terça-feira, 4 de novembro de 2014

OLHÃO: DEMOLIÇÕES OU ABAIXO COM A CANALHA QUE NOS GOVERNA?

A imagem reporta a carta enviada pela Sociedade Polis a um dos moradores do Núcleo do Coco, mais conhecido por Ilha das Ratas. Como esta, outras doze foram enviadas e oito ficaram por mandar, num total de cerca de 20 famílias.
Os moradores da Ilha das Ratas são pessoas com graves problemas económicos e por isso optaram, há muitos anos, por viver naquela ilha, sem agua ou esgotos, sem qualquer infra-estrutura, em condições que deixam muito a desejar mas que ainda lhe permite ter um tecto.
A escumalha socialista e social-democrata, indiferente ao sofrimento de seres humanos que vivem em situação de pobreza, decidiu que também aquele ilhote era para renaturalizar, "demolir", sem que tenha sido garantido o realojamento das famílias em questão.
Fartos e refartos de dizer que as intervenções na Ria Formosa não são pautados por razões ambientais nem por razões de direito, porque em ambos os casos teriam de demolir muito mais edificado do que aquilo que se preparam para fazer.
A questão é mesmo correr com todos aqueles que vivem da e na Ria Formosa por forma a possibilitar num futuro, não muito longínquo, a concessão de vastas áreas das ilhas barreira para a industria do turismo. Para os mentores deste projectos de Requalificação e Valorização da Ria Formosa, os portugueses da classe media baixa ou baixa, são para abater.
No caso dos moradores do Núcleo do Coco, a quem a Câmara Municipal de Olhão andou todos estes anos a acenar-lhes com um realojamento que não tinham a intenção de cumprir, foi comunicado a um deles que a solução passava pelo recurso ao Mercado Social de Arrendamento a pagar rendas de 250 euros mensais.
A Sociedade Polis foi criada em 2008 pelo Pinoquio em primeiro ministro à época e desde essa data que a Câmara Municipal de Olhão sabia que mais cedo ou mais tarde iria ter este problema na mão mas sempre o omitiu. Seis anos depois, as famílias vão ser desalojadas e um tecto para se abrigar nem ver.
Infelizmente, a população não revela a mais pequena preocupação com a sorte destes moradores, mas pode ser que, in-extremis eles montem acampamento à porta da Câmara e chamem a atenção de todo o mundo para a forma desumana como estão a ser tratados.
Não se pode ser pobre neste País!
E porque são os mais fragilizados, serão tambem os primeiros a ver as suas casa demolidas.
Porque os planos de ordenamento que criam restrições aos pescadores, mariscadores e moradores e o Polis Da Ria Formosa não serve os interesses da maioria do Povo de Olhão, devem prepara-se para em breve mandar às urtigas a canalha socialista e social-democrata que só tem servido para empobrecer o Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!


3 comentários:

Anónimo disse...

Só lá estão romenos que ocuparam as casas dos filhos de Olhão e mais não digo é só ler as noticias.

Anónimo disse...

Conspirações do banco da avenida...

Anónimo disse...

sim tem razão praia das ratas tem 3 portugueses...ilha são Lourenço e de onde pertence a carta e nessa ilha não existe romenos(s.lourenco)...agora portugueses ou não vão todos prá rua...até data não existe ninguém aqui da ilha s.lourenço que polis ou ria formosa...mesmo os que estão aqui 40 anos não tem pra aonde ir e para eles até data não derão soluções...exepto ir morar para vila real...lol