quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

OLHÃO: A CAMPANHA ELEITORAL (CAMUFLADA) EM MARCHA!

 Na sequência das criticas feitas sobre as inundações no túnel, o consultor da Ambiolhão e ex-deputado municipal, com um novo perfil para não ser identificado nas redes sociais, veio tentar atirar as responsabilidades do que se passa no túnel para cima do presidente da câmara à data em que foi construído. 
O consultor em causa, engenheiro de construção civil de formação, esquece que foi a maior obra de engenharia que se fez na cidade. O problemas das inundações do túnel não têm que ver com defeitos de concepção ou de construção mas antes na falta de medidas compensatórias para o aterro dos leitos de cheia e linhas de agua que desaguam no túnel. Esse é o problema. Claro que não nos cabe vir aqui defender nem fomos mandatados para tal, o ex-presidente da câmara. Mas trata-se de querelas internas do próprio partido dito socialista.
Mas não será de bom tom que o engenheiro em causa venha apontar o dedo quando ele na qualidade de consultor, pago por todos nós, não tenha uma solução para o problema das cheias que todos os anos invadem a cidade. O tempo que passa nas redes sociais a criticar quem se oponha ao regime dito socialista, devia concentrar-se num projecto de solução. Essa é a sua função.
Mas para o próximo ano vamos ter eleições autárquicas e se houvesse uma alteração substantiva nos resultados, muita gente poderia ver o fim do seu reinado. Então para evitar isso, há que começar a usar a publicidade, muita publicidade, apresentando a obra feita!
Quais as grandes obras da Ambiolhão?
Bom, fizeram o saneamento do Aldeamento de Marim é verdade mas de tal forma que na segunda feira passada até a praia dos cavacos inundou; em Moncarapacho também fizeram uma "excelente" obra de saneamento de tal forma que a agua entrou nas casas pelos esgotos.
Vem isto a propósito da recente contratação de uma empresa para fornecimento de outdoors para publicidade, no montante de 17.820,00 euros mais IVA, para durar um ano, ou seja até à tomada de posse do executivo que sair das eleições!
Mas queremos deixar mais uma nota marginal ao exposto, mas nos últimos tempos verificamos que só têm direito a manifestar-se os "sábios " técnicos das diversas áreas; obras para engenheiros e arquitectos; a justiça para os homens da bata negra; saúde para os profissionais de saúde e por aí fora.  Com essa visão, os "sábios" têm metido o País, a região e a cidade no fundo em termos de desenvolvimento das pessoas. Acontece que tudo deve ser encarado da utilidade para as pessoas, que seja um contributo para o desenvolvimento das pessoas seja no plano económico ou social no respeito pelo ambiente. Pensar apenas no ponto de vista dos técnicos, sem ter em conta as pessoas, é o mesmo que estar a alimentar apenas aqueles que vivem da riqueza criada pela "formiga" trabalhadora.  A ganância destruidora desta sociedade!

Sem comentários: