, jamais abrirão mãos da mais pequena quota do Poder que detêm, pelo contrário, tenderão a aumentar a pressão, através da publicação de legislação que proteja, acautele os seus interesses, sendo exemplo disso o vergonhosos Código de Trabalho.
A crise em que atolaram o País serve para fundamentar toda a espécie de extorsão que se exerce sobre o Povo trabalhador, negando-lhe os mais elementares direitos.
Sã os grandes interesses económico-financeiros que estão de faca afiada para dominar e se apoderar de toda a Ria, para nela fazerem avultados investimentos e aumentar as suas fortunas à custa dos descamisados. E não se ficarão pelas casas, capturando, quando chegar o momento adequado, toda a espécie de concessões em Domínio Publico Marítimo, do qual foi antecâmara a aprovação pelos seus lacaios do PS, PSD e CDS. Esse é o grande segredo mais guardado da Ria Formosa!
Então como sair desta situação?
A classe dominante nunca abdicará voluntariamente da sua parcela do Poder por mais insignificante que seja, pelo que  só fazendo uma Revolução se poderá alterar este estado de coisas. A Revolução é uma insurreição, um acto de violência pelo qual a classe dominada mas maioritária, derruba a outra.
Os ilhéus, os pescadores, viveiristas e mariscadores da Ria Formosa têm de perder quaisquer ilusões pacifistas que ainda tenham quanto à generosidade dos nossos governantes. Eles estão aí para impor a  sua legalidade, construida para beneficio próprio e dos poderosos.
A REVOLUÇÃO PRECISA DE TI!
E TU PRECISAS DA REVOLUÇÃO!

Sem comentários: