sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

OLHÃO: AGENDA ELEITORAL SOBREPÕE-SE ÀS NECESSIDADES!

 Como já o dissemos por diversas vezes, os titulares de cargos politicos ou de altos cargos publicos têm a tendência, sempre que se aproximam actos eleitorais, a desvalorizarem as reais necessidades das populações sobrepondo a elas a agenda eleitoral. O que importa para todos eles é ganhar sem olhar a meios, como bons bandidos que se prezam!
Assim voltamos ao assunto do alcatrão que o  presidente da câmara e o seu séquito têm na cabeça. 
A Rua Diogo Mendonça Corte Real, antiga Rua dos Murraceiros porque no seu lugar havia um esteiro que ia do Porto de Pesca até às traseiras do antigo hotel Ria Sol pelo qual eram transportados os botes com a murraça. Na altura a murraça que estava na câmara era outra mas em tudo semelhante à de hoje.
Quando fizeram os esgotos naquela rua, fizeram o dois em um, ou seja, os colectores de aguas residuais domésticas são os mesmos que o das aguas pluviais, embora não hajam sumidores para estas. Assim, quando as maquinas partiram o esgoto de uma casa, ficaram sem saber ao certo onde passa o colector, razão pela qual enviámos um pedido ao inspector Varatojo para nos ajudar a localizar os colectores, já que os serviços da Ambiolhão não conseguem, apesar dos bons oficios de quem nela trabalha. E daí o estado da obra, como se pode ver na imagem a seguir.

Um tapete novo, com menos de uma semana de uso e já está a ser preparado para um remendo. Um dinheiro mal gasto, até porque um  passarinho chegado ao Pina me segredou que os técnicos o aconselharam a tratar da rede de aguas e esgotos, para não falar noutras coisas, mas que ele recusou. Afinal o alcatrão dá mais no olho que os canos da caca. É a agenda eleitoral em curso!
Enquanto fiscais das maravilhosas obras do Pina vamos acompanhar os novos desenvolvimentos, deixando uma palavra de apreço pelos trabalhadores da Ambiolhão que mais não podem fazer.
Mas este episodio não é unico, já que na rua que vai da Caixa Geral de Depositos para nascente também estão repavimentando, e mais uma bronca. É que ao deitar o tapete de alcatrão, começou a criar uma bolha até rebentar. Uma rotura de agua e como essa não chegasse, outra logo a seguir, como se pode ver nas imagens seguintes.


Escusado será dizer que as infraestruturas de aguas e de saneamento são antigas, corroídas pelo tempo de uso e a precisarem ser substituídas, mas o Pina teima em não o fazer.
No local da imagem de baixo, não há muito tempo houve uma rotura e remendaram e agora novo remendo. A cidade que no seculo XXI aposta nos remendos!
Com o estado de apodrecimento das infraestruturas, elas não suportam o peso e a vibração das maquinas e vão rebentando. Bem podem tentar enjeitar responsabilidades mas são factos inegaveis.
Tão inegaveis como a dupla condição de dois em um, colectores de esgotos e de aguas pluviais ao mesmo tempo, conduzir toda a merda para a Ria Formosa sem qualquer tratamento.
O Pina sabe-o mas insiste até matar a galinha dos ovos de ouro. Lamentavelmente a oposição pouco ou nada diz sobre isto. 
Por isso continuem a bater palmas e a votar no novo cacique! 

1 comentário:

Anónimo disse...

isto é bem vergonhoso, só se faz para enganar os incautos, em vez de se modernizar as infraestruturas que são tão velhas e podres e enterrar os cabos das telecomunicações que parecem cachos nas paredes, é muito mais fácil dar um banho de alcatrão e assim esconder a miséria que está por baixo e assim gastar-se os recursos e passados dias com as constantes ruturas começam a partir para destapar o que ficou escondido, como o dinheiro não é deles gasta-se mal o que conta é a obra que serve de aparência ?