quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

OLHÃO: AMBIOLHÃO, UM COITO DE ALDRABÕES E CANALHAS!

 1 - Hoje é dia de assembleia municipal, uma boa oportunidade para os partidos da oposição confrontarem o presidente da câmara e da Ambiolhão com o problema das redes de saneamento. Para alem do confronto podem e devem exigir o acesso às gravações e torna-las publicas para que todos os munícipes vejam como reage o energúmeno presidente.
Creio que já todos se aperceberam que o presidente utiliza as redes sociais e a imprensa regional para criar uma imagem que não corresponde à realidade. Utiliza os dinheiros públicos para meios publicitários mas evita gasta-los naquilo que é essencial. Sendo estes meios publicos, nada mais natural que os deputados municipais peçam o acesso e os divulguem.
Entre eles está o célebre cadastro das redes de aguas e saneamento.
2 - Nos últimos dias têm surgido imensas criticas quanto à actuação do município, e particularmente da sua empresa para o ambiente a Ambiolhão, em torno das redes de saneamento, por ocasião das cheias mas também pelo problema que arranjaram com a repavimentação da Rua Diogo Mendonça Corte Real.
Autarquia e empresa municipal não agem mas reagem, mal, às criticas que lhes são dirigidas, de que são exemplo os comunicados em que procuram descartar as responsabilidades que lhes cabem para culpar as pessoas pelos erros cometidos no passado pela autarquia.
Veja-se o comunicado de ontem da Ambiolhão

    Uma parte significativa das casas na Rua Diogo Mendonça Corte Real tem mais de setenta anos, numa altura em que havia uma carroça para recolher os baldes da merda; noutros casos haviam fossas. Quando foi construída a primeira rede de esgotos, não haviam redes separativas. Eram tudo esgotos! Pois bem parte dessas casas, viram ser feitas as ligações à tal rede de esgotos e assim se têm mantido até aos dias de hoje.
Entre 1984 e 1992, foram construídas as redes separativas de aguas residuais domesticas das aguas pluviais, mas naquela rua tudo vai desaguar na Ria Formosa, sejam pluviais os esgotos domésticos.
Durante a operação de repavimentação, destruíram um desses esgotos e como quem parte velho, paga novo, deveria ser a empresa destruidora a custear o arranjo.
É pois, falso que tivesse havido qualquer pesquisa, a não ser que a merda que vai na cabeça de certas pessoas também sirva de pesquisa, como dia o comunicado. E pior ainda quando vêm dizer que descobriram cinco casos de ligações de esgotos domésticos à rede de aguas pluviais, sem caixas de ramal á superficie apenas visiveis com trabalho de inspecção.
Esta cambada não se enxerga ou sofrem de miopia, porque o que não falta naquela rua são casas que não têm caixas de ramal à superficie, por um lado pela antiguidade das casas mas também porque competia à câmara, aquando da construção das redes separativas, ter feito as tais caixas. Portanto se não as têm a responsabilidade é da autarquia e não das pessoas como se pretende fazer crer!
Como diz, a Ambiolhão, que vai aproveitar a necessidade de abrir valas, leia-se partir o novo tapete, para proceder á remodelação da rede de agua, perguntamos nós que somos que disto nada percebemos, porque razão se havia essa necessidade e de corrigir as tais ligações ilegais de esgotos, porque não o fez antes de repavimentar a rua? Obviamente porque essa não era a sua intenção!
Na verdade a repavimentação obedece unica e exclusivamente ao calendário eleitoral, vestindo roupa nova mas com o cu cagado! 
Se a intenção fosse a que agora vêm anunciar, obviamente teriam adquirido a tempo e horas os materiais necessarios para poder executar a obra, mas tal como diz o comunicado, só agora estão a tratar do aprovisionamento de materiais e força de trabalho.
Em lugar de tentar culpar as pessoas não era melhor que fossem todos à bardamerda?
Que os deputados municipais questionem o presidente e exijam o acesso ás gravações e tornem-nas publicas!

Sem comentários: