terça-feira, 18 de novembro de 2014

OLHÃO: PINA ASSUME-SE COMO NOVO DITADOR

Um elemento do corpo de bombeiros foi punido com uma pena de vinte dias de suspensão por factos ocorridos há 9 anos.
Independente das razões que determinaram o procedimento disciplinar, a verdade é que se nos afiguram como prescritos todos os prazos para a sanção de qualquer infracção disciplinar e o bombeiro em causa pode e deve reclamar da decisão.
Porque razão, veio agora a Câmara Municipal de Olhão, através do novo ditador, cada vez mais assumido, aplicar a presente pena?
O bombeiro em causa terá sido dos que mais contestaram o actual comandante, que à data dos acontecimentos ainda estava em inicio de carreira, e não havendo outros motivos para o castigar foram desenterrar actos que se reportam a 2005. A principal razão para o procedimento disciplinar e consequente punição por actos já prescritos, reside precisamente na contestação ao comandante apoiado pela cúpula socialista na autarquia, uma forma de no futuro silenciar qualquer voz discordante no corpo de bombeiros.
Se a este processo, juntarmos um outro na Mercados de Olhão onde um funcionário no exercício das suas funções denuncia uma violação do respectivo Regulamento por parte de um operador e passou de vitima a réu, por ser um oponente do presidente na Comissão Concelhia socialista, então estamos perante o desenterrar da besta fascista, personificada por António Miguel Pina.
Os funcionários da Câmara Municipal de Olhão são vitimas de perseguições pelas chefias e pelos eleitos socialistas, e estão tementes pelo futuro, porque não sentem qualquer protecção e muito menos podem criticar o que de errado se passa no palácio branco do tirano Pina, e sentindo que os procedimentos adoptados nos casos aqui denunciados podem vir a ser-lhes aplicados.
Levado o assunto à sessão de câmara, a maioria dita de oposição validou a sanção aplicada sem se assegurar de uma eventual prescrição do processo, porque no fundo estão de acordo com a perseguição aos trabalhadores, com especial enfâse para os eleitos pelo PSD.
Neste contexto, a solidariedade dos bombeiros para com o seu colega é vital para fazer recuar os mandantes deste aberrante castigo, desencadeando formas de luta que levem à paralisação dos serviços, até ao levantamento do castigo imposto.
Contra o fascismo, lutar!
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

Anónimo disse...

talvez seja por o Leal ser padrinho de casamento do actual comandante dos bombeiros que esse bombeiro foi castigado?

Anónimo disse...

AmbiOlhão conquista selo de qualidade

Posted date: novembro 17, 2014In: Algarve, Nacional, Olhão


A empresa municipal AmbiOlhão é uma das entidades distinguidas, a nível nacional, com o selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2014.

A cerimónia de entrega do galardão, que contará com a presença do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, acontece no próximo dia 19 de Novembro, em Lisboa, durante a 9ª Expo Conferência da Água. O evento decorre nos dias 18 e 19, no Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa numa organização do jornal Água&Ambiente com a parceria da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A atribuição dos selos de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano pretende evidenciar o bom desempenho das entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação, cumpriram os requisitos exigidos para conquistar tal distinção (regulamento aqui).

Na cerimónia, que conta com a presença de Jorge Moreira da Silva, serão ainda entregues distinções nas áreas da qualidade de serviço de abastecimento público de água, qualidade de serviço de saneamento de águas residuais urbanas e qualidade exemplar da água para consumo humano.

Esta parceria entre a ERSAR e o jornal Água&Ambiente, conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e tem como principal objetivo “identificar, premiar e divulgar casos portugueses de referência relativos à qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos”.

A atribuição do selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano espelha o empenho da Ambiolhão na melhoria da qualidade da água fornecida pelo sistema público do concelho de Olhão aos seus consumidores, constituindo mais uma garantia a acrescentar aos procedimentos de controlo e divulgação de dados já implementados.



Compartilhe isso:

Email
Imprimir
Facebook12
Twitter1
Pocket



Curtir isso:



Tags: AlgarveAmbienteAmbiOlhãoOlhão

Anónimo disse...

Os selos de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano parecem fazer inchar de orgulho os senhores autarcas e, até acho que não só os autarcas se devem sentir orgulhosos de tal distinção, contudo, deveriam, com a mesma pompa e circunstância divulgar a qualidade das águas que saem da ETAR de Bela Mandil, assim como, as águas de dejetos humanos que ainda saem dos canos que, supostamente, deveriam transportar apenas as água pluviais e que matam, em quantidades astronómicas os bivalves da nossa Ria, essas análises da qualidade dessas águas não divulgam V. Ex.ªs, abaixo a hipocrisia.

Anónimo disse...

Se de facto já passaram tanto anos de uma provável situação que pudesse originar um processo disciplinar e, decorridos todos estes anos nada mais se verificou, então, não há qualquer justificação para após tanto tempo se aplicar agora uma sanção, depois, o partido socialista que diz ser solidário para com os trabalhadores queixa-se da demora dos tribunais e de processos que não andam. Não acham uma verdadeira hipocrisia? Aquilo que criticam nos outros é precisamente o que alguns xoxialistas de trazer para casa, na prática fazem.Haja um pouco de vergonha. O partido socialista cada vez mais parece estar infestado por uma corja de oportunistas que, todas as manhãs devem perguntar ao seu espelho: Espelho mágico, espelho meu, há alguém no mundo melhor do que eu? Ao que o espelho deve responder: Meu amo, fique tranquilo pois há muitos mais palermas no mundo que são ainda piores que você.

Anónimo disse...

Decorria o ano de 2012 e foi detectada a presença de elevados valores de bromato na agua da rede, com especial incidência na zona de Brancanes, pelo menos é o que vem descrito no Relatório da Águas do Algarve.
O que são e consequencias para a saúde publica da presença de bromato na agua?
EFEITOS NA SAÚDE:
Embora ainda não haja evidência suficiente de carcinogenicidade em seres humanos,
há evidências suficientes de carcinogenicidade dos bromatos de acordo com diversos
bioensaios efetuados in vitro e in vivo, tendo sido classificado pela IARC
(International Agency for Research on Cancer) no Grupo 2B (possivelmente
cancerígeno para seres humanos). Em casos de contaminação aguda pode causar
irritação gastrointestinal severa, depressão do sistema nervoso central, insuficiência
renal, tremura muscular, paralisação dos nervos sensoriais e motores, colapso e até
morte. São eliminados lentamente em cada secreção do corpo.
in Comissão Especializada da Qualidade da Agua em 21/10/2012

VALORES PARAMÉTRICOS:
O Decreto-Lei nº 306/2007, de 27 de agosto, que estabelece o regime da qualidade
da água destinada ao consumo humano, tendo por objetivo proteger a saúde humana
dos efeitos nocivos resultantes da eventual contaminação dessa água, define um
valor paramétrico para o bromato de 10 µg/L.

A Câmara Municipal de Olhão e a sua empresa Ambiolhão têm sonegado informação ao publico sobre a qualidade para consumo humano na rede de águas do concelho, quando agora se vem a saber que a agua consumida poder ser cancerígena para as pessoas, para alem de poder provocar problemas gastrointestinais, insuficiência renal e até a morte.
O Povo de Olhão tem os autarcas que merece, mas não será demais que estes parasitas, que deveriam ser condenados por negligência, conhecedores que são de um

Anónimo disse...

Então o bombeiro rouba os pertences de um acidentado e não tem que se castigado !? Que grandes tomates pina ! Quando é que internam o terramoto por esquizofrenia