domingo, 23 de abril de 2017

OLHÃO: CUMPLICIDADES PS/PSD!

Alertados por moradores da zona, deslocámos-nos hoje até junto do gaveto da Rua Alexandre Braga com a Rua da Feira, nos limites de um bairro, o Mundo Novo, que sendo histórico ficou fora da delimitação Zona Histórica de Olhão.
Deparámos-nos com a construção de um novo prédio, um hostel, do ex-vereador Alberto Almeida que continua a ter assento na distrital laranja. Este vereador ao longo dos anos, tem beneficiado da falta de vista da fiscalização da Câmara Municipal de Olhão e também com a ambiguidade dos seus serviços técnicos, a que não serão alheias as interferências dos eleitos locais nos processos técnicos.
Já lá vão um par de anos, em que Alberto Almeida construi na mesma zona, um edifício de cinco pisos, algo a que mais ninguém foi permitido, mal se percebendo a política da autarquia nesta matéria, a não ser que a intenção seja dar de mão beijada aos patos bravos aquilo que aos actuais proprietários é negado.
Mas mais, Alberto Almeida ocupou uma parte de terreno da autarquia na Urbanização dos Pinheiros de Marim para alargar o quintal da sua moradia e ali construir um anexo. E mais uma vez os serviços camarários não viram nada.Sofrerão de miopia os serviços técnicos da CMO?
E até o filho do Alberto Almeida se deu ao luxo de construir uma vivenda em terrenos abrangidos pela faixa de protecção, de 500 metros,do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa e pelo POOC, com a cobertura total da CMO que autorizou.
Voltando à construção em causa, para além de ter ocupado uma parte do passeio publico, está também assente em cima da parede da casa ao lado, causando prejuízos à proprietária, que já tentou junto da autarquia que fosse feita uma vistoria às obras, sem qualquer efeito.
Devemos lembrar, que nos dias de hoje há meios técnicos não intrusivos que permitem confirmar se de facto a parede da nova construção está ou não montada em cima da antiga casa.
Na visita ao local, fomos abordados por duas cidadãs estrangeiras que adquiriram uma casa na Rua Alexandre Braga e que agora com esta construção, ficaram com a vista entaipada. É certo que os serviços técnicos da CMO virão dizer que se trata de um gaveto, e como tal admitir a construção de pelo menos mais um piso, justificando assim a volumetria utilizada.
Devemos também dizer que serviços de fiscalização deveriam ter verificado da conformidade da implantação no terreno com o projecto apresentado, mas pelos vistos, ignoraram o procedimento. Ou terá sido premeditado?
A verdade é que a Câmara Municipal de Olhão continua a prosseguir uma política de construção em altura mesmo em zonas que deveriam ser protegidas, não bastando os autênticos crimes urbanísticos cometidos em dezenas de anos. Os olhanenses sabem que a sul do Caminho de Ferro, as ruas são estreitas, não comportando nem a circulação automóvel nem o estacionamento e que quanto mais volumetria, mais se agrava o problema, para além de se perder parte do nosso património edificado e que deveria ser fonte de orgulho.
Até quando vamos aturar isto? Não estará na hora de acabar com a teia de cumplicidades do PS/PSD em Olhão?

7 comentários:

Anónimo disse...

Este blog bem tenta mas será sempre um trabalho em vão, a maioria dos indígenas de Olhão seguem a carneirada dos beijos e abraços.
Basta terem uma televisão e um pouco de água para se lavarem e já estão satisfeitos.
Exemplos são ás centenas o derrube das casas nas ilhas, a poluição da ria, o problema dos viveiristas o problema das assembleias municipais etc...etc..
Esta maltinha está sempre numa de calma "(...) o problema é do outro(...)"
Sejam felizes

Anónimo disse...

As duas faces da mesma cara da MAFIA.

Anónimo disse...

As leis só se fizeram para plebeus!!
É assim por toda a parte
A cambada política se arrasta e puxa uns aos outros em interesses entre pares.....não ha partidos ha amigos
E aqui a sul ainda ha mais uma agravante MTS vem da capital recomendados pelas cúpulas centrais e regionais nunca viram nem sabem o que é o sul .....
Agora em tempo de fazer bonitos emblemáticos e fogo de vista para povo ver! Vamos lá olhanenses e algarvios,continuem a votar cegamente em partidos (em vez de pessoas) como quem cegamente é Benfiquista, sportinguista ou portista para sempre!!!!!!? Mas depois não se queixem onde para os vossos destinos.....reparem onde esta o Farense e Olhanense. :(

Anónimo disse...

Despertar.Leis paridas pela MAFIA para serem geridas em conformidade com os seus próprios interesses e amizades de conveniência. Sejam felizes.

Anónimo disse...

A mafiaaaa....o papão....o medo....bla bla bla....

carlos alberto alves disse...

Porra, deixai de ser anónimos, levantai-vos e deem umas cachaporradas nesses gajos que se servem dos lugares que ocupam, para afundarem cada vez mais aqueles que só apanham á dificuldades na vida, enquanto esses vendidos enchem o bandulho. As pessoas não devem ter medo de lançarem o nome assim ou assanhado, nunca da devem ter da medo verdade. Porra António, junta essa malta toda e invadam a merda da Câmara, um autêntico ninho de lacraus, como dizia o Américo Duarte.

Anónimo disse...

A mafiaaa... o banditismo individual ou organizado em clubes de amigos... o medo do seu disfarce, dos meios que utilizam e das protecções conscientes ou inconscientes que dispõem...