quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

OLHÃO: MENSAGEM DE NATAL OU CAMPANHA PUBLICITÁRIA?

 O presidente da câmara municipal de Olhão esconde-se atrás da empresa municipal, à qual também preside, para de forma encapotada de mensagem de natal fazer mais um pouco de publicidade barata.
Desta vez apresenta um video, suposto ser a tal mensagem natalicia, para falar dos investimentos que a empresa fez em agua e esgotos, sem nunca referir a continuação da poluição da Ria.
É verdade que gastou três milhões de euros em infraestruturas de agua e saneamento, que beneficiaram algumas zonas mas também pessoas que teriam de gastar uma boa dose de dinheiro caso suportassem os custos associados ao urbanismo que lhes era devido, como o foram os esgotos de Olhão Nascente.
Apesar do investimento feito em esgotos novos, mas deixando os antigos na mesma e por isso não corrigindo o quer que seja, e mesmo assim de forma duvidosa como foi a situação na Rua Diogo Mendonça Corte Real em que a empresa municipal, após aturada investigação, dizia ter detectado cinco ligações de esgotos à rede de aguas pluviais, que não tinham caixas de superficie, mas só resolveram o problema de três. Então e as demais?
Certo é que os as descargas de aguas residuais continuam a ser descarregadas na Ria Formosa e Olhão é o unico concelho de toda a Ria que tem uma zona proíbida o que impede o normal trabalho dos produtores de ameijoa naquela zona, contando ainda com duas zonas classificadas em classe C, e já foram quatro.
Se houvesse uma fiscalização séria, como seriam vendidas as toneladas de ameijoa de zonas de classe C se elas têm de ser transpostas para zona de classe A e ali se manter durante o tempo suficiente para passarem a classe B?
O Pina vive de e para a imagem, tendo contratado empresas e pessoas especializadas em publicidade e marketing para dourar as asneiras que faz.
De facto criou algumas redes de esgotos em Moncarapacho, e já teve que as alterar porque depois de criadas acabaram por estar na origem das inundações naquela Vila, como fez noutras zonas. Agora corrigir os que apresentam defeitos, nada.
Utilizar a mensagem de natal para publicitar obras, num contexto de pré-campanha eleitoral. Nada mau. É burro mas sabe-a toda!
 

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