quinta-feira, 21 de setembro de 2017

OLHÃO: CAMPANHA ELEITORAL MUITO SUJA!

Para a campanha eleitoral do mandato a findar, foram feitas promessas de mudanças incumpridas, com destaque para o vereador eleito pelo PSD, actual mandatário das listas do partido dito socialista. Mas houve outra força política, a CDU que também fez o jogo do Poder autárquico numa teia de cumplicidades muito estranhas, aprovando de cruz tudo que o Pina lhes colocava à frente dos olhos.
Em tempos o actual vereador da CDU já havia sido eleito e a sua fraca prestação, redundou na perda de mandato para aquela força política nas eleições seguintes, e tudo leva a crer que também desta vez tal acontecerá, o que não convém ao Pina, diga-se.
Mas para melhor se perceber o que se está passando na actual campanha, temos de recuar uns anos, porque existem ligações estranhas e uma teia de cumplicidades que urge desmontar.
Em determinada altura surgiu o IDP que pretendia congregar os movimentos de cidadãos que surgiam como cogumelos um pouco por todo o País. Foi a partir do IDP que se realizaram encontros nacionais daqueles movimentos, para os quais movimentos de Olhão foram convidados.
Mas cedo se percebeu que o IDP não era mais que a ala monárquica do PSD, descontentes com o rumo que aquele partido levava, e que por isso tentavam a criação de um novo partido com base no movimento associativo.
Foi assim que surgiu a primeira tentativa, com a designação de Novo Rumo, com participação nas ultimas autárquicas nalguns concelhos do País, mas sem que tivessem explicado às pessoas que integraram as suas listas o que estava por detrás. O Novo Rumo saldou-se por um fracasso, embora em Olhão tivesse conseguido uma votação significativa de 900 votos.
Perante o fracasso do Novo Rumo, havia que mudar de estratégia, criando um partido de raiz, com os mesmos objectivos e daí surgiu o NOS.
Em todas essa andanças, no que a Olhão diz respeito, o representante ou a cara de todas essa movimentações, estava um individuo, a roçar a doença mental, uma característica dos conselheiros do Pina, que abandonou o Novo Rumo, entregando-o à sua sorte para se tornar apoiante do ainda presidente. E foi assim que o NOS veio declarar o apoio ao actual presidente da câmara.
Mas pressentindo a queda da CDU e porque o sentido de voto poderia deslocar-se para o BE, em detrimento da CDU, havia que alinhavar uma estratégia para roubar os votos ao BE, impedindo-o assim de eleger um segundo vereador, criando uma candidatura que se apresentaria como independente, mas que não passa de um fait divers. Basta ver quem são os seus apoiantes e subscritores para se perceber que quem está por detrás desta candidatura, é a mesma pessoa que promoveu o Novo Rumo. E tudo isto sem explicar às pessoas o que está por detrás.
Desesperados e perante o espectro de perder as eleições, ou mesmo ganhando-as sem maioria absoluta, elementos do ex-Novo Rumo promoveram uma campanha difamatória contra a formação melhor posicionada para vencer as eleições, sem no entanto apresentar documentação de suporte a denuncia publica efectuada nas redes sociais, e propagandeada pelo pai do Pina, que alem de não saber escrever, mal se percebendo com chegou a director regional de educação, foi ainda assim, governador civil, uma extensão do Ministério da Administração Interna razão pela qual devia saber que ao propagandear a difamação poderia incorrer num processo crime.
Pergunta-se então como é que alguém que é despedido com justa causa pode receber uma indemnização da entidade patronal como se pode ver na imagem seguinte
Se outras razões não houvessem para votar contra o Pina, bastaria o facto de usar de uma campanha tão suja, tão baixa para que o Povo de Olhão mandasse às urtigas o habitante do Largo Sebastião Martins Mestre.
FORA COM O PINA!













4 comentários:

Anónimo disse...

Grande vergonha que esta campanha está a ser, é só lavar roupa suja e mexericos da vida pessoal, mas que o povo adora saber!!!!!O Pina devia era ter vergonha ao colocar esses assessores que só fazem é estar no café e andar como ratos atrás do computador para atacar o que as pessoas publicam quando não é favor do seu chefe. Apresentem propostas reais ás pessoas, melhorar as condições de vida, agora para que serve uns projetos que nós sabemos que é só para campanha e daqui a 4 anos está tudo na mesma.
QUEREM OUVIR PALAVRAS BONITAS QUE ENTRAM NO CORAÇÃO E FAZEM SONHAR E COMER(atenção hoje têm da pagar 5 EUROS), vão ao jardim hoje á noite. Era bom que a maré estivesse vazia para a digestão ser melhor!!!!!

Anónimo disse...

Se aquilo ontem à noite eram os apoiantes do pina vou ali já venho eram meia dúzia de gatos pingados , os espertos não pagaram nada,e os parvos pagaram 5 euros. A ambiolhão estava hoje a guardar o material (mesas cadeiras etc.) No antigo matadouro a Câmara no seu melhor a trabalhar para a campanha pina. Espero que também ajudem a campanha dos outros partidos!!!! A senhora de cor que arranja as unhas à madame pina e fala espanhol vinha do jantar aos bordos a bebida era boa.?

Anónimo disse...

As funcionárias das escolas que estão em algumas listas pelo PS, fazem campanha dentro das escolas, isto é muito vergonhoso e mais as senhoras falam asneiras e mentiras que lhes são contadas pelo clã, para vomitarem cá para fora, sem terem os mínimos conhecimentos de certos assuntos.

Anónimo disse...

São farinha do mesmo saco! Quem não é por mim é contra mim, gente se horizontes curtos e destorcidos. O mais grave é que têm tido as costas quentes e poucos são aqueles que se insurgem contra essa canalha!!! Medo?! Passividade?! Acomodação?! Será que ainda não é desta que perdem o poleiro???