sábado, 9 de setembro de 2017

OLHÃO/FUZETA: ONDE COMEÇA A CÂMARA E ACABA O PS?

Nada nos espanta já, na governação socialista da Câmara Municipal de Olhão, onde se instalou um clima de promiscuidade entre o partido reinante e a autarquia, dando-se àquele o que se nega a outros.
E de tal forma assim é que, tal como se pode ver na imagem, são utilizados os funcionários, as viaturas da autarquia e demais material como mesas, cadeiras para a uma acção de campanha do Pina, recandidato pelo partido que instalou a ditadura no concelho.
Depois de gastar dinheiros públicos na elaboração de propaganda proibida, vem agora utilizar meios físicos, não conseguindo separar o exercício do cargo como autarca do de recandidato.
Dirão os seus apoiantes, ou mesmo aqueles para quem a política é uma chatice, que não querem saber disso, esquecendo que seja dinheiro ou meios, a verdade é que somos nós todos, enquanto munícipes que suportamos os desmandos desta cambada.
Mas no fundo de nada lhe servirá, já que nem oferecendo comida e bebida à borla, consegue mobilizar as pessoas para o apoio à sua candidatura. Foi assim em Quelfes, Moncarapacho e agora na Fuzeta em que qualquer dos eventos a presença foi tão fraca que não ultrapassou o numero de candidatos que compõem as listas. Inclusive, uma pessoa que lá foi para comer e beber, acabou por abandonar o recinto porque não estava ninguém mesmo depois de marcada a hora para o repasto, na Fuzeta.
Quando um presidente em exercício não consegue mobilizar as suas hostes e menos ainda elementos do Povo anónimo, apesar de lhes oferecer todas as condições para estarem presentes com comida e bebida gratuitos, é sinal que a sua gestão e a imagem que dela fica, não agradou à generalidade dos munícipes.
Isso é um indicio claro do que se vai passar no próximo dia 1 de Outubro, uma derrota estrondosa do energumeno que ocupa a cadeira do Poder Local.
Nada disso justifica no entanto a utilização de recursos públicos em beneficio próprio, faltando ainda saber quem paga os comes e bebes eleitorais.
Todos os olhanenses, e quando digo todos, são mesmo todos incluindo os das freguesias rurais, têm agora a oportunidade de mudar a forma como tem sido gerida a nossa autarquia, onde uma escassa minoria goza de todos previlegios e a grande maioria é menosprezada.
Numa altura em que a autarquia consegue ter maiores receitas resultantes do IMI ou das Transmissões Onerosas, e que proporcionou ao camaleão Pina um certo desafogo financeiro seria natural que fossem realizadas obras estruturantes para o concelho, começando desde logo pelas infra-estruturas, todas elas degradadas. Obras de mera cosmética para vista mas de fraca utilidade ou de utilidade duvidosa, não!
Os dinheiros públicos gastos nesta campanha dariam para ter equipas para manter a cidade limpa sem que os olhanenses tenham de se envergonhar quando os que nos visitam dizem que estamos numa cidade suja.
Se queres mudar o paradigma do concelho, no próximo dia 1 de Outubro vota então na mudança. Já chega de actores camaleões, que prometem uma coisa e fazem outra!
PELA TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO AUTÁRQUICA!
POR UMA AUDITORIA A TODO O GRUPO CMO!
RUA COM O PINA!










5 comentários:

Anónimo disse...

Este texto nao foi escrito pelo terramoto. Ele nao sabe o que é paradigma

Anónimo disse...

Não responda srº Terramoto o significado de Paradigma está bem colocado.
Se querem mudar o "Modelo ou o Padrão" deste executivo só existe um caminho fora com a companhia Pininhas!

Anónimo disse...

Em Quelfes, poucos tiveram e tiveram mais a assistir ao Rancho da Ria Formosa, do que ao resto.

Como moro na zona, assisti e dei várias gargalhadas, porque soluções e projectos foram zero apresentados.

Passaram o tempo, a criticar os da oposição e deste blog e o resto nada mais apresentaram.

Anónimo disse...

Möss Oh maluques faziam melhor figura se tivessem calados

Anónimo disse...

É uma vergonha, mas ninguém para isto!!!!!!!Têm todos medo os funcionários para falar tem de ser ás escondidas senão são chamados á chefe Puga ou aos assessores e ai começa a "festa". Ou baixam as orelhas ou então já sabem, como o pessoal precisa do dinheiro para comer...mas uma coisa é certa o VOTO É SECRETO!!!!!!!