terça-feira, 22 de dezembro de 2020

OLHÃO: HASTA POUCO PUBLICA!

 

Não é a primeira nem será a ultima vez que assistimos a este filme mas a culpa também é nossa por andarmos distraídos e às vezes não darmos a importância devida a algumas situações.
Vem este arrazoado a propósito da alienação das antigas instalações da Bela Olhão através de uma hasta pouco publica e se assim a rotulamos é porque ela é de facto pouco conhecida.
Porque temos uma autarquia muito poupadinha, já não dizemos para colocar um outdoor em frente às instalações, bastando uma faixa chamando a atenção para a intenção de alienar o imovel, estimulando assim o dialogo concorrencial. Mais, se a ideia era valorizar, depois da contratação de tantos especialistas em marketing e publicidade, a ganharem uma pipa de massa, porque não foi feita uma grande campanha de promoção da alienação, restringindo-a apenas à publicitação de um edital? Claro que isso não agrada ao Pina que vê neste processo uma forma de proceder a uma alienação que mais parece uma negociação directa.
É que nem sequer é do conhecimento publico o valor base fixado para a hasta publica e quem o quiser saber teria de ir à câmara consultar no serviço de contratação publica, numa altura em que só atendiam por marcação.
Para isto, o Covid já não representa qualquer perigo!
Quase que arriscaríamos a dizer quem vai ser o futuro proprietário, o tal Parente, que aterrou em Olhão, onde viu uma oportunidade de ganhar milhões. Fica-nos a duvida se não haverá mais alguém a ganhar um bom dinheiro com este negocio, quem sabe algum facilitador de negócios.
Não bastava já a forma como foi adquirido o edificio como até a venda está envolta num manto de escuridão, o que também não admira se tivermos em conta a opacidade da gestão autárquica.
Será que os munícipes que pagam as suas taxas e impostos não têm o direito de saber qual o valor base para a alienação? Porque se esconde isto do povo? E como vai ser se a hasta ficar deserta? Será negociada directamente?
Cada Povo tem a governação que merece, e o Povo de Olhão tem feito por merecer aquilo que este traste vem fazendo, batendo palmas, bajulando o pequeno ditador, sem qualquer sentido critico.
Continuem a votar nele e depois queixem-se! 
  

Sem comentários: