sábado, 16 de setembro de 2017

OLHÃO: CÂMARA SOCIALISTA COMETE MAIS UM CRIME!

Já havíamos escrito que a Câmara Municipal de Olhão, e muito particularmente o todo poderoso ainda em presidente, não olha a meios para intervir nesta campanha eleitoral, beneficiando a candidatura do partido socialista, no poder há mais de quarenta anos.
O presidente da autarquia, vivendo no clima de impunidade criado pelos partidos do arco do Poder ao promoverem legislação especialmente atenuante para os titulares de cargos políticos, e desrespeitando as recomendações da Comissão Nacional de Eleições, vai cometendo sucessivos crimes, violando sistematicamente a Lei.
Depois de mandar afixar publicidade institucional proibida por lei e objecto de um processo de contra-ordenação a ser pago pelos otários dos munícipes; depois da afixação de publicidade institucional transformada em publicidade de campanha e que ninguém sabe quem pagou, se a candidatura ou a autarquia; vem agora a utilização de viaturas,pessoal e de mais material móvel da Câmara e das suas empresas municipais, apenas faltando a utilização dos cofres, se é que não foram já utilizados!
As imagens reproduzidas e que fazem parte de uma extensa listagem no momento da instalação dos meios para a apresentação da candidatura socialista à Junta de Freguesia de Olhão, e que muito provavelmente servirão para o anunciado jantar de apresentação do criminoso recandidato na próxima semana.
Face à Lei da Responsabilidade Criminal de Titulares de Cargos Políticos, artigo 21º, e que pode ser lida em http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=281&tabela=leis&ficha=1&pagina=1&so_miolo=, a situação é susceptivel de configurar o crime de peculato de uso, pelo que vai merecer da nossa parte a respectiva comunicação ao Ministério Publico, já que outras entidades o não fazem.
Por outro lado, a falta de neutralidade e imparcialidade impostas pela Lei Eleitoral e que deveriam estar sempre presentes no espírito dos eleitos locais, eleitos para servirem o Povo e não para se servirem, dos bens públicos de que se apropriaram indevidamente, é merecedora de mais uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições, que também não parece ser tão neutral quanto deveria, na medida em que às sucessivas violações da Lei Eleitoral, excepção feita à primeira queixa, se limita a enviar recados sob o manto de "recomendações" a que o "pequeno líder" faz questão de limpar o às de copas.
Crime após crime, a candidatura socialista em desespero de causa, usa de todos os meios, legais e ilegais para se manter no Poder, mas o fim da ditadura em Olhão está à distância de duas semanas!
CONTRA A DITADURA, VOTAR!

15 comentários:

Anónimo disse...

Não é comentando que se ataca um qualquer executivo,porque os comentários circulam sempre na mesma área.
As questões devem ser denunciadas nos locais próprios e junto dos cidadãos se os mesmos não colaboram é porque se sentem satisfeitos.
Assim não vão lá!
Existem muitos que procuram estes espaços para descarregar os ódios que produzem, alguns até
se chegam a criticar sem sentirem!

Anónimo disse...

Hoje pelas 21h festarola na Quinta das Âncoras com comes e bebes e bolo para adoçar as bocas patrocinado pela familia Ramires,Junta de Freguesia de Quelfes e C.M.O.
Discurso Pinesca e a cara do menino já se encontra no veiculo que montou a tenda desde ontem.
Ilegal? Só para quem é o dono disto tudo!

Anónimo disse...

São tantas as ilegalidades que todos nós convivemos com isso de várias maneiras.Mas não pode ser, basta! Em relação à construção de casas de custos controlados, na pág.do facebook do ainda presidente são colocadas várias questões pertinentes, uma delas revela que as casas já construídas em Olhão nesses moldes vieram a ser arrendadas pondo em causa a legalidade ou finalidade destas construções de custos controlados. Uma resposta de um eng José Manuel Coelho, que não faço ideia quem seja, mas que devido às resposts e amizades feitas no Facebook deve fazer parte da CMO, vem dizer que estas casas de custo controlado "podem ser adquiridas para arrendamento em regime de renda condicionada com regras bem definidas e serão um bom investimento financeiro com retorno acima das taxas dos depósitos bancários".Isto o que quer dizer? Se são para jovens até aos 35 anos terem acessos a casas e poderem viver no concelho e se já se admite que devido à procura de casa e ao turismo as casas em Olhão têm custos insuportáveis, como a menos de 24h da publicação do vídeo já vêm dizer que podem comprar casas destas para lucrar??

