segunda-feira, 10 de novembro de 2014

OLHÃO: CÂMARA CADA VEZ MAIS OPACA!

Em http://expresso.sapo.pt/users/3590/359063/a_a5032a3266d99c3f8c53ddfcf2a2672f.pdf podemos verificar como a Câmara Municipal de Olhão tem vindo a descer no ranking da transparencia com António Pina a fazer ainda pior do que Francisco Leal.
A opacidade que tem está associada à gestão socialista desde o 25 de Abril está na origem das fundadas suspeitas de irregularidades e ilegalidades praticadas pelo município.
Clicando no link acima podemos ver como a Câmara Municipal de Olhão em 2013 que estava em 101º descendo para 141º no ranking da transparencia mas também no índice da mesma que desceu de 37 para 34, numa escala de 0 a 100. Qualquer um compreenderá que uma notação desta natureza é bastante negativa e reveladora do obscurantismo reinante na autarquia.
Segundo o site da Transparencia Municipal, criado pelo governo, e visível em http://www.portalmunicipal.pt/pentaho/api/repos/:public:PTM:dashboards:indicador:indicador.xcdf/generatedContent?locale=pt&param_indicador=GESTAO_FINANCEIRA|GRAU_ENDIVIDAMENTO Olhão tinha em Dezembro de 2013, 45.216 habitantes com cada um deles a dever já 1.123 euros, ou seja a divida da autarquia ascendia aos 50 milhões de euros e representa cerca de mais de duzentos por cento do Orçamento para 2015.
Os elefantes brancos criados pela Câmara Municipal, as empresas municipais e as péssimas praticas de gestão são a origem de uma divida da qual não resultam benefícios para a maioria da população mas que serviram e servem alguns grupos de interesses e clientelas politicas.
As eleições autárquicas de há um ano atrás não trouxeram quaisquer mudanças à gestão autárquica, apesar de todos os candidatos se arvorarem em prováveis agentes das mudanças necesssarias e como resultado disso, a descida no ranking e no índice de transparencia.
Olhão precisa de uma mudança, radical se possível, sob pena do seu Povo ver a fome e miséria aumentar ainda mais, fruto de politicas ruinosas.
A unanimidade na aprovação das deliberações do executivo entre PS e PSD de que António Pina tanto se gabou em recente entrevista, fazem deste executivo o pior de todos os que já tivemos e merecem o repudio do Povo de Olhão.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quais são os "elefantes brancos criados pela Câmara Municipal"?