sábado, 20 de fevereiro de 2016

OLHÃO. A CORRUPÇÃO VENCEU?

O governo de Passos Coelho e Portas aprovou o Regime Especial de Regularização de Actividades Económicas, o que por outras palavras se traduz na legalização de actividades que estavam ilegais, se é que não continuam.
Com base nessa treta, um sucateiro a funcionar em Reserva Agrícola e em área de Aproveitamento Hidro-agrícola do Sotavento do Algarve, uma pedreira a funcionar em Reserva Agrícola e Reserva Ecológica e ainda um artista de nome Madeira, construiram o que não podiam nem deviam.
Após terem construido, como santos, requerem o prestimoso auxilio da Câmara Municipal de Olhão, pedindo que fosse declarado por parte da pouco transparente autarquia, o interesse municipal, pedido a que deu provimento fazendo-o seguir para a Assembleia Municipal, onde foi aprovado.
Perante a passividade da autarquia e na falta de fiscalização, o Madeira já está a construir novo armazém, junto ao anterior.
E porque não gostamos da forma de actuação desta bandidagem, vamos agora pedir o acesso ao processo de construção do armazém em causa, para verificarmos se o mesmo tem projecto aprovado ou não. E se o tem como foi aprovado, se por deliberação camarária ou simples despacho.
Para um patife da estirpe do Madeira, cuja fortuna, na sua maioria, tem sido obtida de forma ilegítima, não existem leis, impondo-se pelo volume da carteira, fazendo onde, como e quando lhe apetece, contando para isso com o fechar de olhos de certas entidades.
Mas se da parte do Madeira, que só vê dinheiro, não espanta, já da parte da Câmara e do executivo de Pina e Eduardo Cruz, o grande centrão, a coisa pia mais fino.
É que seja por deliberação ou por despacho, sendo decisões com eficácia externa, a sua publicitação é obrigatória, tanto na pagina da autarquia na Internet como num jornal local, tal como indica o Regime Jurídico das Autarquias Locais, publicações essas que nunca aparecem, mas que podem conduzir a declaração de ineficácia dos actos.
Curiosamente, a fiscal das obras, reside em Moncarapacho e a obra situa-se mesmo junto à estrada Fuzeta-Moncarapacho mas parece que a fiscal nem com óculos consegue ver. Ou será que só vê o que lhe convém? Alguma folha de couve?
Sabemos que os donos da câmara, veem com maus olhos as áreas protegidas, onde já aprovaram, ambos, construções que não podiam nem deviam.
O que faz correr esta canalha?

10 comentários:

Anónimo disse...

é fartar vilanagem as ordens do chico cara dura são para ser cumpridas,pois os envelopes logo chegam.
a pulga a encarregar-se de limpar tudo.
pode ser que ainda vaem todos dentro.

Anónimo disse...

Com uma queixa ao Tribunal Administrativo de Loulé, pelo menos a cidadania demonstra que está activa.
Pode não dar em nada mas pelo menos sabem que alguém está atento.
Se houver a certeza que existem algumas anomalias é de mandar uma queixa de denuncia ao IGF que substitui o antigo IGAL.
Carregar em cima deles que assim são obrigados a inspecção, se mesmo assim não responderem nada melhor que o Provedor da Justiça, alguém á de ouvir!
Esta canalhada vive na base dos incultos.

Anónimo disse...

Dia 29 de Fevereiro está marcada uma Assembleia Municipal de Faro mas como os políticos não são parvos a mesma foi marcada para o salão da Junta de freguesia de Santa Barbara assim pensam que será mais difícil a deslocação dos prejudicados do POLIS.
Deviam se organizar e dizer a esta gente que estão presentes questionando o Partido do poder nacional na pessoa dos representantes da assembleia qual a verdadeira objectividade da apresentação da recomendação ao governo sobre o derrube das casas.
Não tenham problemas porque o público intervém no inicio da assembleia.
As moções que vão ser apresentadas sobre o POLIS é só para papalvos.
Não desistem da vossa luta, tão gatuno é o que rouba como aquele que deixa roubar.
Se as casas estão clandestinas foi porque as deixaram construir, então a culpa não pode morrer solteira.

