quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Enterro do Entrudo em OLhão uma tradição popular que saiu novamente à rua!


 

Olhão sempre foi terra de festejos populares e aqui podemos admirar a viúva má linda dÓlhão e os padres  má sérios que há e os acompanhantes do morto.

 




Carnaval em Olhão: Celebrou-se hoje mais um Enterro do Entrudo em Olhão, sem ser preciso subsídios nem intervenções do poder local,  é assim o povo de Olhão quando quer reavivar tradições seculares.
Um grupo de amigos  das tradições olhanenses, e os donos do "Café Olho da Ria" meteram mais uma vez as mãos à obra e à imagem dos festejos dos Santos Populares, que celebram desde que tomaram conta do estabelecimento comercial "Olho da Ria", lá estão eles mais uma vez , a reavivar uma das mais antigas tradições de Olhão,  o Enterro do Entrudo.

 O Patrocinador do evento, é o nosso amigo Armando e sua  a sua esposa,proprietários do"Olho da Ria" na foto de baixo ambos amantes do que é genuíno em  Olhão, e que não embarca em piratarias de saque ao erário publico, e que mais uma vez ele e o seu grupo, deram  vida  e alegria ao povo de Olhão,que tem visto nas ultimas décadas ser despojado das suas tradições genuínas, como foi  o fim dos festejos os festejos do Carnaval em Olhão, um dos mais antigos do Algarve senão o mais antigo segundo documentos da APOS.

Parabéns aos organizadores e a todos os que apoiaram a iniciativa do" Olho da Ria " e que perdure por muitos anos.
Esperemos que em breve Olhão volte a ter festejos populares,  e corso carnavalesco como não tem desde1977, pois os mandantes na autarquia em Olhão acabaram, com os festejos do Carnaval de Olhãoque se realizavam na Avenida da Republica,  com o argumento que era muito selvagem.
Fotos roubadas da página do F.B. de Luistorresphotography
 

2 comentários:

Anónimo disse...

parabéns ao Armandinho ao Zé Zé e a todos os amigos que colaboraram nesse funeral.
O Muleta é na realidade a viúva má linda que hai.

Anónimo disse...

festejo popular a 100% sem ajudas do poder local que não percebe nada disso.
há muitos a mamar mas a fazer muito pouco em torno da cultura popular.