terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

OLHÃO: DEVORADA PELOS RATOS!

Segundo noticia o CM em http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/foi_toda_roida_para_o_hospital.html, uma idosa deu entrada no Hospital de Faro roída pelos ratos.

Esta situação, que já roda há anos e estando devidamente sinalizada, foi completamente ignorada pela Segurança Social como pela autarquia local, que vem agora limpar as mãos, ou o seu presidente não fosse uma versão menor de Pilatos.
Não é a primeira vez que uma família sinalizada é tratada desta forma, afinal apenas estão sinalizados sim, mas é para morrer.
Uma autarquia, que até tem um rol de assistentes sociais, muito ocupados na tentativa de despejar os inquilinos da habitação social, e que se gaba dos seus préstimos, não deixa que um seu munícipe caia em tamanha decadência, promovendo, na pior das hipóteses, o apoio domiciliário necessário à manutenção da higiene e alimentação de uma família que por si só, não tem o mínimo de condições para uma vivência condigna.
Claro que sabemos que famílias destas não dão votos e como tal não merecem a atenção de quem representa a sociedade olhanense. E se nõ dão votos também não tem nenhuma herança para deixar ou já alguém andaria de roda da casa a prestar os serviços mínimos.
Vivemos num regime em que os eleitos se gabam da legitimidade para a acção/decisão concedida pelo sufrágio universal, mas que uma vez eleitos, se demitem da sua representatividade. Neste caso, como em muitos outros, a Câmara Municipal, e particularmente o seu presidente, exige da Segurança Social uma actuação rápida e justa.
A postura da Câmara de Olhão de declinar responsabilidades nesta matéria, endossando-a pela comunicação social, para uma outra entidade, é no mínimo um acto de hipocrisia.
Afinal os eleitos representam ou não o seu Povo? Ou a representação destina-se apenas para as negociatas?
Certo é que a idosa está no hospital, roída pelos ratos e que após o tratamento, é devolvida ao repasto dos ratos sem que a autarquia mova um dedo, quando no mínimo podia mandar ou proceder à desinfestação, até por estar mais habilitada do que a Segurança Social para o fazer.
Os ratos camarários certamente não querem assistir ao extreminio dos seus semelhantes roedores. No entanto deviam lembrar-se que os vizinhos desta família também estão em risco, e se aqueles sofrem de perturbações mentais, estes não!

4 comentários:

Anónimo disse...

O pina a grancindinha porque não andam de braço dado para ficar na fotografia para acabar com os ratos e ratazanas que cada vez há mais nas ruas de Olhão.
Os ratões maiores estão na CMOlhão que andam à cata de negociatas para receberem envelopes do Saraiva.

Anónimo disse...

pina e seus muxaxos incluindo o doucto drº Sumo da caca, continuam em festa e a arranjar negociatas para os amigos.
dizem eles que Olhão está melhor tá melhor tá mas é pó ade do osse.

Anónimo disse...

Será que os ratos que vagueiam por algumas casas e ruas de Olhão serão animais protegidos pelo PROTAL ?

Anónimo disse...

Tem toda a razão esse Pina e toda a sua corja por onde passa as coisas vão de mal a pior