segunda-feira, 24 de abril de 2017

OLHÃO: OS MERCADOS E OS DITADORES!

Na sequência da petição lançada pelos operadores dos Mercados de Olhão, deslocaram-se ali, o presidente e segundo secretário da Mesa da Assembleia Municipal, tentando manipular os operadores, com objectivos eleitorais que devem desde já ser denunciados.
Alegaram para tão ilustre visita que a maioria das assinaturas não pertenciam a pessoas de Olhão, omitindo que em sede de elaboração do Regimento da Assembleia que essa situação fora devidamente acautelada, tendo em conta o direito à participação de municípes que não sendo eleitores do concelho, têm aqui a sua segunda habitação. Mas mesmo que assim não fosse, em plena Assembleia foi dito pelo Pina que se os operadores dos Mercados arranjassem duzentas assinaturas, estaria disponível para discutir o assunto e muito mau seria se em cerca de duas mil assinaturas recolhidas, duzentas não fossem de cidadãos eleitores no concelho, bastando para tal os próprios operadores e respectivas famílias.
Depois de termos dado o alerta para a convocatória da Assembleia Municipal para o próximo dia 27, surgiu a ordem de trabalhos, onde não constava a discussão do problema dos operadores dos Mercados. Sentindo que isso poderia trazer problemas, até pela violação do Regimento da Assembleia Municipal, surge uma alteração para incluir o tema em causa.
Mas mesmo assim, e ainda que no novo documento se diga constar o respectivo Relatório, ele não é apresentado, ou seja, está em falta, abrindo as portas para a fuga à discussão do problema.
Tal como dizíamos em anterior post, o PSD, tal como o PS, não têm o mínimo interesse em discutir este assunto, porque como e do conhecimento publico, o objectivo final das intervenções a realizar na Avenida 5 de Outubro, é virá-la exclusivamente para o turismo, com mais esplanadas, suprimindo algum trânsito e estacionamento, o que a breve prazo pode determinar o definhar até à liquidação total dos Mercados, enquanto actividade económica, pondo em causa dezenas de postos de trabalho.
Dois factores que pesam na atitude dos elementos da Mesa da Assembleia Municipal, são por um lado, a proximidade com as eleições autárquicas e o facto do segundo secretário daquela Mesa, integrar o consórcio que ficou com a concessão da "Marina", onde se prevê duplicar os lugares, depois de corrida as embarcações da pequena pesca artesanal.
Para estes cavalheiros, a democracia esgota-se no acto de votar, alegando a legitimidade da delegação de poderes concedida pelo voto popular. Ou seja, depois das eleições, os elementos do Povo, não passam de um mero numero, uns verbos de encher, não esquecendo que foi o próprio Pina quem o afirmou em sessão de câmara. No fundo não passam de pequenos ditadores e depois vêm comemorar a Revolução!
Certo é que operadores dos Mercados e a população interessada, têm o direito de participar na discussão do assunto, embora tudo esteja a ser feito para que não participem.
QUE OS OPERADORES DOS MERCADOS COMPAREÇAM EM PESO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL!

1 comentário:

Anónimo disse...

Revolução, aquilo que a MAFIA dá o nome à sua Gestação. Sejam felizes.