segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Você ama Olhão e que ver Olhão Livre da exploração do Petróleo? Assine a petição on line!

Mensagem para os Presidentes das Câmaras, e para os líderes parlamentares portugueses e europeus.
Perfuração de petróleo e gás natural usando métodos convencionais, ou fracturamento hidráulico ("fracking"), ou outras tecnologias não convencionais, representam sérias ameaças para a saúde e a segurança dos cidadãos, para a natureza, sustentabilidade das comunidades, recursos e a economia do Algarve. Estas tecnologias são inerentemente inseguras.
Rejeitamos desde já, as campanhas de relações públicas e lobbies das grandes empresas de petróleo e gás, e pedimos a todos os funcionários publicos para rejeitar o fracking e outras tecnologias de perfuração não convencionais em Portugal, tanto no mar como em terra. Nós estamos unidos como um movimento nacional Português para instar as autoridades governamentais a todos os níveis para focar num futuro de energia renovável e não permitir que qualquer forma de exploração convencional ou não convencional, fracking e outras tecnologias não convencionais, bem como qualquer das infra-estruturas associadas seja introduzida nas nossas comunidades ou em qualquer comunidade.
Esta acção é contra a perfuração de petróleo e gás natural no offshore e no onshore em Portugal, como também contra a mineração de areia, gasodutos, estações de compressão, terminais de GNL, etc. Tecnologias de perfuração convencionais, Fracking ou outras tecnologias não convencionais não fazem parte da nossa visão para um futuro de energia limpa e devem ser proibidas em Portugal.

 EXEMPLO DE COMO DEVE SER PREENCHIDO A PETIÇÂO
nem-um-furo-oil-gas-algarve-petition
NOTAS: 
  1. Por favor, faça o "download" e imprima o formulário da petição.   
  2. Documento para "download" está no fim desta página.   
  3. Recolha assinaturas na sua zona de residência ou de trabalho.   
  4. Qualquer pessoa que viva, ou gosta da passar férias no concelho de Aljezur, ou tem lá uma propriedade, pode assinar a petição.   
  5. Mande através do correio ou através de email as páginas com assinaturas para o endereço abaixo descrito.     
  6. Não se esqueça de pedir aos signatários da petição que usem letras maiúsculas se faz favor, e tambem para introduzirem sempre o NIF ou CC porque sem eles a assinatura não é válida.

Mande todas as fichas preemchidas atravez de correio para:
ASMAA Algarve Surf and Marine Activities Association
Rua Dr Alberto Iria Lote 12, R/C Dto
Lagos, 8600 - 580, Algarve, Portugal
Ou Atravez de Email para:
info@asmaa-algarve.org
 retirado do site da Asmaa Algarve
Nota do Olhão Livre: Por concordarmos com o Concelho de Olhão  Livre da Exploração de petróleo convidamos as pessoas que amam e gostam de Olhão a assinar a petiçãoonline.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vocês não prestam só publicam o que dá jeito,estão comprados os olhanenses vão saber estas e outras verdades .

Anónimo disse...

anda um navio com uma plataforma na costa o correio da manha contactou autoridade maritima e teve esta resposta
"Segundo o CM apurou, a plataforma está a ser transportada pelo navio de carga Osprey, com 226 metros de comprimento e com capacidade para transportar 50 toneladas. Fonte da Autoridade Marítima do Sul explicou que "o navio está em trânsito e segue em direção à Holanda". "Questões atmosféricas obrigam a um movimento mais lento", acrescenta.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/plataforma_petrolifera_flutuante_gera_alarme.html

mas qual o meu espanto que hoje fui no computador ver a rota deste navio e o mesmo ainda se encontra na costa, tendo ido ate sagres ao meio dia e voltado estando neste momento frente a olhao, se ia para a holanda é melhor irem la ver o que se passa pois devem ter avaria ou entao o comandante do navio bebeu algo ,

Anónimo disse...

dizem que o barco ia para a holanda mas como podem ver na imagem que vos vou mostrar ele nas ultimas 24h foi ate vila do bispo e voltou estando agora na zonda onde esteve durante a noite estranho mesmo pois a holanda nao é aqui no algarve mas ele nao sai de cá,a linha azul é a rota das ultimas 24 horas do navio osprey http://i.imgur.com/BxnvOa9.jpg

Anónimo disse...

Porra
até que enfim
o Terramoto barbudo
perdeu o piu
com a água que meteu
com o
Bioco
já eram só
alarvidades
É da idade

Anónimo disse...

so para a avisar que o navio se encontra em frente a tavira onde estava ontem a andar a pequena velocidade as voltas mas sempre na mesma zona , deve andar á procura do caminho da holanda,