Anónimo disse...

será que vale a pena comprar farroba roubada pela porta do cavalo, assim como fugir ao fisco,pois está na moda e a forma de alcançar o interesse municipal dos capos no poder.
será que vale a pena comprar ferro velho de origem duvidosa sempre se pode ter a esperança de interesse municipal.

Anónimo disse...

Obrigado pela informação, anónimo em 21Fev.16 ás 02:02. Sempre que alguém tenha informação de interesse comum faria um grande favor de a comunicar. Quer se goste ou não o Olhão Livre tem demonstrado ser um meio excelente de comunicação democrática.

Anónimo disse...

Nada como o Interesse Municipal para legalizar o armazém ilegal de recepção de material roubado fora da vista das pessoas.
Boa Pina junta aos maus e serás pior que eles, será que não sabes o que se passa nos campos de Olhão no tempo dos frutos secos?Ou já começaste a receber envelopes como o cara dura?

Anónimo disse...

As moções que são apresentadas sobre o POLIS é só para papalvos! Está mais claro que nunca; Bláblá para confundir, baralhar, anestesiar qualquer atitude frontal mais contundente.Exigir a requalificação sensata e justa exaustivamente esgrimida por Paulo Neves e Luís Graça quando o estavam na oposição, a menos, a menos que o PS não passe de um bando de vilões oportunistas sem um pingo de decência.

Anónimo disse...

O senhor menino Luís Graça primeiro subscritor da Recomendação ao governo sobre as demolições na Ria Formosa tem mais lonas que um qualquer pneu.
Basta ter um pouco de atenção e verificar toda as posições assumidas dentro do próprio partido, mas na verdade é com o Toyota veio para ficar.
Chegou de Lagos com palavras mansas e hoje circula pelos corredores do poder absorvendo o suor de António Costa de parvo não tem nada e quem trabalhou com ele na segurança social tem por obrigação conhecer os fatos que usa agora tem usa gravata e com isto para bom entendedor meia palavra basta.
Paulo Neves outro democrata com origem familiar nas ilhas barreiras Paulo Neves não Drº Paulo Neves começou nas andanças partidárias e muito cedo e criou muito endurance preparado para grandes voos mas não chegou além de deputado foi sempre ultrapassado pelo camarada de Quelfes.
Isto é a vida!

Anónimo disse...

Para ultrapassar o camarada de Quelfes, no mínimo tem de pertencer ao mesmo clube e estar ao mesmo nível. Endurance, por muito que seja, é muito pouco em alta competição.

Anónimo disse...

Anonimo:

É UMA VERGONHA O QUE É ESCRITO AQUI CONTRA O SNR MADEIRA

-SÓ OS IGNORANTES É QUE DIZEM ASNEIRAS O SR MADEIRA É UM DOS MAIORES EMPRESÁRIOS DO CONCELHO,

EMPREGANDO, DEZENAS DE FUNCIONÁRIOS E CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO.

O SR MADEIRA INVESTIU NO ARMAZÉM DO ENPAMINONDAS É UM EMPRESÁRIO DINAMICO, QUE TRATA BEM OS

SEUS FUNCIONÁRIOS.

È UMA VERGONHA BABUSAEM_SE E DIZER ASNEIRAS QUE ROÇAM A OFENSA A QUEM É UM EMPRESÀRIO

EM ASCENSÃO ( O SR MADEIRA TEM UMA FAMILIA JÁ DE EMPRESÁRIOS).

-PORTUGAL PRECISA DE EMPRESAS QUE INVISTAM BEM HAJA AMIGO MADEIRA.

-LAVEM A BOCO QUANDO FALAM DE PESSOAS HONESTAS: