sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Será dessa que os autarcas corruptos vão começar a ser presos?

Ex-vice de Câmara de Braga detido em operação contra corrupção

Vítor de Sousa, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Braga foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária numa operação contra a corrupção.

 
A Polícia Judiciária de Braga deteve hoje dois ex-administradores dos Transportes Urbanos daquele município, Vítor de Sousa e Cândida Serapicos, por suspeitas de corrupção.
PUB
Foram detidos, no total, cinco suspeitos no âmbito da operação, que se debruça sobre corrupção e administração danosa, e que entre os detidos um cidadão alemão, representante da empresa de autocarros MAN.
Vítor de Sousa, candidato do PS à Câmara Municipal de Braga nas últimas eleições autárquicas, foi vice-presidente da autarquia no mandato de Mesquita Machado. Cândida Serapicos também foi dirigente local do PS.
Segundo a fonte policial, em declarações à Lusa, os detidos serão apresentados em tribunal na sexta-feira.
Em causa neste processo está o alegado recebimento de 'luvas' na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN.
Noticia retirada do Noticias ao minuto online. 

Nota do Olhão Livre: Será desta que os autarcas corruptos vão começar a ser presos?
Será desta que os desmames que houve na C.M.Olhão vão ser investigados e julgados?
Será que a justiça está a acordar?
Uma coisa é certa pois sabemos, que os agentes da P.J. ultimamente tomaram o gosto de visitar a sede do Concelho, com tanta visita, pode ser que descubram algum negócio de pópós comprados por atacado,  ou do  uso  do pópó da autarquia  em beneficio próprio como levar familiares à escola ou infantário, pois também esse uso,  é crime de peculato, ou será que andam a investigar as jóias, perfumes e muito mais coisas compradas com dinheiros públicos.
Ou será que andam atrás das dezenas de construções aprovadas ilegalmente em terrenos da RAN( Reserva Agrícola Nacional), e em terrenos da REN( Reserva Ecológica  Nacional).
Por causa dessas violações do PDM o Tribunal Administrativo de Loulé já deu ordem para demolir algumas vivendas nas freguesias de Pechão Moncarapcho,e muitas mais ordens de demolição estão para sair,sendo que os donos se preparam para exigir avultadas indemnizações à C.M.Olhão.
Será que houve luvas para essas aprovações?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos sabendo a  ligação de alguns autarcas de  Olhão tem com patos bravos de Braga, e com os futuros negócios de terrenos camarários, só por isso vamo-nos mantendo atentos.

4 comentários:

As vacas do regime disse...

Em Olhão as secretárias do regime e da mamagem compravam só jóias Pandora.
As que eram protegidas do xico cara dura passaram para o camalianite,ou antes passou uma a outra das mamas de borracha reformou-se.

Coelhones disse...

Corrupcção na CMOlhão Nem pensar!
Na CMOlhão é tude má limpinhe limpinhe, que a agua do esgoto da doca e do T.
Os Saraivas estão outra vez ao ataque em Olhão por mão dos Coelhones algarvios um de Ólhão e outre de Fare.
Ai mê queride Largue da Fêra que vão dar carcanhol em monte.

Anónimo disse...

o pina á dias dizia que o esgoto da doca estava resolvidoa 100% hoje a agoa era negra e cheia de gordura secalhar é petroleo

Anónimo disse...

queremos mais perfumes e joias para a celinha.
Vá lá camalianite dá isse à mocinha.