Na zona ribeirinha da Fuzeta onde era uma Horta(Cerca do Resinde), começaram a construir, 93 apartamentos que fazem parte de , condominio fechado, em Dominio Publico Maritimo já o programa Polis Ria Formosa estava em vigor, aqui deixo a foto para quem duvida que ali não era espaço urbano consolidado:
Esta construção na Fuzeta iniciou-se durante o periodo de vigência do Polis Ria Formosa,situa-se em Dominio Publico Maritimo,como podem ver nesta foto,
Na Ilha do Farol há duzentas e tal habitações que o governo quer gastar uns milhões para as demolir, argumenta o Secretário de Estado Paulo Lemos, que as casas tem de ir abaixo porque estão em Dominio Publico Maritimo.
Porque será que a lei em Portugal não é igaul para todos?
É possivél haver uma lei para os poderosos e os especuladores imobiliários,construirem dentro de agua na Ria Formosa, e Paulo Lemos argumentar agora a lei do D.P.M. para demolir as casas ditas ilegais dos descamisados, e em especial dos pescadores, como é o caso dos Hangares Praia de Faro e Ilhotes de São Lourenço parte Oeste,em frente aos mercados de Olhão?
A Maior parte das casas nem estão em DPM, logo essa afrmação é uma mantira de tamanho de hoje e de amanhã,ou então Paulo Lemos numca colocou os pés em cima da Ilha do Farol dos Hangares e da Praia de Faro.
Os moradores dessas casas, que o governo quer demolir, tem de organizar e unir a luta para se preparem para a resistência,e deixarem de acreditar nas promessas dos partidos que deram origem a essas demolições,ou seja dos partidos do arco da governação.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Demolições na Ria Formosa: A CCDR e a ARH deixaram construir casas em DPM na Ria Formosa! O Governo argumenta agora, que as casas a demolir é porque estão em DPM! Mas a lei não é igual para todos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Tanto fundamentalismo, Tanto interesse estratégico do Estado (grupo de rapazes)!!!! Ficamos para ver se o juiz Alexandre não vai ter trabalho redobrado ao já redobrado, redobrado, redobrado.
E também foi, em grande parte, devido a este empreendimento que foram gastos milhões para desviar a barra que abriu naturalmente defronte do mesmo. Políticos Vs Natureza. Veremos quem sairá vencedor. Algum palpite?
Enviar um comentário