Anónimo disse...

Por falar em odio, havera algum ser humano mais mentiroso, arrogante, falso, mal educado e mal intencionado do que este Pina? O sr ja foi a alguma reunião mensal camarária para apresentar alguma reclamação ou pedido? Então experimente e depois diga alguma coisa. Quanto a alguns munícipes comentarem neste blog o que lhes vai na alma, eu penso que daqui não virá qualquer mal ao mundo, mas para todos os efeitos, será um local onde todos os descontentes poderão atraves de palavras manifestar o amor que tem pela sua terra natal e todo o mal que alguns mal intencionados tem feito a esta durante mais 40 anos, jamais poderá ser esquecido.Eu que sou doutras paragens só me ocorre dizer acordem ou então será tarde demais.

Unknown disse...

Pois è! O Pininha juntou a Sagrada Familia aqui na Quinta das Âncoras frente á minha casa para discursar.Se ele pensa que me incomoda está enganado.
Isto só demonstra baixo nivel,provocação gratuita de quem devia dar o exemplo mas só tem atitudes de merda.
Mas já todos conhecemos a familia Pina.
A propósito,eu sou aquela a quem o Pina como representante do Municipio deve 10.224 € por destruição de moradia em Maio de 2016 e até á data não pagou.
Coniventes com esta situação a Dra.Esmeralda Ramires presidente da associação desta Urbanização e Presidente da Concelhia do PS,assim como a firma Franco e Ruben Lda.de Vila Franca do Lima.
Beijinhos Pina.Esta noite até vou dormir melhor depois de ouvir a tua voz.Foi pena não me mandares calar como fazes nas reunioēs de Câmara,mas convenhamos não te dei oportunidade para isso.Teresa Nascimento.

Anónimo disse...

Curioso é que nas festas e jantares da chamada oposição (ahahahahahaha), as mesas e cadeiras também são as da CMO e de certeza que não foram lá parar porque as carregaram às costas. De certeza que foram carregadas com os meios da CMO (pessoal e carrinhas), mas isso não interessa dizer. O que interessa é dizerem sempre mal, só porque sim.

Anónimo disse...

Que azia dona

Anónimo disse...

O pina vai ganhar o outro dizem que meteu a mao no banco .eheheh

Anónimo disse...

Um dos dois irá ganhar certamente a não ser que o sr.ou a sra ou o género indefenido que lhe deve assentar como uma luva,coloque a capeline e vá ainda candidatar-se nestes últimos dias que ainda restam.É pena que já não vá a tempo.Daqui a 4 anos,vá aprendendo com o Pina o que ele ainda tem para lhe ensinar e talvez consiga entrar para o clube dele que está cada vez a ficar maior.

Anónimo disse...

Quando tenho azia tomo sais de frutos,alguns são obrigados a engolir sapos quando lhes fazem promessas que nunca são cumpridas.

Anónimo disse...

Em resposta ao anonimo das 15:58, a oposição tem feitos jantares, mas sempre em restaurantes ou entre outras salas cedidas, e a cada paga o seu jantar. NADA TEM SIDO OFERECIDO!!!!

Anónimo disse...

Meus queridos nem na politica ando metida mas o luc nunca

Anónimo disse...

Vamos ver quem ri em Outubro .pina a ganhar.luc..na rua

Anónino disse...

Ao anónimo das 14:03. As cadeiras e mesas senhor(a)... São de quem? É que parecem ser da CMO. E foram transportadas como? Às costas? A diferença, é que não havia nenhum desocupado a fazer este tipo de perseguição, para fotografar as carrinhas da CMO. Só isso. Dois pesos e duas medidas para a mesma situação, só porque sim e para ser do contra.

Anónimo disse...

Engenheiro Manuel Coelho é mais um mamão que diz ser socialista, mas vive é à Conta da Câmara pina e quem paga é o ze-povinho. Mais um mamão a juntar aos que a gente conhece.